DealExtreme: Lanterna de Dínamo com 2 LEDs (2-LED Dynamo Battery-Free Hand Pressed LED Flashlight)


O quinto produto do último pacote da DealExtreme é uma Lanterna de Dínamo com 2 LEDs (2-LED Dynamo Battery-Free Hand Pressed LED Flashlight).  Segundo as especificações ela é feita em ABS com diferentes cores, e brilho de cada LED é entre 10000 a 12000 MCD. Ela não precisa de baterias, pois tem uma bateria recarregável interna. Pressionando a alavanca 1 minuto ela oferece luz por 4 a 5 minutos. Tem uma alça para facilitar carregá-la. É a prova de chuva e anti-impacto. Os LEDs podem funcionar por mais de 100.000 horas.

A caixinha não traz nenhum fabricante, apenas diz que é fabricada na China, e tem o título “Hand-pressing Flashlight”. Há também ícones com inscrições: “Dynamo Flashlight”, “Never Needs Batteries”, “Never Needs Bulb” e “Rainproof”.

A minha é azul como a que aparece no site da DX. Dínamo fácil de apertar, o que torna possível usá-la pressionando o dínamo com uma mão só (ao contrário do modelo que precisa puxar a corda). Os 2 LEDs tem uma lente na frente, que faz com que pareçam maiores. Na lateral há duas pequenas chaves, uma trava a alavanca pressionada (diminuindo o tamanho da lanterna quando o dínamo não está sendo usado), mas funciona com dificuldade e a alavanca se solta com facilidade, pelo menos até aprendermos como posicioná-la da melhor forma. A outra chave liga-e-desliga a lanterna. Ao contrário de alguns outros modelos, apenas pressionar o dínamo não acende a luz quando a chave está desligada. A alça é muito pequena e não passa na minha mão, é preciso ter mãos bem pequenas para conseguir usá-la.

Mas o grande ponto fraco fica com a bateria, que mesmo após pressionar a alavanca por bastante tempo consegue manter uma luz razoável apenas por alguns poucos segundos, com um LED mais forte que o outro, e logo ela fica muito fraca (um LED praticamente apaga). Luz forte mesmo só é obtida se ficarmos pressionando o dínamo o tempo todo. Aparentemente a bateria não veio boa. Em contato com a DX consegui me ofereceram um store credit para compensar, o qual eu aceitei. Não quis um replacement porque é possível que as outras desse mesmo modelo tenham o mesmo defeito. Abaixo as fotos:

Lanterna de Dínamo com 2 LEDs

Lanterna de Dínamo com 2 LEDs

Lanterna de Dínamo com 2 LEDs

Lanterna de Dínamo com 2 LEDs

Aguarde os review dos demais produtos: Dongle Adaptador Super Mini Bluetooth 2.0 (compatível com Vista) (Super Mini Bluetooth 2.0 Adapter Dongle (Vista Compatible)), Baterias AAA NiMH recarregáveis 750mAh, 1.2V, pré-carregadas, Gsyuasa Enitime (pacote com 4) (Gsyuasa Enitime Pre-Charged 750mAh 1.2V Rechargeable NiMH AAA Batteries (4-Pack)) e Baterias AA NiMH 2000 mAh, 1.2V, pré-carregadas, Sanyo Eneloop (pacote com duas) (Sanyo Eneloop Pre-Charged Rechargeable 1.2V 2000mAh Ni-MH AA Batteries (2-Pack))

Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 7 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/03/28/dealextreme-lanterna-de-dinamo-com-2-leds/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox