DealExtreme: Chaveiro Brilhante de Trítio que brilha por 10 anos

Olá leitores do Skooter Blog. Hoje falo sobre um Chaveiro Brilhante de Trítio que brilha por 10 anos (Kit Marker Tritium Glowring Keychain (10-Year Clear White Glow)) cujos detalhes da compra na DealExtreme eu já descrevi no artigo anterior. Portanto, neste artigo falo exclusivamente do produto.

Chaveiro Brilhante de Trítio que brilha por 10 anos

Chaveiro Brilhante de Trítio que brilha por 10 anos

O Chaveiro Brilhante de Trítio que brilha por 10 anos contém uma pequena quantidade de trítio, isótopo radioativo do hidrogênio, cujo núcleo contém um próton e dois neutrons. O trítio é extremamente raro de se encontrar naturalmente na Terra. Seu tempo de decaimento médio é de 12,3 anos, portanto a afirmação de que o chaveiro brilhará por 10 anos é bastante plausível.

Chaveiro Brilhante de Trítio que brilha por 10 anos

Chaveiro Brilhante de Trítio que brilha por 10 anos

O brilho do Chaveiro Brilhante de Trítio que brilha por 10 anos é gerado quando o trítio interage com material fosforescente, em um processo chamado radio-luminescência. Não é nada tão forte, não espere que ele vá iluminar um ambiente, ele não vai. Seu brilho é apenas suficiente para que você possa encontrá-lo no escuro. É por isso que algumas pessoas o colocam em lanternas e outros itens que você vai precisar encontrar no escuro caso haja uma interrupção no fornecimento de energia elétrica. Além de suas utilidades óbvias como chaveiro, o Chaveiro Brilhante de Trítio que brilha por 10 anos também conta com o exclusivo efeito “Que Legal!”, por conta de seu brilho constante que não precisa de baterias, recargas ou qualquer outra fonte de energia.

Chaveiro Brilhante de Trítio que brilha por 10 anos

Chaveiro Brilhante de Trítio que brilha por 10 anos

Para quem está preocupado com a radiação emitida pelo trítio, acredita-se que não há risco significativo no uso dele nesses dispositivos de iluminação com energia própria. O plástico grosso que envolve o tubo de vidro luminoso evita que o usuário seja exposto ao trítio, a menos que o chaveiro se quebre.  O perigo maior do trítio surge se ele for inalado, ingerido ou absorvido pelo corpo de alguma outra forma. Portanto, por precaução, é bom manter o chaveiro longe de crianças e animais domésticos. Caso o chaveiro se quebre, deve-se deixar o local e esperar que o gás se dilua no ar, onde o trítio já existe naturalmente, mas em quantidades muito pequenas.

E vou encerrando por aqui o artigo sobre o Chaveiro Brilhante de Trítio que brilha por 10 anos (Kit Marker Tritium Glowring Keychain (10-Year Clear White Glow)). Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui, boas compras.

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2011/09/15/dealextreme-chaveiro-brilhante-de-tritio-que-brilha-por-10-anos/

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar sobre