Alex Kidd in Miracle World – Dicas da Tec Toy


Dando continuidade aos artigos sobre o Master Club, hoje mostro as dicas da Tec Toy sobre o jogo Alex Kidd in Miracle World do Master System, que vinha na memória do Master System II. As dicas foram enviadas em respostas à minha primeira e segunda cartas para a Tec Toy.

Em ambas as cartas, recebi anexo as mesmas dicas, impressas em duas folhas de formulário contínuo com impressora matricial,. Creio eu que eles já tinham os arquivos de dicas prontos em Wordstar ou algum outro editor da época e imprimiam sob demanda conforme as cartas pedindo dicas chegavam. Curiosamente a resposta individual e personalizada das duas cartas (primeira e segunda) aparentemente não foram impressas, mas sim datilografadas.

Acho bem bacana essa atenção que a Tec Toy tinha com os clientes, respondendo as cartas de maneira personalizada, datilografando (sem possibilidade de copiar e colar), imprimindo dicas, enviando tudo pelo correio, etc. Acho improvável que eu teria a mesma atenção enviando uma carta para a Sony ou a Microsoft hoje.

No folheto de dicas vem uma pequena ficha técnica do jogo, o enredo, o nome dos 11 mundos e então as dicas. A primeira delas é sobre o CONTINUE, que podia ser “comprado” com 400 mesetas utilizando uma sequência na tela de GAME OVER. A Sega realmente não facilitou nesse jogo, mesmo com o CONTINUE ele ainda continuava muito difícil, pois não era fácil ter 400 mesetas sobrando, e elas ainda poderiam fazer falta na hora de comprar algum item em outra parte do jogo. Outra dica era sobre a passagem secreta que ficava embaixo do primeiro polvo, com direito à um erro ortográfico (“precione”) 🙂

Na segunda página há a dica de pegar a carta dirigida ao Reino de Nibana no primeiro castelo e entrega-la ao rei no segundo castelo para receber a Pedra Hirotta. Na Pedra Hirotta temos a sequência de elementos necessários para terminar o jogo no terceiro castelo. O folheto também traz a sequência da Pedra Hirotta para o caso de vacilarmos e não pegá-la. Há também a estratégia para ganhar do Janken, o grande, que é o último chefe.

Por fim, há a sequência de pedra, papel ou tesoura para ganhar no Janken-Po dos chefes durante o jogo. O folheto não menciona, mas essa sequência só vale na primeira partida após ligar o console. Se pressionar o RESET ou levar um GAME OVER e começar de novo, a sequência muda. Eu demorei um pouco para sacar isso e não entendia porque a sequência não funcionava. Depois acabei deduzindo e até confirmei isso com a Tec Toy na terceira carta, que ainda vou mostrar aqui no Skooter Blog. Aparentemente usam uma sequência pseudo-aleatória que inicia ao ligar o console, sempre com a mesma semente.

Confira as duas páginas do folheto de dicas digitalizadas:

Dicas da Tec Toy: Alex Kidd in Miracle World - Página 1

Dicas da Tec Toy: Alex Kidd in Miracle World – Página 1

Dicas da Tec Toy: Alex Kidd in Miracle World - Página 2

Dicas da Tec Toy: Alex Kidd in Miracle World – Página 2

E a transcrição:

ALEX KIDD IN MIRACLE WORLD

D.L. – NOV /1989 .
Video – Master
Mega – 1
Série – B
Código – 010810
Periférico – JoysticK
Categoria – Aventura

ENREDO : Hà muitos séculos , no planeta Aries, vivia um menino chamado Alex Kidd. Durante sete anos ele morou no Monte Eterno estudando Shellcore , uma antiga arte marcial que ensinava quebrar grandes pedras com as próprias mãos.

Certo dia ao deixar o Monte Eterno para voltar a sua terra natal ,ele encontrou um moribundo que lhe fez uma revelação:
A pacifica cidade de Radactian corria grande perigo. Antes de exalar o último suspiro, o homem deu a Alex o fragmento de um mapa e um pedaço da pedra do Sol.

Agora Alex Kidd tera que enfrentar os perigos dos 11 mundos do Miracle World:

1. Monte Eterno
2. Lago Profundo
3. Ilha do Homem Santo Nurari
4. A Pequana Ciade de Namui
5. Monte Kave
6. Bosque Negro
7. Terras Baixas de Bingo
8. Castelo de Radactian
9. Cidade de Radactian
10. Reino de Nibana
11. Lago Cragg

Logo você descobrirá que Janken, o Grande ,Imperador do planeta Janbarik, é seu inimigo. O plano dele é invadir Radactian e domina-la totalmente.

DICAS :

CONTINUE : Quando aparecer a tela de ” GAME OVER “, aperte o botão direcional para cima ,e o botão dois oito vezes; isto só funcionará se você estiver com mais de 400 moedas.

PASSAGEM SECRETA : A passagem secreta esta no primeiro polvo,use o pó mágico para não ser atingido pelo mesmo, e de três socos em sua cara ; encoste a barriga do Alex Kidd no vazo do polvo e precione novamente para baixo.

PRIMEIRO CASTELO : Salve o Irmáo do Alex Kidd e não se esqueça de pegar A Carta Pessoa Dirigida ao Reino de Nibana.

SEGUNDO CASTELO :  Apresente a carta ao Rei e ele lhe dará a Pedra Hirotta.

TERCEIRO CASTELO : Encontre Janken o Grande e ganhe dele no Janken Pô, depois de Vence-lo fique perto de sua barriga espere ele atirar,pule e de três socos em seu chifre, ele lhe dará o Medalhão do Sol.

PEDRA HIROTTA : Sol , Ondas , Lua , Estrela , Sol , Lua, Ondas, Peixe, Estrela, Peixe .

COMBINAÇõES PARA GANHAR DOS JANKENS :

1. STONE HEAD (Cabeça de Pedra ) – Pedra , Tesoura
2. SCISSORS HEAD (Cabeça de tesoura) – Tesoura , Papel
3. PAPER HEAD (Cabeça de Papel ) – Pedra , Tesoura
4. STONE HEAD (Cabeça de Pedra ) – Papel , Papel
5. SCISSORS HEAD (Cabeça de Tesoura) – Pedra , Pedra
6. PAPER HEAD (Cabeça de tesoura) – Pedra , Tesoura

TEC TOY PROMOÇõES

Não conhece o Alex Kidd in Miracle World? Então confira esse vídeo:

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 9 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2015/12/17/alex-kidd-in-miracle-world-dicas-da-tec-toy/

Inscrever
Notificar sobre
guest

3 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Polter

Eu joguei tantas vezes que com facilidade percorria todas as fases até o final sem morrer nenhuma vez. Lembro que levava uns 40 minutos para completar o jogo.

Achei interessante que esse impresso matricial não se deteriorou com o tempo, pois continua perfeitamente legível.

[…] Porém, também deve ter ajudado a queimar o mascote, pois o jogo está muito aquém dos excelentes Alex Kidd in Miracle World e Alex Kidd in Shinobi […]

[…] Alex Kidd The Lost Stars para o Master System foi lançado pela Sega em 1988, e foi portado do arcade da Sega de 1986. É o segundo jogo do personagem no Master System. Infelizmente é bem diferente do primeiro, o Alex Kidd in Miracle World. […]

3
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox