Três pacotes da DealExtreme, todos sem registro e sem impostos


Depois que os pacotes destinados ao interior paulista começaram a passar por São José dos Pinhais no Paraná, comprar na DealExtreme deixou de ser aquele excelente negócio que costumava ser, pois os auditores da Receita Federal de lá tributam muitos pacotes, praticamente todos os pacotes maiores, ao contrário dos auditores de São Paulo (por onde os pacotes passavam antes) que deixavam quase todos passarem sem imposto nenhum.

Não tem jeito de fazer os pacotes voltarem passarem a passar por São Paulo, mudar as leis que instituíram esse imposto absurdo de 60% há quase 20 anos também é praticamente impossível. Então resta verificar se existe algum padrão para as tributações. Nos últimos pacotes já havia notado que os poucos que passaram ilesos haviam sido exatamente os menores e na maioria dos casos não registrados. Assim, nas últimas compras optei por colocar apenas um único ítem por pedido e não usar registro (exceto nos casos em que o produto excede 15 dólares e o registro é automático), abandonando assim minhas antigas recomendações de sempre fazer pedidos sempre com o menor valor possível acima dos 15 dólares (produtos acima de 15 dólares vindo sozinhos e produtos abaixo de 15 dólares se acumulando até chegar nesse valor mínimo).

Usando a nova estratégia de um ítem por pedido fiz 3 compras, e todas chegaram juntas em 31/03/2009, são elas:

  • Caneta Stylus 4 em 1 (4-in-1 Stylus Pen): as quatro funções são:  caneta esferográfica comum, caneta stylus, laser vermelho e lanterna (LED branco brilhante), um excelente custo-benefício. Pedido feito em 12/03/2009, enviado em 13/03/2009.
  • Super Mini Bluetooth 2.0 Adapter Dongle (Vista Compatible): já é o terceiro desses que compro, veio a mesma marca do segundo, mas felizmente é uma versão mais nova (versão mais nova de HCI e LMP, 3.3 para ambas, apesar de eu ainda não saber bem qual a diferença) e com a atualização resolveram atualizar o endereço, que agora tem um dos bytes diferentes da versão anterior, ainda deve ser o mesmo para todos os dongles do mesmo lote, mas pelo menos poderei usar os três meus juntos se for o caso. Pedido feito em 15/03/2009 e enviado em 18/03/2009.
  • Black Flashlight Keychain 22000mcd 10-pack: o mesmo que me enviaram de brinde na última compra, gostei muito dele, bastante útil para usar como chaveiro e ter sempre uma luz de emergência por perto. O pacote vem com 10, para colocar uma em cada chave e ainda sobrar. Também comprado em 15/03/2009 e enviado em 18/03/2009.

Como eu havia dito, os 3 pacotes chegaram juntos, apesar de o primeiro ter sido enviado 5 dias antes. Isso dá um total de tempo em trânsito de apenas 13 dias para os dois últimos e de 18 dias para o primeiro. Nenhum deles foi tributado, e além disso nenhum deles foi carimbado como “Liberado pela Receita Federal de Curitiba”, como havia ocorrido com meu último pacote não tributado, lembrando que aquele levou mais de um mês para chegar, então é possível que esses 3 pacotes tenham vindo direto para cá, sem dar aquela malfadada voltinha no Paraná.

Os valores declarados foram: 31 HKD, 21 HKD e 25 HKD respectivamente, e as descrições foram: “LED KEYCHAINS”, “PDA GADGETS” e “BLUETOOTH / IRDA” respectivamente. Não usei o “Drop Shipment / Gift Service” em nenhum, pois acho desnecessário. Todos os envelopes eram os menores que a DX utiliza, com 20x14cm. Aparentemente o tamanho do pacote é um dos atributos chaves na hora de decidirem o que vai ser tributado e o que vai ser liberado. Abaixo a foto do pacote e dos produtos:

Três pacotes da DealExtreme, não tributados

Três pacotes da DealExtreme, não tributados

Produtos da DealExtreme da última compra: caneta 4x1, dongle bluetooth e chaveiros-lanterna

Produtos da DealExtreme da última compra: caneta 4x1, dongle bluetooth e chaveiros-lanterna

Aguarde pelo review detalhado dos 3 produtos nos próximos dias. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/04/01/tres-pacotes-da-dealextreme-todos-sem-registro-e-sem-impostos/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox