DealExtreme: Mola Maluca Metálica (Stress-Relieve Copper Magic Slinky Rainbow Spring Toy)


Olá leitores do Skooter Blog. Hoje falo sobre a Mola Maluca Metálica (Stress-Relieve Copper Magic Slinky Rainbow Spring Toy) adquirida na DealExtreme, cuja compra já foi detalhada no aqui no Skooter Blog, portanto neste artigo falarei apenas do produto.

A Mola Maluca é um brinquedo que tive na minha infância. Houve uma época lá pelos fins da década de 80 ou início da década de 90 que essas molas se tornaram onipresentes, quase toda criança tinha ou queria uma. A minha era verde, feita em plástico. Freqüentemente ela se enrolava toda na tentativa de fazer algum truque mais sofisticado. Acabou quebrando e sendo colada com Super Bonder algumas vezes, até acabar sendo descartada (ou talvez ainda esteja em algum canto obscuro perdida por aqui).

Mola Maluca Metálica (Stress-Relieve Copper Magic Slinky Rainbow Spring Toy)

Mola Maluca Metálica (Stress-Relieve Copper Magic Slinky Rainbow Spring Toy)

Mas vamos analisar o título dado pela DealExtreme, que é Stress-Relieve Copper Magic Slinky Rainbow Spring Toy, por partes. Alivia o estresse? Com certeza. É possível ficar bastante tempo brincando com ela e se distraindo, inclusive enquanto se está fazendo outras tarefas simultâneas, como vendo TV, conversando ou até mesmo criando mentalmente algum novo algoritmo, para quem é da computação, ou o equivalente a algum momento criativo de sua profissão. Isto é possível porque a manipulação básica da mola não requer grande esforço intelectual. Mas é claro que você pode incrementar a brincadeira com outros movimentos.

Mola Maluca Metálica (Stress-Relieve Copper Magic Slinky Rainbow Spring Toy)

Mola Maluca Metálica (Stress-Relieve Copper Magic Slinky Rainbow Spring Toy)

O segundo adjetivo: “copper”, cobre. Este eu já não sei de onde veio, pois a mola claramente não tem cor de cobre. Poderia ser de cobre revestido de aço? Improvável. O cobre é muito maleável para compor uma boa mola, além de ser bem mais caro que o aço, então por que usá-lo? Observando e manuseando essa mola eu acredito que ela seja realmente de aço. Por ser metálica, é bem mais resistente que a grande maioria das molas que eu vi na minha infância, quase todas de plástico, apesar de eu me lembrar de ter visto algumas de metal na época, provavelmente mais caras e impopulares. As bordas internas e externas dessa Mola Maluca Metálica (quando comprimida) são brilhantes, aparentemente levam algum polimento ou pintura.

E eis que o terceiro adjetivo é “magic”, mágica. A Mola Maluca Metálica não é exatamente mágica. Mas enfim… tudo bem.

Quarto adjetivo: “slinky”. Esse eu até fui buscar no dicionário. Segundo o Michaelis: “adj 1 andar: a) rebolante. b) furtivo. 2 (roupa) colante, provocante.“. Também busquei no Oxford Advanced Learner’s: “slinky / Ñ ‘slINki; NAmE Ñ / adjective (slink·ier, slinki·est) 1(of a woman’s clothes) fitting closely to the body in a sexually attractive way2(of movement or sound) smooth and slow, often in a way that is sexually attractive“, e ainda no Cambridge Advanced Learner’s:

/ˈslɪŋ.ki/ adjective

1. (of women’s clothes) made of delicate cloth and fitting the body closely in a way that is sexually attractive
a slinky black dress

2. UK (of music or dancing) slow and suggesting sex
There’s some very slinky dancing going on tonight!

Então aparentemente a DealExtreme acha que a mola maluca é rebolante, furtiva, e sexy! 🙂 Então tá né? Mas enfim, os brasileiros resolveram chamar a mola de “maluca” (aparentemente ela não leva esse adjetivo em outro lugar), então vamos deixar os chineses usarem os adjetivos que bem entenderem.

O quinto adjetivo é “rainbow”, arco-íris. O que tem de arco-íris em uma mola de uma cor só? Não faço a menor idéia. Até fui aos dicionários novamente para verificar se rainbow tinha algum outro significado que eu desconhecia, mas não tem. É só arco-íris mesmo. Michaelis: “n arco-íris. rainbow tinted das cores do arco íris, multicor. rainbow trout Zool. truta arco-íris (Salmo iridens).“; Oxford: “a curved band of different colours that appears in the sky when the sun shines through rain“; e Cambridge: “an arch (= curved shape) of different colours seen in the sky when rain is falling and the sun is shining“. Pensando melhor, talvez o arco-íris se refira ao formato que ela fica ao ser aberta e não às cores. Aí sim faz mais sentido.

E completamos a descrição com “Spring Toy”, que é “mola de brinquedo”. Desse eu não tenho nada a comentar, a Mola Maluca Metálica é obviamente uma mola e também é um brinquedo.

Observando a caixinha da Mola Maluca Metálica vemos que o rainbow (arco-íris) está escrito nela, logo não foi invenção da DealExtreme. Ela é indicada para crianças acima de 6 anos. Ela também “pratica a flexibilidade das mãos da criança e a inteligência”! Puxa, agora sim ela parece mesmo mágica.

Caixa da Mola Maluca Metálica (Stress-Relieve Copper Magic Slinky Rainbow Spring Toy)

Caixa da Mola Maluca Metálica (Stress-Relieve Copper Magic Slinky Rainbow Spring Toy)

Na parte traseira algumas instruções do tipo: “Deixe a mola de brinquedo esticar e balançar para cima e para baixo, ou viajar por um lance de escadas de fim a fim conforme se estica e retoma sua forma com auxílio da gravidade”. Uma bela descrição que lembra uma das brincadeiras mais legais com a mola, que é fazê-la descer escadarias. Finalmente um aviso de que a Mola Maluca Metálica não é adequada para crianças com menos de 36 meses, pois tem pequenas partes que podem se soltar (???) e serem engolidas. Aí é improvável, mas de qualquer forma uma criança poderia se machucar com as pontas, então é bom mesmo que ela não seja deixada nas mãos de crianças pequenas, que certamente também não saberão como manuseá-la sem enrolar tudo.

Caixa da Mola Maluca Metálica (Stress-Relieve Copper Magic Slinky Rainbow Spring Toy)

Caixa da Mola Maluca Metálica (Stress-Relieve Copper Magic Slinky Rainbow Spring Toy)

E vou encerrando por aqui, com uma recomendação positiva, o artigo sobre a Mola Maluca Metálica (Stress-Relieve Copper Magic Slinky Rainbow Spring Toy). Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui, boas compras.

1.5 2 votos
Article Rating
(Visitado 13 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2011/10/19/dealextreme-mola-maluca-metalica-stress-relieve-copper-magic-slinky-rainbow-spring-toy/

Inscrever
Notificar sobre
guest

5 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
clais bueno

qual o preço da mola maluca tem que comprar ou ñ e necesario pois nest azato momento estou sem grana ok

Fábio Oliveira

Nossa, eu tinha uma dessa metálica quando criança. Brinquei tanto que acabou quebrando, e vou comprar novamente. Obrigado pela dica!!

equipeterraVinicius

Amigo, bom dia! Estava a procura dessas molas metálicas e acabei caindo no seu blog. “Slinky” é o nome original que foi dado a este brinquedo quando foi criado acidentalmente, e arco-iris creio que se refira ao formato que ela fica quando passa de uma mão para outra, fica parecendo mesmo um arco-iris! Obrigado pela dica, vou procurar no DX. Abraço.

[…] sobre a 1ª Mola Maluca Metálica para Aliviar o Estresse eu falei aqui no Skooter Blog em 2011. Ainda tenho ela, mas deixei na casa de meus pais. Gosto de brincar com ela quando estou lá, […]

5
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox