AC Lens: Lentes de Contato baratas direto dos EUA

Olá leitores do Skooter Blog. Hoje falo sobre a AC Lens, uma loja dos EUA que conta com uma grande variedade de lentes de contato de diversas marcas, incluindo Bausch & Lomb (Softlens, Purevision, etc.), Boston, Ciba Vision (Focus, etc.), Cooper Vision (Proclear, Biofinity, etc.), Johnson & Johnson (Acuvue) e outras. O envio pode ser feito diretamente para o Brasil, através do USPS (correio dos EUA).

Quem usa lentes de contato apenas para corrigir uma miopia leve ou moderada não tem grandes dificuldades de encontrá-las em clínicas ou óticas, pois é fácil compor um estoque com todos os graus esféricos entre, digamos, -0,50 e -6,00 com passos de 0,25, pois isso dá apenas algumas dezenas de graus diferentes. O problema é quando a miopia vem acompanhada de um astigmatismo. Nesses casos, o oftalmologista pode indicar a correção com o uso de lentes tóricas.

O problema das lentes tóricas é que elas são mais caras e dificilmente são encontradas a pronta entrega. Isso acontece pois a lente tem o grau esférico (para corrigir a miopia), mais o grau cilíndrico e a rotação (para corrigir o astigmatismo). Com essas 3 variáveis temos centenas de possíveis combinações, o que torna inviável para as clínicas ou óticas manterem um estoque, e assim essas lentes costumam estar disponíveis apenas sob encomenda.

Durante muitos anos eu usei lentes de contato apenas com grau esférico (miopia), pois meu astigmatismo era pequeno e poderia ser compensado com um grau esférico ligeiramente maior, proporcionando uma visão “funcional”, mas não perfeita. O problema é que, com o passar dos anos, o astigmatismo aumentou um pouco e essas imperfeições começaram a incomodar em tarefas mais específicas, como ler ou utilizar o computador. E assim o oftalmologista sugeriu as lentes de contato tóricas.

Ao tentar encontrar as lentes tóricas me deparei com o problema que eu mencionei, ninguém as têm pronta-entrega. Resolvi procurar nas lojas online e todas elas também só tinham lentes tóricas sob encomenda, com prazos de entrega de 45 dias úteis. Com um prazo tão longo ficou óbvio para mim que ao encomendar sua lente com estas lojas, elas simplesmente compram as lentes no exterior e esperam chegar, por isso o prazo de 45 dias úteis, visto que compras no exterior costumam chegar no prazo de 7 a 20 dias úteis, podendo chegar em torno de 45 dias úteis na pior das hipóteses (na época das compras de Natal).

E mesmo sob encomenda, os preços dessas lentes não eram dos melhores, então pensei: Por que não eliminar o atravessador e comprar diretamente dos EUA? O prazo de entrega será até menor do que o das lojas brasileiras, pois o produto vem diretamente, não é preciso esperar o produto chegar até eles e ser reenviado. E a melhor parte são os preços: menos da metade do que cobram por aqui. Só faltava achar a loja ideal para comprar lentes de contato nos EUA.

Depois de uma busca cuidadosa, acabei me deparando com a AC Lens, loja que atende todos os requisitos: preços baixos, envio para o Brasil via USPS, frete barato, pagamento via PayPal ou diretamente com o cartão de crédito (Visa, Mastercard, Amex, etc.), alguns relatos de compradores brasileiros satisfeitos e um atendimento ao cliente realmente de primeiro mundo, bastante rápido e eficaz.

Com tanta variedade de marcas e fabricantes estava até difícil saber qual lente escolher. Durante muitos anos eu utilizei as lentes de contato Focus da Ciba Vision, depois mudei para as lentes CooperFlex da Cooper Vision. Ambas descartáveis, vendidas em caixas com seis lentes, cada uma para ser utilizada durante um mês. Resolvi que continuaria confiando na Cooper Vision. Na ACLens encontrei diversas marcas de lentes tóricas da Cooper Vision, incluindo: Biofinity Toric, Biomedics Toric, Proclear Toric, Proclear Toric XR (para astigmatismo alto), Vertex Toric, Vertex Toric XR e até mesmo a Proclear Mutifocal Toric (multifocal, para miopia/hipermetropia, astigmatismo e presbiopia). Depois de analisar cada modelo, cabei optando pela Biofinity Toric, um pouco mais cara que as mais simples, mas ainda assim mais barata que qualquer lente no Brasil. A Biofinity Toric aparentemente é a lente mais avançada da Cooper Vision, proporcionando maior conforto. Na ocasião, a Biofinity Toric não estava disponível em nenhuma loja nacional nem mesmo sob encomenda. Cada caixinha vem com 6 lentes descartáveis, cada uma para ser usada durante um mês, ou seja, durarão por 6 meses, assumindo que a pessoa comprou uma caixinha para cada olho, o que normalmente é o caso pois raramente os dois olhos tem graus iguais.

Ainda não posso avaliar a Biofinity Toric, pois estou usando meu último par das Cooper Flex da Cooper Vision (apenas esférico). Então por enquanto deixo apenas a descrição do fabricante: “A Biofinity é diferente de outras lentes de alta oxigenação por que é fabricada mais macia para um excelente conforto. Ela utiliza a tecnologia AQUAFORM, ficando naturalmente hidratáveis e estabelecendo ligações de hidrogênio com moléculas de água, segurando a água dentro das lentes tornando as lentes macias, úmidas, e resistentes a desidratação. Os monômeros de silicone exclusivos da Biofinity fazem o oxigênio ser transmitido bastante eficientemente através da lente. O resultando é uma lente com transmissão de oxigênio bastante alta e grande quantidade de água – para lentes macias e confortáveis.”.

A compra na AC Lens foi feita em 10/11/2010. Comprei duas caixinhas da Biofinity Toric (uma para cada olho) e optei pelo frete mais barato ($14,95 USD – dólares dos EUA). Dois dias depois (12/11) eles já informavam que haviam recebido as lentes (devem pegar direto com o fabricante em curto prazo) e fizeram o envio no mesmo dia, via “First Class International”. Esta modalidade de envio tem um número de rastreamento, que é fornecido pela AC Lens, porém os pacotes dessa modalidade não costumam serem rastreados, nem nos EUA e nem no Brasil. De fato, mesmo já tendo o pacote em mãos, não há qualquer registro do pacote no site dos Correios, e no site da USPS consta apenas o “Electronic Shipping Info Received”, como é comum na categoria “First Class International”.

O pacote chegou em minhas mãos no dia 17/12, pouco mais de um mês depois do envio, o que já era esperado por se tratar de uma compra no mês de novembro, onde costumam haver atrasos, mas ainda assim é bem menos do que os 45 dias úteis que as lojas nacionais pedem para entregar as lentes que vendem apenas sob encomenda pelo dobro do preço ou mais. A caixinha veio com a descrição de conteúdo “Contact Lenses” e valor declarado de $59,35 USD, pouco mais da metade do valor real do produto. Dentro da caixa havia o invoice com os valores corretos. No remetente vem o nome da loja e o endereço de Columbus, Ohio. Nas laterais da caixinha também há o logotipo da AC Lens e endereço do site. Mesmo assim, não houve nenhuma tributação.

Caixinha da ACLens com as minhas lentes de contato Cooper Vision Biofinity Toric

Caixinha da AC Lens com as minhas lentes de contato Cooper Vision Biofinity Toric

Dentro da caixinha as duas caixas das lentes Cooper Vision Biofinity Toric (uma para cada olho) com 6 lentes cada uma, nos graus esférico, cilíndrico e rotações que eu pedi, além de um estojinho para guardar as lentes com a marca da loja e um cupom de desconto de $5 dólares para ser utilizado na próxima compra.

Dentro da caixinha da ACLens: as duas caixas de lentes, estojo para lentes, invoice e cupom de desconto para a próxima compra

Dentro da caixinha da AC Lens: as duas caixas de lentes, estojo para lentes, invoice e cupom de desconto para a próxima compra

Enquanto ainda aguardava pela chegada das lentes, no dia 03/12 recebi uma pesquisa de satisfação feita pela AC Lens. A primeira pergunta era se o produto tinha chegado. Ao responder que não imediatamente fui redirecionado para outra página lamentando pela demora e informando que o departamento responsável já estava sendo notificado. Poucos minutos depois já recebi um e-mail da AC Lens pedindo para confirmar o endereço. Endereço confirmado e pediram para aguardar um pouco mais pois os pacotes costumam demorar de 3 a 4 semanas para serem entregues no Brasil, e que caso não chegassem eles enviariam novamente. No dia 17/12 eu apenas informei que ainda não havia chegado, mas nem cobrei nada pois sabia que atrasos são normais nessa época do ano. Mesmo assim eles se ofereceram para enviar novamente. Poucos minutos depois as lentes chegaram e eu pude comunicá-los com alegria de que não seria necessário um reenvio pois as lentes haviam acabado de chegar. Prontamente agradeceram e se colocaram à disposição.

As lentes Cooper Vision Biofinity Toric

As lentes Cooper Vision Biofinity Toric

Fiquei mesmo muito satisfeito com o atendimento na AC Lens, realmente de primeiro mundo, pouquíssimas lojas brasileiras são tão ágeis no atendimento, respondendo em poucos minutos. Enquanto isso, no Brasil o que mais se vê é desrespeito com o consumidor, só para citar um exemplo: a loja Sony Style pede 20 dias úteis para fazer a troca de um produto enviado com defeito ou mesmo de um produto enviado por engano (erro deles). Também fiquei bastante satisfeito por adquirir minhas lentes direto dos EUA por menos da metade do preço que pagaria no Brasil, em menos da metade do prazo que as lojas brasileiras pediam. A diferença entre os sites também é absurda, a AC Lens tem um site e atendimento bastante profissional, com grande variedade de produtos, histórico detalhado de todos os eventos durante o processamento dos pedidos e histórico de todos os e-mails trocados entre o cliente e a loja. No Brasil a maioria das lojas de lentes de contato tem sites amadores, com problemas de usabilidade e funcionamento, atendimento precário, preços exorbitantes, poucos produtos e quase todos apenas sob encomenda.

Note que eu falei aqui das lentes de contato tóricas pois são essas as que eu utilizo, mas a AC Lens também tem lentes para as mais diversas finalidades (miopia, hipermetropia, astigmatismo, multifocais, etc.), incluindo também lentes coloridas com e sem grau. Não deixe de conferir.

E vou encerrando por aqui. Se você também quiser fazer suas compras de lentes de contato na AC Lens, direto dos EUA, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2010/12/27/aclens-lentes-de-contato-baratas-direto-dos-eua/

Inscrever
Notificar sobre
guest
108 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
hershall Krustovsky

Olá Skooter.
Sempre quis fazer o que você fez, mas sei que leis federais americanas exigem que as lojas só vendam lentes com receita médica. No caso de envio pro Brasil, eles não pedem receita?

hershall Krustovsky

Sei que os Correios e a própria Receita Federal somem com várias de nossas encomendas – duas encomendas minhas do DX sumiram, nao foram taxadas nem nada, simplemesmente sumiram- por isso sempre dou preferência a enviar coisas para minha irmã que mora nos EUA. Agora não sei se envio pra lá, porque provavelmente eles cobram receita se o envio for pros EUA. Parabéns pelo blog.

Bruna

Ola fabricio, Por favor, tira uma duvida. Fiz uma compra na focalprice, comprei algumas coisas e aquelas airsoft, (arma d pressao) e as bolinhas, nao me enviaram a arma nem as bolinhas e os outros itens foram enviados. Tem ideia pq nao foi enviado? Tinha no estoque normal! queria saber, como eles nao enviaram eu posso recuperar o dinheiro? ou virar creditos na loja? o q q eu faco?
aguardo! Abracos! Obrigada!

hershall Krustovsky

Skooter, sabemos bem que quaisquer réplicas de armas de fogo são proibidas no Brasil, mas já conseguiu receber alguma pelos correios? e as de paintball? O maior problema não é ter a encomenda apreendida, e sim ser processado por isso.

Ricardo

Cara, excelente post.

Tenho astigmatismo e miopia. Uso lentes de contato desde meus 12 anos e somente para miopia. Primeiro que eu nem sabia que existia esse tipo de lente que corrigia os dois problemas.

Tenho uma consulta marcada para o final do mês. Se estabilizou os meus graus, irei vai a operação pra já. Caso contrário, irei atrás dessas lentes. Sempre sofri um pouco com o astigmatismo.

Valeu e um abraço!

Anna Carol

Eu estou acostumada com a Biomedics Toric, que compro direto com a médica, caríssima, 287 reais a caixa. Não consegui informação precisa sobre essa Biofinity no site da CooperVision. Vc já experimentou? Se adaptou bem? Será que é melhor que a Biomedics?

Raphael

E ae Fabrício, fmz?

Poste suas impressões sobre as lentes! =D

A propósito, vale a pena importar lentes quando só se tem miopia?

Abraço.

Rafael

Como voce comprou sem a prescrição?

Silvio

Skooter,

Como vc fez para ter o valor declarado na caixa menor que o valor real? vc pediu isso pra eles especificamente?

Pelo que entendo, importacoes de lentes de contato pelos correios acima de US$50 estao sujeitas a imposto de importacao de 60%, nao eh?

Abs

Silvio

bodhi

Silvio, qual é a legislação que determina a aplicação desse percentual de 60% para lentes de contato?

Edilson

Olá Amigo, fiz a compra e recebi super rápido 15 dias, minha duvida é a seguinte, fiz outra compra mas não encontrei em canto nenhum onde colocar o código de desconto (5%) que ganhei… estou com dois códigos agora, e não ei onde usar! se der pra fazer um mini tutorial so onde colocar esse desconto, não precisa de foto, so me explique onde uso, desconto sempre é bom! Abraço, e parabéns pelo ótimo site! Fico no Aguardo de Sua Resposta, Obrigado!

samuel

Cara, como vc fez para acertar as especificações da lente? tipo grau cilindrico e esferico e eixo…pq a receita que tenho é de oculos e o medico disse que não pode fazer receita para lentas (parece que tem uma lei que proibe) e quando vc vai ver nem sempre o eixo (um exemplo) da recieta 175º o fabricante disponibiliza… como vc fez?

Carol

A lente chega pra gente aqui no Brasil msm?

Pamela

Oi skooter, a grau das receitas do Brasil é diferente das do EUA???

Luiz

Minhas lentes tóricas descartáveis acabaram, estou usando o último par. Resolvi pesquisar por “lente de contato barata” e cheguei no seu blog. Parabéns, muito bom! Seu descritivo foi tão detalhado que resolvi arriscar, comprei com eles, só estou esperando chegar. Disse arriscar não pela loja, porque parece de extrema confiança e por sua experiência e de outros que você disse que encontrou sei que eles enviam mesmo, o que dá um frio na barriga é o pacote extraviar, já que pelo frete mais barato não é rastreado. Faz duas semanas, creio que em mais duas chegue, depois eu comento o que deu. Cheguei a usar lentes rígidas, antes de existirem gelatinosas tóricas (meu astigmatismo é muito alto), mas não me adaptei. Com as tóricas comecei com as da Ciba, mas rasgavam muito fácil, perdi uma caixa em poucas semanas. Então passei a usar as da Johnson, Softlens, muito boas. Como não gosto de usar óculos escuros, e o sol anda cada vez mais forte, desde minha última compra, em um site de loja brasileira pedi uma amostra da Biomedics Toric da Coopervision, pois das que eles vendiam era a única que tinha proteção UV. Eles me mandaram sem custos (apesar… Ler mais »

Thiago Sousa

Na verdade as receitas de óculos tem de ser adaptadas para lentes, pois estas ficam mais próximas do olho, obviamente. Essa diferença é especilamente importante no estigmatismo (o problema chato esse).

Estou pensando em pedir algumas para testar, pois as que pedi no oftalmo além de mais caras, não to achando que ficaram legais e quero experimentar outras marcas, e como no meu grau (5,25 de astigmatismo) não tem qs nenhuma opção, vou arriscar.

Tenho duas dúvidas: curva base e se eu coloco os graus do óculos e eles adaptam. Abs

Thiago Sousa

Poisé, mas tive grande problemas com essa curva base, na “padrão” a lente ficava saindo da posição e isso pra astimatismo é uma droga, pois a lente tem q ficar paradinha, sem girar.

Eu acabei de mandar um e-mail pra AC Lens perguntando se eles fazem a adaptação da lente baseado na receita do óculos e da medição da curvatura (ceratometria, tenso que não sei o nome disso em inglês :oP). Vamos ver se eles respondem.

Agradeço a ajuda ao contar sua experiência. Se precisar de qualquer coisa, estamos aí… Abs

Luiz

Olá Thiago,
Aconselho você pagar mais (na verdade, bem mais) caro a primeira vez e exigir lentes de teste do seu oftalmo até conseguir a que se adapte para você. Depois pode comprar sem medo na AC Lens.
No meu caso tenho -3 de miopia e -3 de astigmatismo no direito e -3,5 de miopia e -3,5 de astigmatismo no esquerdo, com eixos diferentes. No tempo que comecei a usar as tóricas não havia correção maior que 1,75 para o astigmatismo, então o oftalmo aumentou o grau de miopia para -4,5 na lente o que e compensou 100% a diferença do astigmatismo. Isso faz uns 8, 9 anos. Hoje o direito aumentou para 3,75 e 3,50 e a lente continua perfeita com -4,5 e -1,75. Então esse ajuste só o oftalmo mesmo para fazer, inclusive com a questão da curva base, porque senão a lente não pára mesmo. Depois que tiver os valores corretos aí sim dá para comprar de marcas, modelos diferentes, sempre respeitando os números que você já tem e se adaptam para você.

Luciane

Boa noite Skooter. Quando li sua compra dei um pulo de alegria, espero que a minha também dê tudo certo. Eu já conheço a Coopervision pelo meu oftalmo Dr Delape aqui em Jacareí (Vale do Paraíba) usei a Frequency com grau e colorida (acredita?) pois era lançamento e eu me apaixonei pela lente pois ela dá uma disfarçada no desvio que tenho sabe ? ! uso azul pra me sentir um pouco melhor. Sei que não me conhece mas vou pedir mesmo assim, torça por mim pra q dê tudo certo com a Expressions. Já te considero um anjo por me dar esperança de novo ! Forte abraço da Lu e tenha um ótimo fim de semana !

bodhi

Gostaria de saber se as lentes do Luiz (terça-feira, 06 de março de 2012 às 11:57) #14 acima, chegaram? To pensando em comprar da AC lens tb.

bodhi

Alguém lê isto aqui? Bom, de qualquer forma quero dizer aqui que as minhas lentes chegaram! : ) A única coisa que não gostei foi que a caixa veio um pouco aberta, como voces pode ver aqui:

http://img195.imageshack.us/img195/3599/img0492jl.jpg

http://img171.imageshack.us/img171/5075/img0493ct.jpg

http://img33.imageshack.us/img33/3916/img0494ab.jpg

http://img267.imageshack.us/img267/5220/img0495uz.jpg

http://img43.imageshack.us/img43/5877/img0496su.jpg

http://img689.imageshack.us/img689/6927/img0497lm.jpg

http://img803.imageshack.us/img803/6884/img0498n.jpg

http://img14.imageshack.us/img14/8651/img0499z.jpg

http://img713.imageshack.us/img713/9805/img0500lx.jpg

Mas a caixinha das lentes parece estar intacta, então vamos ver o que a ac lens responde porque mandei email pra eles.

Luciane

Boa tarde bodhi ! Puxa, que sorte a sua, as minhas não chegaram ainda e estou preocupada por causa da greve da Anvisa, será que terei problemas por causa disso ? Vc se importa de me dizer quantos dias demorou pra chegar suas lentes ? Forte abraço da LU

Luciane

Olá Skooter, tudo bem ? 1º quero te agradecer muito e do fundo do coração porque minhas lentes chegaram, GRAÇAS A VC ! (depois de tanta procura), logo volto pra postar fotos pra vc entender o porque da minha insistência! Qto a sua dúvida, vc deve pedir opinião de + dois oftalmos pelo menos ! Eu usei tóricas durante uns 8 anos e depois passei para esféricas. Nos meus olhos, não gosto da Bausch porque são + “grossas” arranham meus olhos, as da Johnson são uma delícia mas muito grandes (curva base), dentre elas prefiro Ciba Vision, e dentre todas prefiro a Cooper. Como não compramos todo mês acho que vc não deveria pensar + no custo do que no benefício, estamos falando da nossa visão e também no conforto diário e tantas horas, pense bem ! Outra coisa, meu oftalmo que atende no HC me disse que as curvas base das lentes as vezes se equivalem, pois depende do fabricante e acho que ele tem razão pois a curva base da minha Cooper é 8.7 e da Ciba é 8.6 não sinto diferença ! Scooter ouça + uma opinião de outro oftalmo, que tal ? Forte abraço pra vc,… Ler mais »

Luciane

Oi Skooter, desculpa, eu não sabia que vc comprava para teste porque meu oftalmo tem (pelo menos) as que servem pra mim, para teste. Eu digo ouvir outra opinião pois não sei a que ponto seu astigmatismo interfere na sua visão. Sabe Skooter, se eu te disser vc vai rir e vai pensar : putz essa não enxerga nada, pois eu tenho Catarata Congênita (nasci com ela), tenho astigmatismo, hipermetropia, fotofobia e numa brincadeira de aviãozinho de papel com minha filha meu cristalino se desprendeu e está pendurado literalmente por um fio, quando eu abaixo a minha cabeça ele vem à tona e eu não enxergo nada no olho esquerdo, então te pergunto, se vale a pena o sofrimento de vc usar a lente tórica por + confortável que ela seja ! pois a correção pra mim não valia o preço, mas isso a uns vinte anos atrás !!! Não me peça pra explicar pois os médicos não explicam, qdo eu tinha 7 anos eu usava 15 graus (quinze mesmo! ) hoje eu uso 1.5 no esquerdo e 3.0 no direito e 0.6 astigmatismo, pois é , graus diferentes (multifocais desde que nasci) o esquerdo é para perto e direito… Ler mais »

Luciane

Estou com a Expressions Colors da Cooper (com grau) por isso minha dificuldade em comprá-las , a expressions vende aqui em qualquer site mas sem grau . Boa sorte na sua nova aquisição ! E mais uma vez obrigada !

Rodrigo

Boa tarde, Skooter, pode me tirar uma dúvida?
Suas lentes ficaram quantos dias paradas na Receita Federal?
As minhas foram enviadas dia 15/11 e chegaram ao Brasil no dia 26/11. Estão até hj, dia 04/12 paradas por la.
Agradeço se puder me esclarecer…
Abraços

×
108
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox
()
x