DealExtreme: Lanterna de Dínamo de Porquinho com 2 LEDs (Azul) (Cute Piggy 2-LED Squeeze Powered Battery-Free Dynamo Flashlight (Blue))


O review de hoje é da Lanterna de Dínamo de Porquinho com 2 LEDs (Azul) (Cute Piggy 2-LED Squeeze Powered Battery-Free Dynamo Flashlight (Blue)) adquirida na DealExtreme e que chegou na última sexta-feira. A lanterna tem o formato de um simpático porquinho onde o focinho contém 2 LEDs brancos de alto brilho. Na lateral esquerda (olhando de frente pro porquinho) temos a alavanca que ativa o dínamo, do lado direito temos os botões para ligar a luz ativada pelas baterias e uma trava que segura a alavanca do dínamo totalmente pressionada, diminuindo o tamanho total quando ela não está em uso.

Lanterna de Dínamo de Porquinho com as luzes acesas

Lanterna de Dínamo de Porquinho com as luzes acesas

Na frente da embalagem temos um porquinho branco com focinho vermelho, semelhante àquele menorzinho (chaveiro) que funciona apenas com pilhas e que é uma das grandes sensações da DealExtreme por ser o produto mais barato. Na frente da caixa também há pequenas fotos das cores disponíveis: verde, rosa e azul. Curiosamente a única cor que a DealExtreme não tem é a tradicional. Assim como em muitos outros produtos chineses, não há qualquer menção de quem seja o fabricante.

Embalagem da lanterna-porquinho de dínamo da DealExtreme

Embalagem da lanterna-porquinho de dínamo da DealExtreme

Na frente dos LEDs existe uma lente acrílica que espalha a luz, e por isso olhando de frente temos a impressão de que os LEDs são maiores do que realmente são.

Porquinho de Dínamo da DealExtreme: Lentes na frente dos LEDs para espalhar a luz

Porquinho de Dínamo da DealExtreme: Lentes na frente dos LEDs para espalhar a luz

O porquinho-lanterna (ou a lanterna-porquinho) também conta com uma alça que permite prendê-lo ao pulso evitando quedas. Ao contrário da outra lanterna de dínamo que recebi recentemente, essa alça é grande o suficiente para passar pelo minha mão.

Porquinho-Lanterna da DealExtreme: alça para prendê-lo ao pulso

Porquinho-Lanterna da DealExtreme: alça para prendê-lo ao pulso

A caixa coloca como título “HAND-PRESSING FLASH LIGHT”, isto é, uma lanterna que se ativa pressionando com as mãos, o que é verdade. Na lateral temos um pequeno adesivo azul para indicar que o porquinho dentro da embalagem é a versão azul, e a descrição de algumas características do produto:

  • Two pcs LED bulbs (duas lâmpadas de LED): isso é verdade, são dois LEDs brancos de alto brilho.
  • Rechargeable by hand-pressing (recarregável pressionando com a mão): aqui eu detecto uma possível mentira, não me parece que as baterias internas sejam realmente recarregáveis, falarei disso mais adiante.
  • Portable with the rope (portável com a corda): deve se referir à alça, e ele é realmente portável com suas medidas de aproximadamente: 10 cm x 5 cm x 4 cm (com a alavanca de dínamo recolhida e incluindo as orelhinhas)
  • Different colors available (cores diferentes disponíveis): novamente verdade, como eu disse, na DX tem verde, rosa e azul, e parece haver também um branco que não está disponível até o momento que escrevo esse review.

E agora vamos voltar ao ponto da recarga. O primeiro indício de que as baterias internas não são recarregáveis vem da própria DX. Quando eu comprei não havia qualquer descrição, mas um tempo depois incluiram o seguinte:

  • Features 2 bright white LED emitters (Apresenta 2 emissores LED de alto brilho)
  • Dual-mode power: hand pressing power generation, or powered by built-in emergency batteries (Dois modos de operação: pressionando com a mão, ou baterias de emergência embutidas)
  • 2-mode switch: emergency power and hand generated power (seletor de dois modos: energia de emergência e energia gerada com a mão
  • Perfect novelty gadget gift for kids (Gadget-novidade perfeito para crianças)
  • 3 x AG10 batteries inside functions as emergency power source so that the flashlight can stay on continuously without the need to hand press for power generation (3 baterias AG10 embutidas funcionam como fonte de energia de emergência para que a lanterna possa ficar ligada continuamente sem a necessidade de pressionar com a mão para geração de energia).
  • Comes with carrying strap (Vem com uma alça para carregar)

Ok, então a DealExtreme já admitiu que não dá para recarregar, que são apenas baterias AG10 não-recarregáveis, e quando elas acabarem o dono vai ficar apenas com a luz gerada via dínamo. Uma boa evidência disso com a lanterna em mãos é que pressionando o dínamo com a chave de energia desligada a luz acende, o que não acontece com as outras duas lanternas de dínamo da DX que já comprei (a de dois LEDs e a de três LEDs com cordinha), e isso indica que a energia está indo direto para as luzes, e não carregando qualquer bateria interna. Outro indício é que a luz da bateria é forte e não aumenta quando o dínamo é pressionado, ao contrário do que acontece na outra lanterna de dois LEDs que fica muito fraquinha quando usando apenas  a bateria, e perde força rapidamente. E para tirar da dúvida de vez mesmo só abrindo a lanterna, e foi o que eu fiz. Como pode ser observado na foto, não há qualquer bateria na parte principal do corpo, e naquela peça onde ficam os LEDs dá para ver a ponta da parte de cima de uma bateria. Infelizmente não parece ser possível desmontar essa peça, portanto não consegui ver se são realmente 3 baterias AG10, mas nem adiantaria, pois certamente não é possível substituí-las.

Lanterna-Porquinho desmontada: nada de bateria recarregável

Lanterna-Porquinho desmontada: nada de bateria recarregável

Para finalizar, digo que a melhor lanterna de dínamo da DealExtreme, das que eu já adquiri, continua sendo a de 3 LEDs, com cordinha, com a única ressalva de que ela é mais frágil que as demais, mas pelo menos posso garantir que a bateria interna é grande (não é bateria botão) e realmente recarregável, só não sei dizer se é NiCD, NiMH ou outro tipo. Ainda gostaria de adquirir uma das lanternas Ultrafire ou Romisen que abundam por lá e parecem muito boas, mas essas são mais caras e provavelmente não escaparão ilesas dos fiscais do mal da Receita Federal de Curitiba.

Aguarde o próximo review que é do Controle Remoto para PC (Driver-free Universal USB IR Media Remote Controller for PC (2*AAA)). Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

5 1 voto
Article Rating
(Visitado 13 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/04/21/dealextreme-lanterna-de-dinamo-de-porquinho-com-2-leds-azul/

Inscrever
Notificar sobre
guest

2 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
mychelly

Preciso com urgência comprar esta lanterna em quantidade para empresa preciso de entrar em contato com algum fornecedor. Aguardo contato.

anson

Hi ,dear skooter,
Eu sou um representante oficial de um websit baseada na China varejo.
Para permitir que mais membros fórum nos conhecer, nossa empresa está a oferecer 100 produtos durante estes dois meses. Nós o convidamos a participar de nosso forum dando campanha.
Espero que nós possamos ter a oportunidade de colaborar com você. Ansiosos para ouvir de você logo.

2
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox