DealExtreme: Baterias AAA NiMH recarregáveis 750mAh, 1.2V, pré-carregadas, GS Yuasa Enitime (pacote com 4)


Hoje faço um review de mais um pacote com 4 baterias AAA NiMH recarregáveis 750mAh, 1.2V, pré-carregadas, GS Yuasa Enitime (Gsyuasa Enitime Pre-Charged 750mAh 1.2V Rechargeable NiMH AAA Batteries (4-Pack)) adquirido na DealExtreme. Já é o quinto pacote, sendo que o review do primeiro e o dos outros três estão disponíveis aqui no Skooter Blog, e assim não repetirei as informações que já constam neles. Este é o primeiro pacote de pilhas AAA desde que a GS Yuasa mudou a embalagem. Houve desconfiança de que poderiam ser falsas por causa da embalagem diferente, mas minha conclusão é de que são genuínas.

Apesar da embalagem diferente, as pilhas continuam idênticas, com o bom acabamento e tudo mais, que pode ser observado nas fotos do primeiro review. As pilhas vieram com carga como esperado de pilhas de baixa auto-descarga (low self-discharge, LSD), as voltagens iniciais, medidas com o La Crosse Technology BC-9009, foram de 1,24V, 1,25V, 1,24V e 1,23V para cada uma das pilhas, respectivamente. Após uma descarga e uma carga completa foi medida a capacidade na descarga, que resultou em 790mAh, 751mAh, 793mAh e 789mAh, respectivamente, ou seja, todas acima da capacidade nominal mínima de 750mAh, e abaixo da capacidade nominal típica de 800mAh.

Pilhas GS Yuasa AAA NiMH LSD 750mAh na nova embalagem

Pilhas GS Yuasa AAA NiMH LSD 750mAh na nova embalagem

Verso da nova embalagem das Pilhas GS Yuasa AAA NiMH LSD 750mAh

Verso da nova embalagem das Pilhas GS Yuasa AAA NiMH LSD 750mAh

Voltagem das Pilhas GS Yuasa AAA NiMH LSD 750mAh no carregador La Crosse BC-9009, assim que retiradas do pacote

Voltagem das Pilhas GS Yuasa AAA NiMH LSD 750mAh no carregador La Crosse BC-9009, assim que retiradas do pacote

Capacidade das Pilhas GS Yuasa AAA NiMH LSD 750mAh medida na descarga no carregador La Crosse BC-9009

Capacidade das Pilhas GS Yuasa AAA NiMH LSD 750mAh medida na descarga no carregador La Crosse BC-9009

Com base nos resultados dos testes e na análise física das baterias concluo que são genuínas, uma delas já foi destinada ao relógio/termômetro/higrômetro também adquirido na DealExtreme, e cuja bateria original (zinco-carbono comum) se esgotou. A característica de baixa auto-descarga é ideal nesse caso, pois o consumo de energia do relógio/termômetro/higrômetro é muito baixo e baterias recarregáveis comuns certamente perderiam muito mais energia por auto-descarga do que alimentando o dispositivo. É claro que eu poderia colocar outra pilha comum e duraria mais um ou dois anos, talvez até mais, mas o preço dessa cartela de recarregáveis NiMH é tão baixo ($ 8,39 dólares dos EUA, equivalente a menos de R$ 15,00) que daria pra comprar apenas uma cartela de alcalinas Duracell ou Rayovac, ou seja, com duas ou três recargas essas NiMH elas já estarão tendo um melhor custo-benefício.

Quanto à compra, foi feita em 22/02/2010, enviada em 01/03 e chegou em 23/03. Pacote sem rastreamento, valor declarado de $45 dólares de Hong Kong (R$ 10,11), e conteúdo declarado como “BATTERIES”. Não foi tributado.

Pacote da DealExtreme com as Pilhas GS Yuasa AAA NiMH LSD 750mAh

Pacote da DealExtreme com as Pilhas GS Yuasa AAA NiMH LSD 750mAh

E vou encerrando por aqui. Aguarde os próximos reviews. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2010/04/27/dealextreme-baterias-aaa-nimh-recarregaveis-750mah-1-2v-pre-carregadas-gs-yuasa-enitime-pacote-com-4/

Inscrever
Notificar sobre
guest

4 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
tadeu

Cara. São muito bons seus revies. Tb sou um comprador assíduo da Deal Extreme.
Me da uma dica. Também já pedi esse kit de pilha AAA e já possuo um carregador Sony pra AA/AAA. Tu acha bom usar essas pilhas nesse carregador ou recomenda comprar outro? Se sim, pode indicar um do DX que case perfeitamente com essas pilhas?

Vlw e parabéns pelo trabalho.

Pivato

Bom dia. Gosto muito de ler os seus reviews, são bem completos e contém informações relevantes na decisão para a compra dos produtos. Parabéns e obrigado por prestar esse serviço de utilidade pública. Sem dúvida a opinião de compradores é a informação mas confiável a ser relevada na hora da decisão da compra; se vc não gostou de um produto vc se queixa e pronto. Passei a comprar na DX após conhecer o seu blog e outros e ver que se trata de um comércio honesto e de qualidade, o que tem me proporcionado grande satisfação e possibilidade de adquirir produtos que não tenho condições de adquirir no mercado tradicional. Só tenho uma dúvida: Você como comprador a longa data, nunca teve problemas maiores com a Receita, ou seja: Se um produto é tributado, tudo bem, vc paga o imposto e tá resolvido. Mas, não existe a possibilidade da Receita manter um registro de tudo que é importado para o seu nome e endereço e depois querer cobrar imposto sobre tudo o que foi importado, inclusive os pacotes cujos valores individuais não atingem o valor para tributação, ou até mesmo ter de prestar esclarecimentos à Receita tendo em vista a… Ler mais »

4
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox