[Review] Apple Pencil para iPad MKC0C2LZ/A


Apple Pencil para iPad MKC0C2LZ/A é compatível com os modelos iPad Pro de 12,9 polegadas (1ª e 2ª gerações), iPad Pro de 10,5 polegadas, iPad Pro de 9,7 polegadas e iPad (6ª geração).

A caneta touch é mais uma daquelas tecnologias que a Apple ignorou a existência por muitos anos, e depois lançou como se fosse uma grande novidade. Mas pelo menos ela conseguiu inovar bastante.

Apple Pencil não é uma caneta touch qualquer, aliás, não é uma caneta, é um lápis. 🙂 Ele é bastante preciso e a resposta é instantânea, diferente das primeiras canetas que tinham uma certa latência que arruinavam a experiência.

Ele também tem sensor para aferir quanta pressão está sendo aplicada. É possível desenhar usando a ferramenta lápis como um lápis comum, aplicando mais ou menos pressão para fazer traços mais fortes, e até mesmo passando o lápis de leve lateralmente para fazer um sombreado.

Também é possível apoiar a mão sobre a tela enquanto se usa o Apple Pencil, e isso não atrapalha em nada o funcionamento da ferramenta. Enfim, é uma ótima ferramenta não só para fazer anotações, mas também para desenhar e fazer ilustrações.

O grande ponto negativo fica por conta da forma de pareamento e carregamento, retirando uma tampinha em cima da Apple Pencil e conectando-a ao conector Lightning do iPad. Este foi um mico enorme da Apple, uma empresa que preza tanto pelo design. Não dá para usar o iPad direito enquanto ele está feito um pirulito com o Apple Pencil conectado. Nem é bom tentar faze-lo, pois fica fácil de quebrar o conector. Só não foi pior que aquele mouse sem fio com conector de recarga na parte de baixo, que também foi um mico da Apple.

Há uma forma alternativa de recarga, usando o próprio cabo e carregador do iPad e um adaptador que vem com o Apple Pencil, mas o adaptador é bem pequeno e fácil de perder.

Com a repercussão negativa, a Apple corrigiu o problema na 2ª geração da Apple Pencil, que é destinada ao iPad Pro de 12,9 polegadas (3ª geração) e iPad Pro de 11 polegadas. Ela faz emparelhamento automático, recarga sem fio e acoplagem magnética.

De qualquer forma não dá para entender porque não fizeram isso logo na primeira geração, ainda mais que esperaram tanto para adotar a tecnologia… Sim, trouxeram grandes novidades, mas pelo preço que cobram não deveriam existir falhas como essa. E a tecnologia para recarga sem fio não é exatamente uma novidade, já estava por aí há um bom tempo.

Apple Pencil custou R$ 649,00 no comércio local e foi adquirido no último mês de agosto.

Confira as fotos e o vídeo do unboxing e teste do Apple Pencil:

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 7 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2018/12/28/review-apple-pencil-para-ipad-mkc0c2lz-a/

Inscrever
Notificar sobre
guest

2 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

[…] [Review] Apple Pencil para iPad MKC0C2LZ/A […]

[…] um compartimento para o Apple Pencil, deixando-o sempre por perto enquanto o iPad está sendo […]

2
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox