Agora já dá pra comprar na DealExtreme (DX) e pagar por Boleto Bancário


Uma questão recorrente aqui no Skooter Blog há pelo menos 5 anos sempre foi essa: Dá pra comprar na  DX – DealExtreme, e pagar por boleto bancário? A resposta sempre foi não, mas agora isso mudou. Sim, já é possível comprar na DX – DealExtreme e pagar por boleto bancário.

Basta entrar na DX – DealExtreme, selecionar os produtos normalmente, colocá-los no carrinho e escolher a opção “Proceed to Checkout”. Então, na seção “Payment Method” é só escolher a opção “Boleto Bancário – EBANX”.  O EBANX é o parceiro da DX – DealExtreme que gerará o boleto que pode ser pago na rede bancária, nas lotéricas ou no Internet Banking. Note que é preciso fazer um cadastro na EBANX também. Aí é só pagar o boleto e aguardar a confirmação da DX e o envio das mercadorias.

Para quem não tem cartão de crédito internacional esta é uma excelente notícia, pois isso elimina a necessidade de ficar comprando créditos do PayPal de terceiros ou dependendo de outros intermediários “não-oficiais”, e correndo riscos que não são mais necessários.

Uma vantagem de pagar com o boleto bancário é que o IOF nesse caso é de 0,38%, em vez dos 6,38% do cartão de crédito. A desvantagem é que a cotação do dólar utilizada pelo EBANX é mais alta que a do PayPal, e assim a vantagem do IOF menor acaba desaparecendo.

Vale lembrar que o IOF é cobrado pelo governo federal e não tem relação com a DX ou com o EBANX. A alíquota do IOF no cartão de crédito era 2,00% quando o Lula assumiu a presidência. Ele aumentou para 2,38% e em seguida a Dilma aumentou para 6,38%, ou seja, tal imposto foi mais que triplicado durante o governo do PT. É sempre bom passar essas informações, pois para anunciar redução na conta de energia (que até hoje eu não vi) tem anúncio em cadeia nacional de rádio e televisão. Mas aumento de imposto é sempre feito com o menor alarde possível, e este sim o impacto chega rapidamente aos nossos bolsos, e sempre sem qualquer benefício em retorno, como de costume.

Então se você também quer fazer suas compras na DX – DealExtreme, direto de Hong Kong, seja com cartão de crédito ou boleto bancário, clique aqui e boas compras. 🙂

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 2 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2014/01/06/agora-ja-da-pra-comprar-na-dealextreme-dx-e-pagar-por-boleto-bancario/

Inscrever
Notificar sobre
guest

3 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos André

Skooter, coloque um r na palavra pagar do título. Apague este comentário depois.

[…] Agora já dá pra comprar na DealExtreme (DX) e pagar por Boleto Bancário […]

3
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox