Compartilhe

Olá leitores do Skooter Blog. Hoje falo sobre a compra do Rayman Origins do Playstation 3 (PS3) adquirido na ShopTo, direto da Inglaterra. O Rayman Origins é o primeiro jogo que resolvi comprar na ShopTo após a fase complicada das compras nessa loja, que passou por uma época em que todos os pacotes eram tributados, exceto os que não eram apenas um Blu-ray e vinham em pacotes diferentes do padrão, como é o caso do EA Sports Active 2 e de um Playstation Move Navigation Controller. Algum tempo depois, a Receita Federal passou a devolver todos os pacotes da ShopTo por estarem sem o formulário CN22.

Rayman Origins do Playstation 3 (PS3), ainda lacrado

Mas depois de algum tempo os problemas finalmente foram resolvidos e os pacotes da ShopTo passaram a chegar normalmente, e a grande maioria sem imposto, como era antes. Nesse tempo, minhas compras haviam sido principalmente na eStarland e na OfferHouse, que ainda são excelentes opções, principalmente quando, por algum motivo, queremos a versão americana de algum jogo.

Rayman Origins do Playstation 3 (PS3)

Rayman Origins foi o retorno à ShopTo. Este é um jogo que me impressionou logo que baixei o vídeo de demonstração, pelos excelentes gráficos em 1080p (Full HD) e por ser um jogo de plataforma, categoria clássica dos saudosos consoles de 8 e 16 bits, que acabou meio deixada de lado com a chegada das novas gerações. O Rayman Origins é um jogo que não faz diferença adquirir a versão americana ou inglesa, como a que comprei, pois ambos são apenas em inglês. Porém isso não é problema mesmo para quem não entende a língua, pois o texto praticamente se resume aos itens de menu e não há áudio falado, pelo menos não em qualquer língua falada por humanos.

Parte traseira da capa do Rayman Origins

Pacote da ShopTo com o Rayman Origins (PS3), como enviado por e-mail apenas 1 minuto após a compra

Pacote da ShopTo com o Rayman Origins (PS3), como chegou em minhas mãos

Pacote da ShopTo com o Rayman Origins (PS3), como chegou em minhas mãos

Em resumo, o Rayman Origins tem belos gráficos, som bem bacana, ótima jogabilidade. Se você gosta de jogos de plataforma, é altamente recomendável. Mesmo com o review saindo apenas vários meses depois, este ainda era o último jogo que adquiri até ontém, quando resolvi adquirir o Sonic 4: Episode II, também no estilo clássico de plataforma, na PSN. E agora que o jogo já não é tão novo, o preço está ainda mais camarada. Como sempre, dá pra comprar pelo menos 3 jogos no exterior com o que se paga por um único jogo no Brasil. Quanto à compra, foi feita no dia 10/01/2012. Apenas 1 minuto após confirmar o pedido eu já recebi um e-mail com uma foto do pacote pronto para ser enviado. Isso é realmente impressionante na ShopTo. O processo é todo automatizado, então ao fechar o pedido as máquinas já pegam seu jogo, embalam, imprimem e a etiqueta, colam, tiram uma foto e mandam no seu e-mail. Tudo isso em apenas 1 minuto! No dia 30/01 o pacote chegou, sem impostos. As informações de rastreamento são praticamente nulas, só aparece no sistema quando o pacote sai para entrega:

Data Local Situação
30/01/2012 11:02 CDD (Removido) Entrega Efetuada
30/01/2012 09:10 CDD (Removido) Saiu para entrega

E vou encerrando aqui o artigo sobre o Rayman Origins do Playstation 3 (PS3). Se você também quiser fazer suas compras na ShopTo, direto da Inglaterra, clique aqui no link do Rayman Origins. Se quiser algum outro jogo, peça o link aqui nos comentários. Comprando com o link do Skooter Blog você ajuda o blog a continuar no ar. Pegar nossas dicas e não usar nossos links colabora para que o nosso blog seja fechado, e mostra que você é um sujeito sem costumes de alma sebosa que não ajuda quem te ajuda. 😛 E se você não quer comprar nada, pelo menos clique ali no botão para retwittar ou curtir nosso artigo, pois seus amigos podem gostar e querer comprar. Aí pelo menos você pode jogar com eles. 😉

0 0 votos
Article Rating

Compartilhe
Skooter

Skooter é cientista da computação e fundador do Skooter Blog. Tem interesse em tudo relacionado a tecnologia e gosta de economizar fazendo suas compras diretamente do exterior.

Ver Comentários

    • Pretendo, mas não agora. Vou esperar pelo menos um pouco para ver se não haverão falhas de hardware nas primeiras unidades e passar essa época de Natal. A produção inicial também não deve dar conta da demanda, acho que vai faltar PS4 nas lojas norte-americanas. Quando decidir comprar provavelmente vou optar pela eStarland ou pela Amazon via Shipito via Shipito. Por se tratar de algo com preço elevado eu optaria pelo frete USPS Priority, que é rápido, tem bom rastreamento e tem seguro. Provavelmente será tributado, mas mesmo assim compensa.

Share
Publicado por
Skooter

Recent Posts

Estabilizando um Intel Core i9-14900K na Placa Mãe Asus ROG STRIX Z790-E Gaming WiFi

No último mês de fevereiro eu fiz um upgrade no meu computador, colocando os seguintes…

quinta-feira, 25 de abril de 2024

[Review] Câmera WiFi BESDER 8MP PTZ com Visão Noturna, Tela Dupla, e Detecção de Humanos

A Câmera WiFi BESDER 8MP PTZ conta com visão noturna, duas lentes, tela dupla, sistema…

quinta-feira, 18 de abril de 2024

[Review] KONNWEI KW650: Testador de Bateria de Carro e Motocicleta 12V 6V com Análise de Partida e Carga

O KONNWEI KW650 é um equipamento para teste de baterias de carros e de motocicletas,…

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Delay no Teclado, Teclas Falhando e Repetindo: ASUS Armoury Crate, Corsair iCue e HWiNFO64

Este é um problema que surgiu após o meu último upgrade, então é provável que…

terça-feira, 02 de abril de 2024

Placa SATA PCIe com Controladora Asmedia ASM1166 não é detectada em placa-mãe com chipset Intel Z790 – Problemas e Soluções

Este é um problema que ocorreu com minha Placa PCI Express 3.0 x4 ZyDAS com…

sábado, 09 de março de 2024

Troca de Switches do Mouse Logitech G502 Hero – Novos: Kailh GM 8.0 – Problemas e Soluções

Há três anos, em 2021, destaquei no Skooter Blog o Mouse Logitech G502 Hero, recebido…

sábado, 13 de janeiro de 2024