DealExtreme: webcam, lanternas, adaptadores, panos de limpeza, bluetooth e pilhas


Após vários pacotes tributados pela Secretaria da Receita Federal de Curitiba (que infelizmente continua responsável pelos pacotes do interior de São Paulo) resolvi mudar de estratégia e pedir na DealExtreme mais ítens em um mesmo pacote, já que eles costumam tributar tudo com valores padrões sem abrir os pacotes. Nesse pedido vieram os seguintes ítens:

E a DX resolveu enviar um brinde, um chaveirinho com LED que eu não havia pedido, muito bom.

Pedido feito 05/02/2009, e em seguida pedi via CSE para enviarem tudo junto (nada de envios parciais), para evitar uma dupla tributação. Isso acabou atrasando o envio, pois demorou até todos os ítens estarem disponíveis. Envio feito em 02/03, saiu de Hong Kong em 04/03, chegou no Brasil em 06/03 e no dia 11/03 já apareceu São José dos Pinhais no rastreamento, o que indica que foi tributado como era de se esperar desses fiscais desocupados. Finalmente em 13/03 fui buscá-lo nos Correios.

O imposto ficou em R$ 28,52, arbitraram o valor do bem em 20 dólares americanos, então de certa forma a estratégia funcionou, pois se tivesse usado a estratégia antiga de pedir o menor número de ítens possível que desse 15 dólares (para conseguir o envio registrado) teria pago o mesmo imposto, que nesse caso seria abusivo. Mas com o pedido que fiz o imposto acabou sendo pouco menos de 30%, o que ainda é mais caro do que os países civilizados cobram, mas é menos do que os absurdos 60% que nossa lei determina. O fiscal não foi o famoso Paulão, mas foi o Orlando, pela segunda vez! O Orlandão também está querendo ficar famoso. Para ajudar a traçar o perfil dos fiscais: nenhum deles acredita no valor declarado pela DealExtreme, mas enquanto o Paulão costuma arbitrar o valor em dólares de Hong Kong, o Orlandão prefere dólares americanos. O critério usado ainda é obscuro, 20 USD, 30 USD, 100 HKD, 150 HKD, etc. Seria a descrição no pacote? Seria o tamanho do pacote? Seria um valor pros pacotinhos amarelos e outro pros brancos? Seria aleatório? Dificilmente saberemos.

A descrição do pacote que a DX fez não foi nada econômica: “PLUGS / ADAPTORS, PHOTO / CAMERA, WEBCAMS, OTHER LED LIGHTS, DYNAMO FLASHLIGHTS, BATTERIES, BLUETOOTH / IRDA”, e o valor declarado foi 45 HKD. Abaixo a foto do pacote como de costume:

Pacote da DealExtreme, tributado em Sâo José dos Pinhais

Pacote da DealExtreme, tributado em Sâo José dos Pinhais

Paninhos de microfibra, lanternas de dínamo, webcam, pilhas de baixa auto-descarga, adaptador de plugs, mini-bluetooth e um chaveirinho/lanterna de brinde

Paninhos de microfibra, lanternas de dínamo, webcam, pilhas de baixa auto-descarga, adaptador de plugs, mini-bluetooth e um chaveirinho/lanterna de brinde

O rastreamento mostra os passos que o pacote percorreu, e como sempre São José dos Pinhais está ali. O texto: “CTE ENCOMENDAS INTERNACIONAIS – SAO JOSE DOS PINHAS/PR” no rastreamento deveria ser trocado para “SE FERROU, SEU PACOTE FOI TRIBUTADO!”. Vou fazer a sugestão para os Correios. Destaque para o nome “Jadenice Ap. Bueno”. Achei que era um erro na papelada dos Correios, mas o RG (que removi) era o meu mesmo. Conclusão: minha letra está mesmo cada dia mais horrível :).

DataLocalSituação
16/03/2009 15:08AC [REMOVIDO] – [REMOVIDO]/SPEntregue
Recebido por JADENICE AP. BUENO RG:
13/03/2009 09:36AC [REMOVIDO] – [REMOVIDO]/SPAguardando retirada
Endereço: [REMOVIDO] – CENTRO
12/03/2009 16:12CTE CAMPINAS – VALINHOS/SPEncaminhado
Em trânsito para AC [REMOVIDO] – [REMOVIDO]/SP
11/03/2009 16:00CTE ENCOMENDAS INTERNACIONAIS – SAO JOSE DOS PINHAIS/PREncaminhado
Em trânsito para CTE CAMPINAS – VALINHOS/SP
06/03/2009 17:45BRASIL – BRASIL/XXConferido
Recebido/Brasil

Quanto à estratégia, acho que ela é válida para quem depende da Receita Federal de Curitiba (que tributa praticamente tudo que passa por lá). Pra quem mora em regiões mais tranqüilas (São Paulo – Capital, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, etc.) continua sendo mais vantajoso a estratégia de pedir em um único pacote apenas o mínimo de produtos que a soma dê 15 dólares. Dos ítens que vieram no meu pacote, muitos provavelmente passariam ilesos se viessem sozinhos em um envelope não-registrado (bluetooth, plugs, pilhas, paninhos, etc.), apesar da inconveniência de não ter o número para rastrear. É algo pra se tentar.

Quanto aos produtos, eles terão cada um o seu respectivo review como de costume, mas como o tempo anda escasso pode demorar bastante. Mas adianto o seguinte:

  • O driver da webcam não é assinado digitalmente, e precisou de gambiarra pra funcionar no Windows Vista x64.
  • A webcam custa menos de 1/10 o que custa uma Microsoft VX-3000, mas a qualidade da imagem e da lente também é apenas 1/10 da VX-3000 :).
  • A lanterna de dínamo de cordinha já tem um review aqui no Skooter Blog, é a mesma, comprei outra porque a primeira quebrou :(.
  • A lanterna de dínamo azul é razoável, mas o brilho cai muito quando usada na bateria, tem que ficar apertando o dínamo constantemente para ter uma boa luminosidade.
  • Os conversores não tem lá muita qualidade, um saiu o pino quando puxei um plug que estava bem preso, mas montei-o novamente sem problema, quebram o galho.
  • Os paninhos de microfibra parecem bons, do tipo que acompanham óculos em várias óticas, mas não tão “fofinhos” quanto o que vem com os monitores LCD Samsung.
  • O dongle bluetooth é o mesmo que pedi da outra vez, só que dessa vez veio sem embalagem, sem CD, e o chipset é outro: “Silicon Wave Bluetooth Wireless Adapter” e o LED é azul (o do outro era vermelho), mas ambos funcionam no Windows Vista sem precisar de drivers. Apesar de o sku e a carcaça serem as mesmas, internamente é outro produto. Pelo menos o preço que já era barato caiu ainda mais.
  • As pilhas eu ainda não testei, mas as Eneloop são um tanto diferentes do pacote com quatro Eneloop que comprei da outra vez, ainda estou na dúvida se são mesmo originais. Peguei dois pacotes de duas porque na época estava mais barato que um de quatro, mas agora o de quatro está mais barato (os preços em dólares caíram bastante), então compensa comprar ele mesmo pra não ter dúvida.

Aguarde os reviews completos nos próximos dias, semanas ou meses. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/03/16/dealextreme-webcam-lanternas-adaptadores-panos-de-limpeza-bluetooth-pilhas/

Inscrever
Notificar sobre
guest

10 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Eduardo Sakae

Ola Fabricio, parabens pelo blog ! Conheci a Deal Extreme pelas suas postagens e estou tentando comprar. Talvez vc possa me ajudar numa duvida.
Fiz o cadastro no Paypal e fiz a verificacao do cartao de credito. Qdo fui tentar realizar a compra na deal, recebi um aviso de debito nao realizado. Tente mais 2 vezes e entao o cartao deu como limite atingido.
Eu preciso primeiro mandar o dinheiro para o Paypal ? Ou isso ocorre automaticamente pelo site da Deal Extreme ?
Obrigado pela atencao !

Francisco

Fabricio parabens cara !!

Gostaria q voce me ajudasse, estou kerendo fazer a compra de um celular de 400 dollares, amis meu medo é que a receite taxa acima desse valor, moro em SP Capital, cara voce tem alguma recomendaçao ?

Eduardo Sakae

Valeu pelas informacoes Fabricio ! Vou tentar mandar um email la ! Abraco !

Marcos

Olá Fabrício, quanto tempo demora +/- pra chegar por Airmail e é seguro? tem rastreamento? Valeu!

Dalton

Olá amigo! Procurando pelas pilhas Eneloop acabei chegando no teu blog e descobri a interessante aventura de comprar de fora. Cadastrei-me no Paypal, na DX e fiz minha primeira compra, tudo muito simples e impolgante e agora só estou esperando a conclusão da logistica da Deal mas algo me preocupa, a tal tributação. Comprei as pilhas, um fone pequeno e um cartão SD mas só depois vi que poderia ter incluído o tal sêlo Gift, que li que poderia despistar os fiscais, será mesmo que ajuda? Ainda tô em tempo de cancelar o pedido e refazê-lo mas acho que no final vai dar na mesma pois esses fiscais de bobo só tem a cara, é ou não é :). Minha compra foi de 26 doletas. Agradeço e parabéns pelo blog que me ajudou bastante, abs!
Att Dalton José

Tecnico Jampa

Estou morando na paraiba a 6 meses. Pedi umas coisas pra teste. Fui tributado e ainda tive que ir la mostrar o extrato da fatura do meu cartão pra comprovar o preço. Absurdo. Aqui nao passa nada. Só abaixo de U$ 10,00

10
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox