Exact Audio Copy fecha na caixa de diálogo de arquivo


Mais um artigo da série de problemas e soluções. Este acontece com o Exact Audio Copy, tanto em sua última versão 99 prebeta 5, quanto em anteriores. O problema acontece ao tentar acessar qualquer caixa de diálogo de arquivo, ou seja, acontece sempre que tentamos escolher o arquivo/diretório que será gravado, ou o encoder de MP3 que será usado.

Após buscar no Google por uma solução encontrei um artigo no Ceekers boarderline e um thread no forum Digital-inn com a causa do problema. E esta causa é o Adobe Drive, incluso no pacote Adobe CS4 Master Collection e possivelmente outros pacotes da Adobe em sua versão CS4. A solução é remover o Adobe Drive, o que não deve ser problema para a grande maioria das pessoas que nem sabem para que ele serve. No artigo do Ceekers boardline é sugerida uma remoção manual por causa de uma dependência com o Adobe Photoshop CS4 que impossibilitaria a remoção. Porém na instalação em questão eu consegui remover apenas o Adobe Drive com a própria ferramenta de instalação/desinstalação da Adobe, sem ter que mexer em qualquer outro software do pacote, incluindo o Adobe Photoshop em ambas as suas versões de 32 e 64 bits.

Com isso o problema foi resolvido e o Exact Audio Copy voltou a funcionar perfeitamente. Espero que a dica possa ser útil.

Atualização (15/03/2011):

Notei que essa solução não funcionou no Adobe Master Collection CS4, pois não é possível remover o Adobe Drive nessa versão. A solução foi desregistrar duas DLLs com os seguintes comandos:

regsvr32 /u “%CommonProgramFiles%\Adobe\Adobe Drive CS4\AdobeDriveCS4_NP.dll
regsvr32 /u “%CommonProgramFiles%\Adobe\Adobe Drive CS4\ADFSMenu.dll

Em seguida, fui no diretório em questão, que no meu caso é “C:\Program Files\Common Files\Adobe\Adobe Drive CS4” e renomei as duas DLLs (AdobeDriveCS4_NP.dll e ADFSMenu.dll). Dessa forma, o problema do Exact Audio Copy foi resolvido.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 8 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2010/04/23/exact-audio-copy-fecha-na-caixa-de-dialogo-de-arquivo/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox