Offerhouse: Need For Speed: Hot Pursuit – Limited Edition (PS3)


Olá leitores do Skooter Blog. Hoje falo sobre o Need For Speed: Hot Pursuit – Limited Edition, adquirido na Offerhouse. A Offerhouse é uma loja de Hong Kong que também envia para o Brasil. O pagamento é via PayPal e o frete registrado custa $4,00 USD (dólares dos EUA). Esta loja já era uma velha conhecida, mas não comprava nela pois os preços da ShopTo costumam ser melhores. Na ocasião o Need For Speed: Hot Pursuit na ShopTo estava um pouco mais caro, então optei pela Offerhouse, um pouco mais barato e na edição limitada.

Need For Speed: Hot Pursuit - Limited Edition (PS3)

Need For Speed: Hot Pursuit - Limited Edition (PS3)

A edição limitada consta com acesso exclusivo a dois carros: Alfa Romeo 8C Competizione e Ford Shelby GT500. Além disso, quatro carros já vem destravados: Porsche Cayman S e Dodge Challenger SRT8 para a carreira de policial, e Audi TT RS Coupe e Chevrolet Camaro SS para a carreira de corredor.

Agora a ShopTo também tem o Need For Speed: Hot Pursuit – Limited Edition, então a opção por uma loja ou outra vai depender do preço no momento da compra e da preferência do leitor pela versão inglesa ou asiática, no que depender do produto.

Need For Speed: Hot Pursuit - Limited Edition (PS3)

Need For Speed: Hot Pursuit - Limited Edition (PS3)

A versão asiática conta com texto em inglês, da mesma forma que a versão inglesa. A Electronic Arts continua com a frescura de fornecer um código com o jogo que precisa ser ativado na PSN para que seja possível jogar online, com o objetivo de tentar eliminar o comércio de jogos usados, pois o código só pode ser usado em um único console. O inconveniente aqui é que o jogo precisa ser ativado na PSN do país de origem, ou seja, se você comprar a versão inglesa terá de ativá-lo na PSN inglesa (eu já tenho a minha conta lá, provavelmente também pode ser em outros países da Europa) e se comprar a versão asiática, terá de ativá-lo em uma PSN asiática (eu criei uma conta na PSN de Hong Kong e ativei por lá). Uma vez ativado, você pode jogar com conta da PSN de qualquer país, inclusive do Brasil, que é a que estou usando.

Need For Speed: Hot Pursuit - Limited Edition (PS3), ainda lacrado

Need For Speed: Hot Pursuit - Limited Edition (PS3), ainda lacrado

Quanto ao jogo, é muito bom. Sou fã da série Need For Speed desde que o primeiro jogo da série saiu para PCs (DOS) em 1995, e acompanhei os altos e baixos da série. Apanhei um pouco dos controles no início, pois estava acostumado com os controles do Need For Speed Shift (não tem review aqui no Skooter Blog, mas foi adquirido na Amazon do Canadá enquanto eu estive por lá) e do F1 2010, mas logo me acostumei. Você pode fazer o papel do policial perseguindo os corredores, ou o papel do corredor, eventualmente fugindo dos policiais.

Os gráficos são muito bonitos e bem trabalhados, incluindo os efeitos como os gerados pelas condições metereológicas e hora do dia. Ao longo do jogo no modo carreira você vai destravando novos carros e poderá correr com eles, todos veículos licenciados.

Manual e disco Blu-ray do Need For Speed: Hot Pursuit - Limited Edition (PS3)

Manual e disco Blu-ray do Need For Speed: Hot Pursuit - Limited Edition (PS3)

Um recurso interessante é o chamado Autolog, que pega sua lista de amigos e compara seus tempos com os deles. Em geral, é bastante frustrante para o jogador, que faz outras coisas na vida além de jogar, ver que por mais que se esforce é quase impossível marcar os melhores tempos entre todos os jogadores no mundo. Assim o que o Autolog faz é criar um ranking entre você e seus amigos, tornando as coisas mais divertidas. Se alguém na sua lista bate o seu melhor tempo, o Autolog te avisa e te convida a tentar melhorá-lo.

O ponto negativo é que é mais um jogo de corrida sem multiplayer dividindo a tela. Jogar em duas pessoas requer ficar entrando e saindo do jogo cada vez que o controle passa para outra pessoa, para que cada um possa logar com sua conta, dirigir seus próprios carros, disputar no Autolog com seus próprios amigos, ganhar seus próprios troféus, etc. Por que será que a Sony não dá um jeito de permitir a troca de jogadores sem sair do jogo, dando essa opção aos desenvolvedores? É algo que eu gostaria muito de saber.

Mas resumindo: um bom jogo, com bons gráficos, bom som, boa jogabilidade, modo carreira interessante e o Autolog para continuar a diversão depois que o modo carreira se tornar monótono, aumentando a “durabilidade” do jogo.

A compra na Offerhouse foi feita em 26/11/2010, e enviada no mesmo dia, chegando em 21/12. Menos de um mês é um tempo excelente considerando que em novembro/dezembro, os correios de Hong Kong e a Receita Federal no Brasil estão sobrecarregados e os atrasos acontecem aos montes. Há pacotes enviados antes desse que ainda não chegaram. O pacote veio declarado como “Toys”  no valor de $16 USD. O pacote também vem marcado como “Gift” e o remetente é uma pessoa física com nome “André Vinícius”, deve fazer parte da estratégia da loja colocar um “nome de brasileiro” para minimizar a chance de ser tributado. De fato, não foi tributado, mas acredito que seja mais pela questão da amostragem do que por essas artimanhas que não enganam ninguém.

 

Pacote da Offerhouse com o Need For Speed: Hot Pursuit - Limited Edition

Pacote da Offerhouse com o Need For Speed: Hot Pursuit - Limited Edition

Através do número de rastreamento vejo pelo site do Hongkong Post que o pacote deixou Hong Kong em 04/12, e pelos Correios vejo que ele foi conferido no Brasil em 15/12 e foi entregue em 21/12:

DataLocalSituação
21/12/2010 19:24CDD (Removido)Entregue
21/12/2010 12:29CDD (Removido)Saiu para entrega
15/12/2010 14:14BRASIL – BRASIL/XXConferido
Recebido/Brasil

E vou encerrando por aqui deixando os links para produtos citados neste artigo:

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 2 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2011/01/04/offerhouse-need-for-speed-hot-pursuit-limited-edition-ps3/

Inscrever
Notificar sobre
guest

17 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vando

Opa Fabricio, gostei desse jogo, eu comprei o fifa 11 na offerhouse tb, estou esperando, espero receber esse mes e tb comprei um nintedo ds lite na dealextreme,agora eu to na espectativa de não ser taxado xd. Abraço

Jonatas Afonso

Fabrício, qual é melhor em se tratando de jogo de corrida e em gráficos, GT5 ou esse game ?

Estou na dúvida

Alaor Junior

Bom dia, eu adoro NFS mas não tenho PLAY3, estou pensando em comprar um PLAY3 pelo Shopto, pela sua experiencia, voce acha um bom negocio, digo pela alfandega.

Abrigado.

Gérson Almeida

Olá, em primeiro lugar parabéns pelo blog.
Acabo de conhecê-lo e adorei seus posts, de grande valia para quem comprar fora via internet, no que diz respeitos aos jogos de PS3 não posso nem comentar, meus parabéns.

Comprei o Hot Pursuit Limited Edition americano [região 1], também estou com problemas para ativar a chave de registro online, coloquei no site da EA, foi verificado e confirmado tudo direitinho.
Mas quando vou para o jogo e clico para registrar aparece uma mensagem dizendo que não é possível e para eu tentar mais tarde.
Será que é pq minha PSN tá como de Portugal ??

Aguardando resposta.
Abç

Gérson Almeida

Meu cadastro tá como ‘Portugal’ !
Pq assim tenho acesso ao download de demos o que não acontece com o registro do endereço no Brasil [pelo menos não comigo, rs] !
No caso eu tenho que realmente criar uma nova conta ? E os meus trófeus ? rsrs.
Vi que tinha como transferir os dados , mas faço de tudo e não funciona.
Maldito servidor Sony.

Paulo

Cara,

Parabens pelo site, achei excelente os comentários.

Ja compro no exterior jogos de PS3 há algum tempo e estou procurando para comprar o Hot Pursuit Limited Edition, porem não estou achando em nenhum site dos conhecidos como shopto, starland, game.co, entre outros, porem so encontro a que edição normal.

Você comentou que esta edição tem alguns carros à mais. A edição normal tambem possue esses carros? Existe como desbloquea-los ? Tem mais alguma diferente entre as versões ou somente os carro ?

Valeu

[…] (PS3), é minha quarta compra nessa loja de Hong Kong que envia para o Brasil. A primeira foi a do Need For Speed: Hot Pursuit – Limited Edition, a segunda foi a do LittleBigPlanet 2 e a terceira foi o  Batman: Arkham City. Dualshock 3 […]

[…] Finalmente, o Need for Speed Most Wanted (2012) (PS3) é o único que não é específico para o Playstation Move, mas é compatível com ele. A escolha foi por conta de eu ter gostado muito do penúltimo jogo da série que também foi feito pela Criterion Games: o Need For Speed: Hot Pursuit. […]

[…] segundo Need for Speed para console foi o Need For Speed: Hot Pursuit – Limited Edition (PS3). Este eu gostei bastante. Trouxe de volta as corridas em cenários bonitos em montanhas, além da […]

[…] Esta é minha terceira compra nessa loja de Hong Kong que envia para o Brasil. A primeira foi a do Need For Speed: Hot Pursuit – Limited Edition e a segunda foi a do LittleBigPlanet 2. Optei pela versão norte americana do Batman: Arkham […]

[…] que em nada lembrava as origens da série, deveria ter outro nome. O negócio melhorou com o novo Need For Speed: Hot Pursuit, a reedição de um dos primeiros jogos da […]

[…] que em nada lembrava as origens da série, deveria ter outgro nome. O negócio melhorou com o novo Need For Speed: Hot Pursuit, a reedição de um dos primeiros jogos da série fez muito bem à […]

17
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox