[Review] Capas para Consoles de Videogames


Neste artigo falo sobre capas que adquiri para meus consoles de videogames. Especificamente, adquiri capas para os seguintes consoles:

As capas eu encomendei na Império das Capas, a mesma loja na qual adquiri a capa da minha TV da área de lazer.  Os consoles escolhidos para receberem capas são os que ficam instalados no rack da minha sala, e com isso acabam pegando muito pó.

Deixar todos os consoles de videogames instalados e prontos para serem jogados tem suas vantagens. Eu provavelmente ficaria com preguiça de ficar instalando um console cada vez que quisesse joga-lo. Por outro lado, tem essa desvantagem do pó. Se fosse faze-lo novamente hoje, eu teria projetado o rack para que os nichos ficassem fechados, como fiz com o armário onde fica meu segundo time de consoles. Mas na época eu não pensei, então o melhor que consigo fazer hoje são essas capas para servirem como paliativo.

Optei por capas transparentes para não tirar a beleza dos consoles. Para quem gosta, como eu, eles também servem como enfeite, então gosto de vê-los quando estou na sala, ainda que não esteja jogando.

Para que as capas fossem feitas eu passei fotos e medidas de cada console. A ideia era que as capas  encaixassem mesmo com todos os cabos conectados, e que eu não precisasse remover nem mesmo cartuchos, memory cards, e outros itens que eu não costumo remover.

E o resultado? Bem, as capas cumprem seu papel, os consoles pegam menos pó, mas não posso dizer que ficaram bonitas. Não tem jeito, é preciso escolher entre bonito e empoeirado, ou limpinho e com uma capa enfeiando. Confira as fotos e deixe sua opinião nos comentários.

Com a capa do Sega Genesis eu dei uma mancada e passei uma das medidas erradas. Com isso ela não serviu 🙁 . Logo ele, que é um dos que fica mais expostos e é bem difícil de limpar.

As Capas para Consoles de Videogames.

As Capas para Consoles de Videogames.

Atari 2600 com sua capa.

Atari 2600 com sua capa.

Super Nintendo e Playstation One, com suas respectivas capas.

Super Nintendo e Playstation One, com suas respectivas capas.

Playstation 3 e Playstation 4 Pro, com suas respectivas capas.

Playstation 3 e Playstation 4 Pro, com suas respectivas capas.

Nintendo Switch com sua capa.

Nintendo Switch com sua capa.

Sega Genesis, e a capa que não coube, pois passei uma medida errada :( .

Sega Genesis, e a capa que não coube, pois passei uma medida errada 🙁 .

Fiz também um vídeo mostrando o unboxing e mostrando com as capas ficaram em cada console. Confira:

No caso do Playstation 3 e do Playstation 4 Pro eu já desisti de usar as capas. O Playstation 3 eu deixo programado para ligar de madrugada e se atualizar. As vezes é rápido, mas já teve casos dele ficar mais de 24 horas ligado baixando atualização, e esquentando para caramba. A capa cobre as saídas de ar e poderia prejudica-lo. O Playstation 4 Pro faz algumas tarefas em modo de espera, como downloads e uploads, e também pode esquentar um pouco, então também prefiro deixa-lo descoberto.

Os outros consoles eu ainda estou deixando coberto, e quando vou limpar o rack fico feliz com isso, mas quando olho para eles não fico tão feliz assim. Não fica bonito…

Já pensei em fazer portas de vidro para os nichos do rack, mas isso só resolveria metade do problema, pois o Sega Genesis, o Playstation 3, o Playstation 4 Pro e o Nintendo Switch ficam na parte de cima.

E você? Como faz com o pó em seus consoles de videogames? Usa capas? Não usa capas? Deixa-os guardados? Deixa o pó comendo e não tá nem aí? Plastifica e nunca joga? Deixe seus comentários. 😉

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 6 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2018/04/02/review-capas-para-consoles-de-videogames/

Inscrever
Notificar sobre
guest

1 Comentário
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matador

Olá. Realmente não fica bonito aos olhos. Mas como você bem disse: ou é isso ou é aquela bendita poeira que nunca acaba.

1
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox