DealExtreme: Pacote de Hong Kong para o Canadá


Recebi na última segunda-feira minha primeira compra na DealExtreme entregue no Canadá. Trata-se de uma cartela com 4 Pilhas NiMH AA recarregáveis GS Yuasa Enitime Pre-Carregadas 2000mAh (Gsyuasa Enitime Pre-Charged 2000mAh 1.2V Rechargeable NiMH AA Batteries (4-Pack)), escolhidas para alimentar um rádio Etón Grundig Globe Traveler G3, adquirido na The Source canadense online. Ironicamente as pilhas vindo lá de Hong Kong chegaram um dia antes do rádio que estava em Toronto, graças a um problema de entrega da transportadora Purolator no local onde eu estava, que acabou sendo menos ágil que o correio canadense.

O rádio é alimentado por quatro pilhas AA, ou uma fonte externa que também serve para recarregar as pilhas, e assim a escolha óbvia seriam pilhas recarregáveis NiMH, de preferência as LSD (baixa auto-descarga) visto que o rádio deve consumir pouca energia. O preço das baterias no Canadá é menor que no Brasil, mas não é menor do que na DealExtreme, e assim resolvi fazer o pedido lá, inclusive para poder comparar o tempo que demora pra chegar, a alfândega, etc.

As pilhas GS Yuasa Enitime tem sido minhas preferidas na DealExtreme há algum tempo, não vou ficar me repetindo sobre elas porque toda informação sobre as Enitime pode de ser vista em reviews anteriores, e assim vou falar apenas do pedido. Eu poderia ter optado pelas Sanyo Eneloop, mas temi que enviassem pilhas falsificadas mais uma vez.

O pedido deu um certo trabalho, o PayPal não queria aceitar o envio para outro país que não fosse o meu país de cadastro, e assim tive que deixar o país como Brasil. Fiz o check-out não-expresso, tive que enviar as informações do recibo do PayPal para que ele passasse a constar na minha conta, e já corrigi o enderço ali. E a DX que normalmente enrola uns dias para fazer o envio foi muito rápida e o pedido já apareceu na minha conta como “Packaging”, então tive que correr abrir um ticket e corrigir o endereço colocando o país como Canadá. Felizmente a manobra deu tempo, apesar de ter atrasado um pouco o envio. No pacote é possível ver que há duas etiquetas de endereço, o que mostra que o pacote já estava realmente pronto quando corrigiram o endereço colando uma nova etiqueta por cima. Ponto negativo para o PayPal que por sua inflexibilidade permitiu essa lambança toda. Tudo bem que é para evitar fraudes, mas isso impossibilita qualquer compra estando fora do Brasil ou mesmo enviando produtos para pessoas fora do Brasil. Analisando depois vi que deveria ter tentado mesmo o checkout com endereço do Brasil, de forma que o pedido apareceria na minha conta imediatamente e assim já poderia enviar o pedido de mudança de endereço minutos após o pedido ser feito, evitando atrasos e o risco do pacote seguir para o enderço errado.

O pedido foi feito no dia 13/08 e enviado no dia 14/08, talvez teria sido enviado no mesmo dia se não fosse a correção de endereço. Por não ter registro não sei precisar quando ele deixou Hong Kong ou quando chegou no Canadá, mas sei que ele estava em minhas mãos no dia 24/08, apenas 10 dias corridos (ou 6 dias úteis) depois. Essa velocidade recorde comparada aos padrões brasileiros certamente foi proporcionada pela agilidade da alfândega e do correio canadense. Nesse pedido utilizei o “Drop Shipment and Gift Service” que não uso nas compras no Brasil porque lá essa estratégia é inútil (pelo menos com a Receita Federal de Curitiba), mas como aqui eu não conheço a alfândega achei melhor utilizar. Provavelmente não haveria necessidade, a alfândega canadense não costuma tributar pequenas compras do exterior.

Pacote da DealExtreme de Hong Kong para o Canadá

Pacote da DealExtreme de Hong Kong para o Canadá

O pacote das baterias GS Yuasa Enitime Pre-Carregadas 2000mAh mudou, o que me deu um susto inicial pensando que pudessem estar falsificando-as também, mas as pilhas em si continuam iguais, com o mesmo bom acabamento de sempre, e portanto acredito que continuam sendo originais. O carregador não mostrou carga em nenhuma delas inicialmente, mas após cerca de 1 hora a primeira bateria já estava com a carga completa, as outras foram terminando com intervalos de cerca de 20 minutos entre cada uma, de forma que a última ficou com carga completa após 2 horas. Se a capacidade real dessas pilhas é 2000mAh, deveria levar cerca de 4 horas para que a carga estivesse completa no meu carregador (525mAx4), portanto presumo que elas já tinham carga, como é esperado de uma pilha de baixa auto-descarga.

Pilhas AA GS Yuasa Enitime na nova embalagem

Pilhas AA GS Yuasa Enitime na nova embalagem

Parte traseira da embalagem das pilhas GS Yuasa Enitime

Parte traseira da embalagem das pilhas GS Yuasa Enitime

Pilhas GS Yuasa, com a mesma aparência de antes apesar da embalagem diferente

Pilhas GS Yuasa, com a mesma aparência de antes apesar da embalagem diferente

Aguarde o próximo review. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/08/27/dealextreme-pacote-de-hong-kong-para-o-canada/

Inscrever
Notificar sobre
guest

49 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Salvio

Beleza o post! Achei que tinha parado com o blog. Fabricio, quando algum produto não está em “Back Ordered” mas não possui escrito “In Stock” , e está com o símbolo verde e escrito “Typically ships in 2 to 5 business days”, significa que eles não tem o produto em estoque? Estou querendo comprar uma bateria para filmadora Sony (sku.20573) mas nunca está escrito “In Stock”. Fico com receio de fazer o pedido e eles demorarem um tempão…. o que voce acha?
Valeu..

Adriano

Comprei essas pilhas e tb vieram nessa nova embalagem. estou usando a algum tempo, com a carga q vieram, então acho q são originais sim. abs

Ricardo

Fala Fabricio !!!

Cara, que bom, um novo post ! Tava estranhando a demora..ficamos preocupados..rss

Ótimo review como sempre. Parabéns

Rodrigo Ferreira

Olá, poderia me informar se você conhece algum cupom de desconto novo na DX?

Lembro que tinha postado o Bunny, mas desde aquela época nunca mais postou nenhum outro.

Ronaldo

Olá…

estou interessado em alguns produtos na dx, pesquisei na net e ainda persistem algumas dúvidas, nao sei se esse é o canal para dúvidas mas espero que alguém me responda…. vamos lá ehehhehe

1 ] nao tenho cartao de crédito internacional , assim sendo, compraria creditos paypal através do paypalfacil.com, a dúvida é a seguinte…
eu conseguirei efetuar a compra na dealextreme sem ter a conta verificada?!

2 ] moro em MG, em ipatinga, as chances de eu ser taxado são grandes? os produtos q quero sao:

Super Mini Bluetooth 2.0 Adapter Dongle (Vista Compatible)
link http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.11866

USB 54Mbps 802.11b/g WiFi LAN Adapter with Detachable Antenna
link: http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.24886

obs: os meus produtos darao uns 15 obamas e incluirei o “gift service”..

3 ] eu preciso de uns 4 adaptadores usb como este…seria mais vantajoso pedir os 4 no mesmo pacote ( mesmo pedido), e aumentar o risco da receita taxar sem nem ver em uns 20 dollares ou pedir cada 1 separado?

obrigado.

Sergio Alves

Preciso de baterias 20/25 ou 20/16 para Quantidade de 100000pç
oval 3 volts, como faço para conseguir da China.
Possuo firma aberta e compraria a vista

Matheus

Fabricio, já que você tem experiência na DX, poderia tirar uma dúvida? Eu fiz uma conta lá(para receber os DX points e também para as compras ficarem organizadas) e está tudo ocorrendo certo(as compras estão chegando no tempo esperado e sem nenhum defeito). Só que há um leve incômodo: após eu receber as compras, lá fica ainda como status Shipped via Tracked Air Mail (há mais de um mês e meio). Será que um dia isso vai sumir para não me confundir com as novas compras?

Desde já agradeço.

[]’s

Matheus

Obrigado Fabricio pela resposta esclarecedora.

PS: Aqui em Fortaleza – CE até hoje não fui tributado pelo “Orlandão”. Espero que continue assim.

[]’s

Lindomar

Ola, Fabricio.

Estou morando no Canada, onde ficarei por mais alguns meses, e gostaria de adquirir alguns produtos da DW; na verdade, ja os comprei e agora tenho duvidas sobre a possibilidade desses produtos serem barrados, taxados ou que outro problema surja. Pode me dizer como isso funciona e quais os riscos? Mais: tem ideia de algum motivo que, como no meu caso, leve o PayPal Express (o unico que posso usar para pagar com meu cartao de credito) a me impedir de fazer novas comprar apos tres bem sucedidas?
Agradeco.

Lindomar

Ola, Fabricio.

(o e-mail anterior estava errado)
Estou morando no Canada, onde ficarei por mais alguns meses, e gostaria de adquirir alguns produtos da DW; na verdade, ja os comprei e agora tenho duvidas sobre a possibilidade desses produtos serem barrados, taxados ou que outro problema surja. Pode me dizer como isso funciona e quais os riscos? Mais: tem ideia de algum motivo que, como no meu caso, leve o PayPal Express (o unico que posso usar para pagar com meu cartao de credito) a me impedir de fazer novas comprar apos tres bem sucedidas?
Agradeco.

Lindomar

Ola, Fabrico.

Se possivel, preciso de mais algumas informacoes.

Para que um produto seja postado como “presente”, devo utilizar o “Drop Shipment and Gift Service”?

Fiz tres pedidos e quando fui informado sobre o “Drop Shipment and Gift Service” consegui cancelar dois deles, com a intencao de refezar o pedido incluindo o servico; agora os pedidos aparecerem como “Pending Refund Authorization”. Como isso vai funcionar?

Caso o produto seja tributado, quando e como terei de pagar/retirar o produto?

Agradeco novamente pela ajuda; nao encontrei essas informacoes noutro lugar.

Anderson

Vejo sempre seus reviews sobre os itens comprados no DealExtreme mas uma dúvida me incomoda ainda:
Qual é o carregador que você utiliza para as suas pilhas?
Como devo escolher o meu carregador?
Tenho muito interesse em comprar estas pilhas mas meu carregador é um carregador comum da Sony que pela indicação marca algo como 360mA(AA)x4 140mA(AAA)x4. Sem contar que ele não é um carregador rápido.
Gostaria de uma indicação por parte de vocês!

Anderson

Fabricio,

Obrigado pelas dicas e veja sim qual é o modelo de seu carregador pois não sei se meu problema são as pilhas mas elas estão descarregando muito rápido mesmo sem uso!
Realmente este carregador da La Crosse deve ser sensacional mas o problema é encontrar uma loja que venda para o Brasil.
Vou pesquisar com um contato meu que mora no Japão se por lá a algo bom em matéria de carregadores e caso ele me indique algum, volto a comentar por aqui!

Ronaldo

ola fabricio… fiz uma pergunta mais acima… não entendi quando vc disse ” 3) Estando em São Paulo eu pediria tudo separado e sem registro porque meus pacotes sem registro nunca foram tributados.”

vc quis dizer que compraria sem a modalidade gift?!

eu nao resisti e acabei comprando para testar um adaptador usb bluetooth por 2.46 e sem o tal gift… é certo que serei taxado?

obrigado novamente…

Adriano

Para Anderson:

Comprei esse lacrosse, mas o modelo 700, pelo ebay e eles entregaram aqui no BR. É com certeza o melhor carregador q eu ja vi/usei.

Lindomar

Estou aqui novamente, Fabricio.
Acabei de receber o comunicado de “Refound” do PayPal referente as duas compras na DE que, sem necessidade, cancelei antes dos produtos serem enviados porque nao havia contratado o “Gift Service”. Agora tenho uma duvida: estas compras nao mais aparecerao na fatura do meu cartao de credito – o que me permite realiza-las nova e normalmente – ou, na verdade, o que tenho e um saldo na DE, ou no PayPal, para comprar outros produtos – e, por isso, devo requerer este dinheiro nas proximas encomendas?
Preciso saber disso, visto que recomprarei os produtos e corro o risco de pagar duas vezes por eles.
Obrigado por tuda a ajuda ate agora.

Andre Chamberlaw´s

Boa tarde.
Comprei pelo DX, e quando vi no rastreador “em transito para CTE Curitiba/Enc internacional” fiquei triste…
Moro em Sumaré, (proximo Campinas), e pelo visto vou ser taxado. O problema é o valor do imposto, cada fiscal coloca o que quer… Que ruim isso.

Paulo Bezerra

Olá, gostaria de saber o por que de tanta compra de pilhas ? E pelo visto vc esta no Canadá, é isso ? Fui o ano passado e fiquei 1 mês em Vancouver e comprei muitas coisas na Futureshop e na NCIX, muito bom.

[…] DealExtreme: Pacote de Hong Kong para o Canadá […]

49
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox