DealExtreme: 10 Adaptadores de Plug de Energia Plano para Redondo (novo padrão brasileiro)


Olá leitores do Skooter Blog. Hoje falo sobre os 10 Adaptadores de Plug de Energia Plano para Redondo (Flat to Round Power Plug Converter) adquiridos na DealExtreme, cuja compra eu já relatei em outro artigo. Precisava de um desses para conseguir conectar um Switch Fast Ethernet 10/100Mbps com 8 portas Auto MDI/MDIX (8-Port 10/100M Fast Ethernet Desktop Switch (Auto MDI/MDIX)), cuja fonte utiliza o padrão norte-americano com dois pinos planos em paralelo (Tipo A, NEMA 1-15), a um filtro de linha da Ragtech, cujas tomadas utilizam o novo padrão brasileiro (IEC 60906-1 / NBR 14136).

10 Adaptadores de Plug de Energia Plano para Redondo

10 Adaptadores de Plug de Energia Plano para Redondo

Sei que o futuro me reserva vários problemas com plugs no padrão norte-americano e tomadas do novo padrão, visto que a tendência é que hajam cada vez menos tomadas que aceitem o padrão norte-americano no Brasil. Também sei que não vou abrir mão tão cedo de vários eletrônicos importados que utilizam o padrão norte-americano. Assim, em vez de comprar apenas um, comprei logo os 10 Adaptadores de Plug de Energia Plano para Redondo, ficando garantido pelo menos por algum tempo.

Note que eu já conhecia esses adaptadores, pois já havia adquirido dois adaptadores desses no ano passado, que utilizei para conectar a fonte de energia do laptop, o carregador de bateria da máquina fotográfica e o carregador do Dingoo A-320, em viagem para a Espanha, passando por Portugal. Ambos os países usam as tomadas para plug Schuko (Tipo F, CEE 7/4), incompatível com plugs padrão norte-americano (Tipo A e Tipo B), mas compatível com plugs Tipo C (CEE 7/16, Europlug), que é o padrão europeu sem pino de aterramento, e também compatível com o novo padrão brasileiro nos plugs em que o pino de aterramento não está presente, que é justamente o caso da tomada desse adaptador.

Detalhes dos Adaptadores de Plug de Energia Plano para Redondo

Detalhes dos Adaptadores de Plug de Energia Plano para Redondo

E vou encerrando por aqui, com uma recomendação positiva, o artigo sobre os 10 Adaptadores de Plug de Energia Plano para Redondo (Flat to Round Power Plug Converter) . Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui, boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 2 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2012/02/15/10-adaptadores-de-plug-de-energia-plano-para-redondo-novo-padrao-brasileiro/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox