eStarland: Playstation Move Sharp Shooter (PS3)


Olá leitores do Skooter Blog. Hoje falo sobre a minha segunda compra na eStarland, loja de jogos de videogame dos EUA que envia direto para o Brasil. Dessa vez resolvi adquirir um acessório, o Playstation Move Sharp Shooter do Playstation 3 (PS3). Neste acessório oficial você acopla um Playstation Move Motion Controller e um Playstation Move Navigation Controller para ter uma experiência intuitiva e imersiva em jogos de tiro. Ao contrário dos acessórios não oficiais os botões da Playstation Move Sharp Shooter são conectados digitalmente ao Playstation Move Motion Controller ou seja, nada de gatilhos mecânicos ou botões inacessíveis.

Caixa da Playstation Move Sharp Shooter

Caixa da Playstation Move Sharp Shooter

O Playstation Move Navigation Controller é apenas acoplado na Playstation Move Sharp Shooter, de modo que o direcional e todos os botões ficam acessíveis no uso normal do acessório, ou seja, com a mão esquerda (ou direita se você for canhoto) segurando a parte da frente da metalhadora. O Playstation Move Motion Controller além de ser encaixado na Playstation Move Sharp Shooter, também é conectado digitalmente através da porta USB em sua base. Com isso os botões da Playstation Move Sharp Shooter são mapeados digitalmente para o Playstation Move Motion Controller. O botão move fica descoberto no Playstation Move Motion Controller, mas não é preciso esforço para acioná-lo, pois logo abaixo do gatilho da Playstation Move Sharp Shooter há um botão move que pode ser acionado facilmente com o dedo médio, enquanto o dedo indicador está no gatilho. Também há uma trava para o botão Move, caso você não queira acioná-lo por acidente. Nas laterais dos dois lados há botões quadrado e triângulo, também ao alcance do dedo indicador da mão direita (ou esquerda, se você for canhoto). Os botões X e círculo são acionados normalmente pelo Playstation Move Navigation Controller. Também há uma chave para ajustar quantos tiros a metralhadora deve disparar cada vez que o gatilho é pressionado (de um a três). Embaixo de onde seria o pente da metralhadora há um botão RL, que serve para recarregar a arma. Outra opção para recarregar (ao menos no Killzone 3) é puxar a parte da frente (como engatilhando) da Playstation Move Sharp Shooter, pois isso aciona mecanicamente o gatilho do Playstation Move Motion Controller. No Killzone 3 ainda há a opção de recarregar levantado rapidamente a arma, imitando o movimento real da troca de pente, afinal o Playstation Move Motion Controller foi feito pra isso. O Start e o Select também são acionados mecanicamente através da Playstation Move Sharp Shooter.

Caixa da Playstation Move Sharp Shooter

Caixa da Playstation Move Sharp Shooter

Como mencionei, estou usando a Playstation Move Sharp Shooter com o Killzone 3, que adquiri na ShopTo (falarei dessa compra no próximo artigo). A primeira experiência foi um tanto frustrante. Sentei-me no sofá que está a cerca de 3 metros da TV, como costumo jogar sempre. Desde os tempos de Atari 2600, Master System, Mega Drive, Super Nintendo, etc. eu tinha o hábito de jogar sentado no chão e mais próximo à TV. Mas com os controles sem fio do Playstation 3 eu acabei perdendo esse hábito e passando a me sentar confortavelmente no sofá. Montei a Playstation Move Sharp Shooter com os Playstation Move Motion Controller e Playstation Move Navigation Controller, ajustei a Playstation Eye, fiz a calibragem, coloquei os óculos 3D e o que se seguiu foi um tremendo esforço para conseguir controlar o personagem. Qualquer movimento mínimo na Playstation Move Sharp Shooter fazia a câmera mudar totalmente. Mirar em um inimigo então era praticamente impossível, a mira tremia demais. Desliguei o 3D porque não estava nem enxergando direito, mas ainda assim o sacrifício continuava. Eventualmente acabei desistindo e pegando o Dualshock 3 para tentar jogar, para pelo menos ver qual era a do Killzone 3, que parece ser um ótimo jogo.

Caixa da Playstation Move Sharp Shooter

Caixa da Playstation Move Sharp Shooter

Foi aí que me ocorreu que eu poderia estar muito longe da TV. Então resolvi reposicionar a câmera Playstation Eye junto ao pé da TV (pois onde ela estava, acima da TV, ela não “enxergaria” a Playstation Move Sharp Shooter), e sentei-me mais próximo, a cerca de 1,5 metro da TV de 46″ e em linha reta. Fiz a calibragem novamente e dessa vez sim eu realmente pude sentir a real experiência intuitiva e imersiva prometida pela Playstation Move Sharp Shooter. Estando mais perto da TV, é possível controlar a mira e a movimentação do personagem corretamente e o negócio realmente fica divertido. Para compreender porque fica mais fácil estando mais perto da TV, é só imaginar o ângulo formado entre a posição em que fica a Playstation Move Sharp Shooter quando você aponta no canto esquerdo e a posição quando você aponta no canto direito. Longe da TV, esse ângulo é pequeno e ela fica muito sensível. Estando perto da TV, o ângulo é maior e ela fica menos sensível, facilitando o controle. Até o efeito 3D do Killzone 3 ficou bem mais fácil de visualizar estando mais perto da TV, então voltei a jogar com ele sempre ligado.

Caixa da Playstation Move Sharp Shooter

Caixa da Playstation Move Sharp Shooter

Os sites especializados em jogos, em geral, disseram que jogar com a Playstation Move Sharp Shooter é divertido, mas que ela não substitui o DualShock 3. Nisso eu devo discordar. Pra quem está acostumado a jogar first person shooters com o DualShock 3 (ou outro joystick semelhante) realmente vai demorar pra se adaptar com a Playstation Move Sharp Shooter. Mas no meu caso, eu só tinha um único first person shooter, que é o Resistance: Fall of Man, o qual veio junto com o Playstation 3, mas que eu nunca joguei muito. Por outro lado, jogava first person shooters no PC desde a época do Doom, passando por Duke Nukem 3D, Crysis e tantos outros. Então os controles com que eu estou acostumado para first person shooters são um teclado e um mouse. Assim, ao começar a jogar o Killzone 3, de qualquer forma eu teria que me adaptar, ou ao Dualshock 3, ou à Playstation Move Sharp Shooter. Então por que não optar pela segunda? Mas para resumir: com o DualShock 3 você tem mais facilidade para se movimentar com o analógico direito, mas é mais difícil de mirar; enquanto que com a Playstation Move Sharp Shooter a movimentação é um pouco mais estranha, mas para mirar é mais fácil e intuitivo.

Manual e adesivos da Playstation Move Sharp Shooter

Manual e adesivos da Playstation Move Sharp Shooter

A caixa da Playstation Move Sharp Shooter veio embalada apenas com um papel, portanto chegou um pouco amassada, mas o produto chegou inteiro. Embalando dessa forma também houve a vantagem de não aumentar o volume do pacote, visto que a caixa já é um tanto grande. Os textos da caixa estão em inglês e francês, o que me leva a crer que essa Playstation Move Sharp Shooter era destinada ao mercado canadense, onde as duas línguas oficiais devem ser usadas nas embalagens. Mas pode ser também que a caixa seja para todo o mercado norte-americano, pois o manual inclui o espanhol, além de inglês e francês. A Playstation Move Sharp Shooter também vem acompanhada de adesivos do Killzone 3 e do SOCOM 4: U.S. Navy SEALs, outro jogo compatível com a Playstation Move Sharp Shooter, que podem ser colados na metralhadora.

Manual e adesivos da Playstation Move Sharp Shooter

Manual e adesivos da Playstation Move Sharp Shooter

Optei pela compra da Playstation Move Sharp Shooter na eStarland porque o preço está melhor que o das outras duas lojas que eu costumo comprar: ShopTo e OfferHouse. Na ShopTo, além de estar mais caro, o frete de acessórios desse tamanho é apenas por courier, o que praticamente garante uma tributação. Além disso, a versão européia da Playstation Move Sharp Shooter é vermelha, que eu achei bem feinha. Talvez a União Européia ou o Reino Unido tenha alguma lei exigindo que réplicas de armas tenham cores espalhafatosas. É claro que o cinza-Playstation-One da versão americana também deixa a desejar, ainda mais considerando que os Playstation Move Motion Controller, Playstation Move Navigation Controller e demais acessórios do Playstation 3 são todos pretos. O ideal seria uma Playstation Move Sharp Shooter preta, mas réplicas de armas de videogame em preto não existem desde os tempos da Light Phaser do Master System. A OfferHouse oferece a versão americana, mas o preço saia ligeiramente mais caro que o da eStarland, então acabei optando pela eStarland mesmo.

Tirando a Playstation Move Sharp Shooter da caixa

Tirando a Playstation Move Sharp Shooter da caixa

Na minha primeira compra na eStarland eu optei pelo frete mais barato (Brazil-Regular Delivery) por $10,00 USD (dólares dos Estados Unidos), sem rastreamento, e recebi sem problemas. Mas por se tratar de uma caixa um tanto grande achei melhor usar um frete com rastreamento, até porque o frete da Playstation Move Sharp Shooter é maior do que o de jogos (pelo peso e tamanho), e a diferença entre os vários fretes acaba sendo menor. O Brazil-Regular Delivery custaria $32,00 USD e o Brazil-Priority Delivery custaria $35,00 USD, tanto na versão com rastreamento quanto na versão sem rastreamento, então concluí que por apenas $3,00 USD de diferença valeria a pena pedir o frete mais rápido e com rastreamento. Só para informação: no caso de jogos, o frete Brazil-Priority Delivery com rastreamento custa $22 USD, mais que o dobro do Brazil-Regular Delivery.

Playstation Move Sharp Shooter

Playstation Move Sharp Shooter

A compra então foi feita em 06/06/2011. O que eu não esperava é que a eStarland fosse fazer uma bela lambança e enviar meu pacote para outro cliente. Estava acompanhando o rastreamento, vendo que o pacote chegou no Brasil em 16/06, passou rapidamente pela alfândega sem ser tributado, o que me deixou bastante feliz. Mas, de repente, eis que o pacote segue para o CTE Vila Maria em São Paulo, o que achei um tanto estranho, visto que esse CTE não faz parte da rota normal dos pacotes para minha cidade, mas achei que pudesse ser um erro dos Correios. Eis que no dia 23/06 o pacote foi encaminhado para Campos do Jordão. Ainda poderia ser um engano dos Correios, mas havia grandes chances de a eStarland ter me enviado o número de rastreamento errado (na melhor das hipóteses) ou de ter enviado o meu pacote pra pessoa errada (a pior das hipóteses). Enviei um e-mail para a eStarland comunicando o ocorrido, para que verificassem se houve algum erro, mas fui ignorado. No dia 24/06 o pacote saiu para entrega em Campos do Jordão, então tive certeza de que a eStarland errou.

Playstation Move Sharp Shooter

Playstation Move Sharp Shooter

Resolvi entrar imediatamente no chat da loja, que estava online, e falei com o Travis, que insistiu que isso tudo era um erro dos Correios no Brasil e que a eStarland não erra, pois conferem todos os pacotes várias vezes, etc. etc. Tentei argumentar com o Travis de que não era erro dos Correios pois esse pacote já teria sido verificado no mínimo 3 vezes entre ser encaminhado para São Paulo, ser encaminhado para Campos do Jordão e sair para entrega em Campos do Jordão, mas de nada adiantou. Ele insistia que era um erro dos Correios do Brasil, que isso acontecia bastante em vários outros países, o que até me pareceu um tanto arrogante (do tipo superioridade estados-unidense), mas ele logo completou que acontecia também nos Estados Unidos. Acabei desistindo e esperando a confirmação de entrega dos correios para entrar em contato novamente.

Playstation Move Sharp Shooter com os Playstation Move Motion Controller e Playstation Move Navigation Controller acoplados

Playstation Move Sharp Shooter com os Playstation Move Motion Controller e Playstation Move Navigation Controller acoplados

No mesmo dia (24/06, sexta-feira), um pouco mais tarde, o cliente que recebeu a minha Playstation Move Sharp Shooter entrou em contato por e-mail dizendo que recebeu meu pacote e que eu provavelmente receberia o dele. Sugeriu inclusive que fizéssemos a troca entre nós mesmos quando o dele chegasse até mim pois, segundo ele, a eStarland é enrolada e nunca o reembolsara por dois pacotes dele que haviam sumido. Eu comuniquei a eStarland do ocorrido e fiquei no aguardo do pacote dele e da resposta da eStarland para decidir o que fazer. Mas eis que no dia 27/06 (segunda-feira), o pacote dele foi encaminhado para Campos do Jordão, ou seja, a eStarland não trocou os pacotes, apenas enviou o meu pacote para ele. Ironicamente, o pacote dele era Brazil-Express Delivery, o mais caro e supostamente mais rápido de todos os tipos de frete, mas acabou chegando depois que o Brazil-Priority Delivery, que fora enviado no mesmo dia. Nenhum dos dois foi tributado. Vale lembrar que os pacotes prioritários passam pela alfândega no Rio de Janeiro e os expressos passam pela alfândega em São Paulo. Ambas parecem estar bem mais rápidas que a de São José dos Pinhais, por onde passam os comuns e registrados vindos da Europa e da Ásia (porém não sei se os “Regular Delivery” dos Estados Unidos passam por lá ou pelo Rio de Janeiro). Para quem mora no estado de São Paulo parece não haver muita diferença de prazo entre prioritário ou expresso, visto que o expresso até chegou um dia depois. Talvez faça diferença para outras regiões.

Playstation Move Sharp Shooter com os Playstation Move Motion Controller e Playstation Move Navigation Controller acoplados

Playstation Move Sharp Shooter com os Playstation Move Motion Controller e Playstation Move Navigation Controller acoplados

Mas voltando à lambança da eStarland. Entrei novamente no chat na segunda-feira, 27/06, e lá estava o Travis novamente, o que me deixou bastante satisfeito pois pude informá-lo de que a eStarland não é tão infalível quanto ele pensava e que foram eles que erraram. De início ele não quis aceitar, disse que iriam investigar e depois retornariam para mim, mas insisti que queria uma solução imediata, pois já havia provas suficientes de que meu pacote fora entregue no lugar errado: o rastreamento dos correios e o próprio contato do outro cliente. Diante disso, ele pediu para aguardar até o final do dia e algumas horas depois a eStarland me deu um reembolso total do valor pago (via estorno no PayPal), e mais $10 USD de crédito na loja para a próxima compra, como compensação pelo transtorno. Fiquei satisfeito com a solução, mas insatisfeito por ficar sem a Playstation Move Sharp Shooter, ainda mais sabendo que ela passou sem imposto mesmo sendo uma caixa um tanto grande. Resolvi aguardar uns dias para decidir se comprava novamente na eStarland ou tentaria a OfferHouse.

Playstation Move Sharp Shooter com os Playstation Move Motion Controller e Playstation Move Navigation Controller acoplados

Playstation Move Sharp Shooter com os Playstation Move Motion Controller e Playstation Move Navigation Controller acoplados

No dia seguinte, 28/06, o cliente que recebeu a minha Playstation Move Sharp Shooter entrou em contato novamente informando que recebeu o pacote dele também e que enviaria o meu pacote por sedex a cobrar. Respondi que eu já havia sido reembolsado e que talvez a eStarland cobrasse dele a devolução do pacote. Como eu ainda queria uma Playstation Move Sharp Shooter até sugeri que poderia pagar o sedex pra ele adiantado, e depois pagar novamente a eStarland, explicando que ele havia me encaminhado o pacote. Mas aí ele não me respondeu mais nada. Não sei se devolveu a Playstation Move Sharp Shooter ou se ficou com ela. O custo para enviá-la de volta para os EUA provavelmente nem compensaria para a eStarland (que arcaria com o frete, visto que o erro foi deles), pois o frete sairia mais caro que o preço de custo da Playstation Move Sharp Shooter pra eles, mas como estados-unidenses são um tanto burocráticos, nunca se sabe.

Playstation Move Sharp Shooter com os Playstation Move Motion Controller e Playstation Move Navigation Controller acoplados

Playstation Move Sharp Shooter com os Playstation Move Motion Controller e Playstation Move Navigation Controller acoplados

Eis o rastreamento do meu pacote entregue pro cliente errado fornecido pelo USPS:

Label/Receipt Number: CJ(removido)U S
Expected Delivery Date: June 13, 2011
Class: Priority Mail International Parcels
Service(s): International Parcels
Status: Delivered

Your item was delivered in BRAZIL at 8:20 pm on June 24, 2011.

Detailed Results:

BulletDelivered, June 24, 2011, 8:20 pm, BRAZIL
BulletCustoms clearance processing complete, June 17, 2011, 4:56 pm, BRAZIL
BulletCustoms Clearance, June 16, 2011, 10:26 pm, BRAZIL
BulletProcessed Through Sort Facility, June 16, 2011, 10:24 pm, BRAZIL
BulletProcessed Through Sort Facility, June 11, 2011, 12:24 am, ISC CHICAGO IL (USPS)
BulletArrived at Sort Facility, June 11, 2011, 12:24 am, ISC CHICAGO IL (USPS)
BulletShipment Accepted, June 09, 2011, 5:16 pm, FAIRFAX, VA 22031
BulletElectronic Shipping Info Received, June 09, 2011
Playstation Move Sharp Shooter com os Playstation Move Motion Controller e Playstation Move Navigation Controller acoplados

Playstation Move Sharp Shooter com os Playstation Move Motion Controller e Playstation Move Navigation Controller acoplados

E eis o rastreamento no site dos Correios brasileiro:

DataLocalSituação
24/06/2011 20:20CDD CAMPOS DO JORDÃO – CAMPOS DO JORDÃO/SPEntregue
24/06/2011 10:48CDD CAMPOS DO JORDÃO – CAMPOS DO JORDÃO/SPSaiu para entrega
23/06/2011 06:53CTE VILA MARIA – SAO PAULO/SPEncaminhado
Encaminhado para CDD CAMPOS DO JORDÃO – CAMPOS DO JORDÃO/SP
21/06/2011 16:58CTE BENFICA – RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Encaminhado para CTE VILA MARIA – SAO PAULO/SP
17/06/2011 16:57CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA – RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA – RIO DE JANEIRO/RJ
17/06/2011 16:56UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASILConferido
Liberado pela alfândega
16/06/2011 22:26UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASILEncaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL
16/06/2011 22:24UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASILConferido
Recebido/Brasil
11/06/2011 00:24ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
11/06/2011 00:24ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICAConferido
Recebido na unidade de exportação
09/06/2011 17:16ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICAPostado

Note que da postagem em 09/06 até a entrega em 24/06 foram apenas 15 dias corridos, um prazo bastante rápido, então resolvi arriscar novamente com a eStarland. Fiz uma nova compra no dia 29/06/2011, e novamente escolhi o frete Brazil-Priority Delivery w/ Tracking (com rastreamento). Dessa vez adicionei o item Package Imaging Service no carrinho, serviço que, pelo custo de $1 USD, tira uma foto do seu pacote antes dele ser enviado. Assim eu pude conferir que a etiqueta estava realmente com meus dados corretos. Se eu tivesse feito isso na primeira compra o erro teria sido detectado imediatamente e todo o transtorno seria evitado. Só não entendo porque jogar o custo disso no cliente. Deveriam incluir tal serviço gratuitamente para todos os clientes internacionais, visto que isso serve para detectar erros pelos quais eles próprios tem de se responsabilizar, aumentando custos e correndo o risco de perder o cliente, que fica frustrado com a demora dobrada.

Foto do Package Imaging Service da eStarland, enviada por e-mail

Foto do Package Imaging Service da eStarland, enviada por e-mail

Nessa segunda compra o preço da Playstation Move Sharp Shooter já havia subido de $37,95 USD para $39,50 USD. Somando com o $1 USD do Package Imaging Service acabei gastando $2,55 USD a mais que na primeira compra, mas como tinha os $10 USD que deram de crédito pelo transtorno, a compra toda acabou saindo por $65,50 USD, menos que os $72,95 que havia pago da primeira vez. Dessa forma, a minha compensação pelo tempo perdido no chat, pelo prazo extra que esperei e pela dor de cabeça desnecessária foi de exatos $7,45 USD.

Então o segundo Playstation Move Sharp Shooter foi postado nos EUA em 30/06/2011. Recebido no Brasil em 04/07, onde foi encaminhado para a alfândega e, pasmem, liberado no mesmo dia! No dia 08/07 o pacote já estava nas minhas mãos. Foram apenas 8 dias corridos em trânsito (6 dias úteis), o pacote mais rápido que já recebi em compras do exterior. E não foi tributado, mesmo sendo um pacote relativamente grande. Quem dera fosse sempre assim.

Eis o rastreamento do segundo pacote, dessa vez entregue corretamente, fornecido pelo USPS:

Label/Receipt Number: CJ(removido)U S
Expected Delivery Date: July 5, 2011
Class: Priority Mail International Parcels
Service(s): International Parcels
Status: Delivered

Your item was delivered in BRAZIL at 6:38 pm on July 08, 2011.

Detailed Results:

BulletDelivered, July 08, 2011, 6:38 pm, BRAZIL
BulletCustoms clearance processing complete, July 04, 2011, 3:20 pm, BRAZIL
BulletCustoms Clearance, July 04, 2011, 12:43 pm, BRAZIL
BulletProcessed Through Sort Facility, July 04, 2011, 12:42 pm, BRAZIL
BulletProcessed Through Sort Facility, July 01, 2011, 2:59 pm, ISC CHICAGO IL (USPS)
BulletArrived at Sort Facility, July 01, 2011, 2:57 pm, ISC CHICAGO IL (USPS)
BulletShipment Accepted, June 30, 2011, 5:03 pm, FAIRFAX, VA 22031
BulletElectronic Shipping Info Received, June 29, 2011

E eis o rastreamento no site dos Correios brasileiro:

DataLocalSituação
08/07/2011 18:38CDD (Removido)Entregue
08/07/2011 09:28CDD (Removido)Saiu para entrega
07/07/2011 11:37CTE CAMPINAS – VALINHOS/SPEncaminhado
Encaminhado para CDD (Removido)
05/07/2011 17:22CTE BENFICA – RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Encaminhado para CTE CAMPINAS – VALINHOS/SP
04/07/2011 15:22CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA – RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA – RIO DE JANEIRO/RJ
04/07/2011 15:20UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASILConferido
Liberado pela alfândega
04/07/2011 12:43UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASILEncaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL
04/07/2011 12:42UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASILConferido
Recebido/Brasil
01/07/2011 14:59ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
01/07/2011 14:57ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICAConferido
Recebido na unidade de exportação
30/06/2011 17:03ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICAPostado

O pacote com a Playstation Move Sharp Shooter veio com a descrição “Videogame Accessory” e valor declarado de $39,00 USD, que é quase o valor real do produto, porém o valor de postagem não é declarado. O remetente da vez é o “Jose Mendes”, mas abaixo do nome dele vem o nome da loja “Estarland”. Dessa vez não marcaram o item “Gift”, mas sim o “Merchandise”. Até questionei por e-mail o porque dessa mudança, pois na minha primeira compra haviam anotado o “Gift” e  não haviam incluído o nome da loja, mas não obtive resposta. De qualquer forma, o pacote não foi tributado, mesmo sendo declarado como mercadoria.

Pacote da eStarland com a Playstation Move Sharp Shooter

Pacote da eStarland com a Playstation Move Sharp Shooter

E vou encerrando por aqui o artigo sobre a Playstation Move Sharp Shooter. Se você também quiser fazer suas compras na eStarland, direto dos Estados Unidos, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 19 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2011/07/13/estarland-playstation-move-sharp-shooter-ps3/

Inscrever
Notificar sobre
guest

10 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Saulo Benigno

Que lojinha complicada viu, erra, não assume o erro e manda os pacotes com informações diferentes (informações importantes) e não responde emails.

Eu não compraria mais aí.

Thales

Que loucura essa compra, hein? Mas ainda bem que deu tudo certo no final.
Parabéns pelo site. É muito útil para nós desbravadores do mundo de compras
Virtuais. Abração.

[…] eStarland: Playstation Move Sharp Shooter (PS3) […]

André

no Final você realizou 2 compras ou eles reembolsaram o dinheiro da primeira?

[…] bem mais rápido que os da Inglaterra e os de Hong Kong, a exemplo do que já aconteceu com minha Playstation Move Sharp Shooter, que chegou mais rápido ainda. E em tempos em que pacotes da ShopTo estão sendo praticamente […]

Ricardo Domingues

onde comprar com um preço bom?

Bruno Vitorio

Andre otimo artigo!
Estou louco para comprar uma SharpShooter, mas ainda estou com medo de comprar e ser taxado.
Voce citou que a Offerhouse tem… eu procurei lá e não achei nada..
Tem alguma outra loja que voce me recomendaria?
desde ja agradeço
Bruno.

[…] do enorme vacilo da eStarland. que enviou minha Playstation Sharp Shooter para o cliente errado, eu passei a utilizar o Package Imaging Service. Tudo bem que naquela ocasião a eStarland acabou […]

[…] fora enviado e no dia 08/12 a eStarland me enviou a imagem do pacote. Depois do incidente com O Playstation Move Sharp Shooter que foi enviado para o cliente errado eu passei a sempre pedir o Package Imaging Service. Tudo bem […]

10
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox