Marginais corinthianos depredam Morumbi


Após o clássico São Paulo X Corinthians, que aconteceu nesse último domingo no estádio do Morumbi, torcedores do Corinthians enfurecidos depredaram parte do estádio, arrancando grades de proteção e assentos, quebrando vidros das divisórias entre setores e os vasos sanitários dos banheiros. Além disso depredaram carros que estavam estacionados nas proximidades.

Vale lembrar que a semana foi marcada por protestos e ofensas da diretoria corinthiana, indignada com a atitude do São Paulo de oferecer apenas 10% dos ingressos para a torcida corinthiana. A atitude foi totalmente válida, visto que o São Paulo apenas exerceu seu direito, pois era o mandante da partida, e pelo regulamento só era obrigado a fornecer esses mesmos 10% dos ingressos à torcida do clube rival. Isso acontece no mundo todo, e é perfeitamente natural que o clube mandante reserve a maior parte do seu próprio estádio aos seus torcedores. A reclamação da diretoria corinthiana é ridícula e deveria ter sido ignorada, mas a imprensa gambazenta resolveu colocar lenha na fogueira, o que aumentou a fúria dos vândalos que acabaram por depredar o estádio.

Também é importante destacar que o Corinthians passou a semana toda reclamando que queria mais ingressos, mas não conseguiu vender nem mesmo os 10% que havia recebido, tendo de devolver uma boa parte desses ingressos para o São Paulo, ou seja, se tivessem recebido uma cota maior o vexame seria maior ainda.

Eu sou a favor de que o mandante possa ter a opção de não vender nenhum ingresso para o clube a torcida do clube adversário, fazendo clássicos de uma torcida só, o que diminuiria bastante a violência e possibilidade de conflitos entre torcedores rivais antes e depois do jogo, e também permitira que os clubes que tem estádio pudessem preservar seu patrimônio impedindo a entrada de marginais cujo clube nem estádio tem e por causa disso querem quebrar o dos outros. E não é a primeira vez que torcedores de clubes rivais depredam o Morumbi e o São Paulo é que fica com o prejuízo.

Veja algumas fotos da destruição feita pelos vândalos corinthianos no Morumbi no site oficial do São Paulo Futebol Clube.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 5 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/02/16/marginais-corinthianos-depredam-morumbi/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox