DealExtreme: Cabo de Áudio 3.5mm (P2) macho para RCA macho com 180cm (3.5mm Male to 2 RCA Male Audio Cable (180CM-Length))


Olá leitores do Skooter Blog. Hoje falo sobre a compra de um Cabo de Áudio 3.5mm (P2) macho para RCA macho com 180cm (3.5mm Male to 2 RCA Male Audio Cable (180CM-Length)) adquirido na DealExtreme.

Esse cabo foi comprado para conectar a saída coaxial digital da minha placa de som a um home theater. A placa em questão é uma Sound Blaster Audigy 2 ZS Platinum, que já tem mais de 8 anos, provavelmente o item mais antigo em meu PC, que já passou por vários upgrades.

Cabo de Áudio 3.5mm (P2) macho para RCA macho com 180cm

Cabo de Áudio 3.5mm (P2) macho para RCA macho com 180cm

No seu painel frontal, a Sound Blaster Audigy 2 ZS Platinum conta com saídas digitais (SPDIF) coaxial (RCA) e optica, e na parte traseira da placa há uma saída digital coaxial de 3.5mm (P2). Eu prefiro ligar cabos que vão ficar plugados em definitivo na parte traseira do gabinete, e deixar para o painel frontal apenas conexões temporárias, como fones de ouvido ou dispositivos que serão ligados para fazer uma gravação. Assim eu precisava de um cabo com um plug P2 mono em uma ponta e um plug RCA na outra, para fazer a conexão da placa ao home theater. Não encontrei um cabo assim na DealExtreme. No Brasil até achei cabos dessa configuração, mas com preços bem elevados. Então acabei optando por esse  Cabo de Áudio 3.5mm (P2) macho para RCA macho com 180cm (3.5mm Male to 2 RCA Male Audio Cable (180CM-Length)), cujo plug P2 é estéreo e na outra ponta há, portanto, duas saídas RCA. Dessa forma, eu conecto apenas o cabo RCA que seria correspondente ao lado esquerdo do som estéreo (plug branco) e deixo o outro plug (vermelho) desconectado. Funciona perfeitamente assim, visto que no sinal digital (SPDIF) os dois canais do som estéreo (no caso do PCM sem compressão) ou os até 5.1 canais do som Dolby Digital ou DTS são transmitidos em um único cabo coaxial.

Plugs do Cabo de Áudio 3.5mm (P2) macho para RCA macho com 180cm

Plugs do Cabo de Áudio 3.5mm (P2) macho para RCA macho com 180cm

Cabo de Áudio 3.5mm (P2) macho para RCA macho com 180cm tem muito boa qualidade, os fios são grossos e os plugs são dourados. Por apenas $3,50 USD (dólares dos Estados Unidos), creio que foi uma excelente compra, pois no Brasil um cabo desses custa bem mais caro e ainda é preciso pagar o frete (na DealExtreme, para quem ainda não é familiarizado, o frete é grátis para qualquer lugar do mundo). A DealExtreme até tem cabos semelhantes por preços ainda menores, com fios mais finos e plugs comuns, mas acho que compensa pagar um pouquinho a mais por esse modelo de melhor qualidade.

Embalagem do Cabo de Áudio 3.5mm (P2) macho para RCA macho com 180cm

Embalagem do Cabo de Áudio 3.5mm (P2) macho para RCA macho com 180cm

A embalagem do Cabo de Áudio 3.5mm (P2) macho para RCA macho com 180cm está toda em chinês, mas há uma URL identificável: http://www.fudaosm.net/ que remete ao site do fabricante. O site, no momento em que escrevo este artigo, aparentemente está em construção ou com algum problema, pois não há conteúdo nos links. No logotipo no topo podemos ver o nome do fabricante: Jin Jan Jiao, que muda para BTS Fudao Cable, na versão em inglês. As mesmas marcas podem ser vistas nos plugs e nos fios do cabo.

Embalagem do Cabo de Áudio 3.5mm (P2) macho para RCA macho com 180cm

Embalagem do Cabo de Áudio 3.5mm (P2) macho para RCA macho com 180cm

Quanto à compra, foi feita em 21/11/2011 e enviada no dia 23/11/2011. O pacote chegou em tempo recorde para essa época do ano, pois em 07/12/2011 já estava em minhas mãos, apenas duas semanas depois. Não sei o caminho que foi feito pelo pacote, por não ter rastreamento (compra inferior a $15 USD não tem rastreamento). O pacote não foi tributado.

E vou encerrando por aqui, com uma recomendação positiva, o artigo sobre o Cabo de Áudio 3.5mm (P2) macho para RCA macho com 180cm (3.5mm Male to 2 RCA Male Audio Cable (180CM-Length)). Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui, boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2012/01/23/dealextreme-cabo-de-audio-3-5mm-p2-macho-para-rca-macho-com-180cm-3-5mm-male-to-2-rca-male-audio-cable-180cm-length/

Inscrever
Notificar sobre
guest

3 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge

Cara minha tv tem saida digital, se comprar um cabo desse funciona num home normal? com entrada rca no caso?

Jorge

no caso ligaria essa saida p2 em um conector para rca e plugaria no home

3
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox