DealExtreme: Baterias de Lítio 14500 3.7V 900mAh Recarregáveis e Protegidas TrustFire (pacote com duas) (TrustFire Protected 14500 3.7V 900mAh Rechargeable Lithium Batteries (2-Pack))


Hoje vou falar sobre as Baterias de Lítio 14500 3.7V 900mAh Recarregáveis e Protegidas TrustFire (pacote com duas) (TrustFire Protected 14500 3.7V 900mAh Rechargeable Lithium Batteries (2-Pack)) que veio no último pacote que recebi da DealExtreme. Elas são baterias do tamanho de uma pilha AA, mas a semelhança termina por aí, pois estas são baterias de lítio, como as de celulares, e capazes de fornecer tensão e corrente maior que pilhas AA.

As baterias 14500 da TrustFire, fabricante chinesa cujo site eu não encontrei, têm tensão nominal de 3,7V. Nos meus testes elas apontaram entre 4,1V e 4,2V sem carga (sem nada conectado além do multímetro), o que está dentro do esperado, visto que a tensão nominal é da bateria com carga. A capacidade nominal é de 900mAh, mas essa eu não tenho como testar, pois meu carregador La Crosse BC-9009 é exclusivo para baterias AA e AAA. Lembre-se também que as baterias 14500 tem tensão maior que pilhas AA, portanto não dá para comparar suas capacidades diretamente.

Baterias de lítio 14500 Trustfire: 3,7V, 900mAh recarregáveis e protegidas

Baterias de lítio 14500 Trustfire: 3,7V, 900mAh recarregáveis e protegidas

Essas baterias 14500 da TrustFire são protegidas, o que significa que elas tem um pequeno componente eletrônico digital acoplado que interrompe a descarga quando as baterias estão com uma tensão abaixo de um limiar, e assim impedir que elas se descarreguem totalmente e não possam mais ser recarregadas, e também interrompem a carga quando as baterias estão com uma tensão acima de um limiar, impedindo que elas explodam caso o carregador falhe em detectar que elas já estão carregadas. Note aqui que dizer que baterias 14500 podem “explodir” não é algo exagerado, baterias de lítio realmente podem explodir e causar um grande estrago, pois na explosão elas liberam oxigênio e queimam tudo que estiver por perto. A proteção torna as baterias um pouco mais compridas que o normal, mas isso não deve ser problema na maioria dos equipamentos.

Polo positivo das baterias 14500 da TrustFire

Polo positivo das baterias 14500 da TrustFire

No corpo da bateria temos a marca Trustfire, a capacidade de 900mAh, e informações de que essas baterias são de alta capacidade, sem efeito memória, e com um circuito de proteção digital de precisão incluído. Há indicação dos polos positivos e negativos, um “Made in China” no canto, avisos de que a bateria não deve ser desmontada, exposta ao fogo ou calor, nem ter um curto-circuito provocado. Não se deve instalá-la com os polos invertidos, nem misturar baterias recém-carregadas com baterias usadas, nem submergí-las em água. Enfim, os avisos que todos já sabem ou deveriam saber. Acima do logotipo há o tipo da bateria “TF 14500”, a tensão (3,7V) e a tecnologia “Li-Ion”, ou seja, íons de lítio.

Polo negativo das baterias 14500 da TrustFire

Polo negativo das baterias 14500 da TrustFire

A embalagem das baterias é apenas um plástico resistente protegendo os polos. A DealExtreme usa fitas adesivas adicionais para juntar duas delas e colocar o selinho com o código de produto. Elas vieram embrulhadas em plástico bolha, dentro do envelope que também é revestido por plástico bolha, e portanto elas vieram bem protegidas.

A embalagem consiste de um plástico resistente envolvendo a bateria e protegendo os polos

A embalagem consiste de um plástico resistente envolvendo a bateria e protegendo os polos

O destino dessas baterias é alimentar a Lanterna LED Ultrafire C3 de Aço Inoxidável Cree Q5-WC, 5 modos, memória, 190 lumens, 1 pilha AA ou 14500 (Ultrafire C3 Stainless Steel Cree Q5-WC 5-Mode 190-Lumen Memory LED Flashlight (1*AA/1*14500)) também adquirida na DealExtreme, e que aceita tanto uma única pilha AA (facilmente encontrada), quanto uma única pilha 14500 (para o melhor desempenho). Com as duas baterias carregadas deixei uma na reserva, em um estojinho de pilhas devidamente etiquetado com um aviso dizendo que essas baterias são de 3,7V para que não sejam confundidas com pilhas AA e usadas em aparelhos que aceitam apenas pilhas AA, visto que a maior tensão poderia queimá-los facilmente. A outra bateria foi para a lanterna, que realmente apresentou um brilho bastante grande, já foi utilizada num intervalo de 15 a 30 minutos, e portanto ainda não precisou de uma recarga.

E vou encerrando por aqui, aguarde o review do Carregador de Baterias 3.6/3.7V UltraFire (UltraFire 3.6/3.7V Battery Charger), que serve justamente para carregar essas baterias, nos próximos dias. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 9 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2010/03/09/dealextreme-baterias-de-litio-14500-3-7v-900mah-recarregaveis-e-protegidas-trustfire/

Inscrever
Notificar sobre
guest

11 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
James

Olá, parabéns pelo site, ótimos reviews. A dealextreme é uma maravilha! Recebi minha primeira compra há uns 10 dias; fui tributado, mas tudo bem, era novato, e pedi uns 50 itens! Mesmo assim , o preço compensa.

Segunda vou tirar no correios um cartão de 4GB e um filtro ND para máquina fotógrafica DSLR; dessa vez, passou direto, hehe!

Uma dúvida sobre essas pilhas, será que servem em um flash canon 550 ex? No manual do flash não vi nada sobre consumo/mAh. Como saber se o aparelho aceita essas pilhas de lítio?

Valeu, abraço!

FERNANDO

BOA TARDE GOSTARIA DE SABER SE VC TEM Bateria 3,6V Lithium 14500. PRECO PARA DISTRIBUICAO

AT

FERNANDO

Mario Oliveira

Gostaria de saber sobre as pilhas de litio quanto custa uma cartela com quatro, é necessário carregador especial.
Se for quanto custa.

Obrigado

Mario

Adriano Hortencio

Olá…comprei uma lanterna da marca Trustfire F20, a mesma quando da aquisição dizia que aceitava pilhas AA, mas recomendava a utilização das baterias Trustfire 14500, sendo assim acabei comprando 2 destas lanternas…
As duas funcionaram perfeitamente com as pilhas AA, mas quis comprar as tão famosas baterias 14500…o fato é que depois que eu coloquei a bateria 14500 em uma das lanternas ela funcionou perfeitamente, mas depois disso nunca mais funcionou com pilha AA, na verdade ela nem dá sinal…já testei a pilha e ela esta nova…
Ainda não experimentei a bateria na outra lanterna, pois não quero que o mesmo aconteça com ela…
Obrigado…
PS: Se alguém puder me explicar o q pode ter acontecido agradeço desde já.

[…] de Privacidade DealExtreme: Baterias de Lítio 14500 3.7V 900mAh Recarregáveis e Protegidas TrustFire (pacote com … ShopTo: Jogos de Playstation 3 baratos direto da […]

willian

bom dia,

essas pilhas podem ser carregadas com carregador normal? o que acontece se eu tentar?

grato..

Roberto

Olá,
Posso substituir uma bateria nimh de 4,8 v por uma 14.500 de LiPo, 3,7v?

11
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox