[Unboxing] Gravador de DVD Interno Lite On iHAS122-14 FU


O Gravador de DVD Interno Lite On iHAS122-14 FU tem velocidade de gravação de 22X para DVD-R. Estas são suas especificações completas:

Características:
– Marca: Lite On
– Modelo: iHAS122-14

Especificações:
– Cor: Preto
– Interface: SATA
– Buffer: 2MB
– Dimensões: 146 x 41.3 x 170mm

Velocidade de gravação:
– DVD+R: 22x
– DVD-R: 22x
– DVD+R9: 8x
– DVD-R9: 8x
– DVD-RAM: 12x
– DVD+RW: 8x
– DVD-RW: 6x
– CD-R: 16x
– CD-RW: 32x

Velocidade de leitura:
– DVD: 16x
– CD: 48x

Gravador de DVD Interno Lite On iHAS122-14 FU foi adquirido para meu trabalho, substituindo um gravador de Blu-ray da LG que simplesmente ressecou e quebrou o conector SATA, como pode ser visto na foto abaixo.

Gravador de Blu-ray LG com conector SATA quebrado.

Gravador de Blu-ray LG com conector SATA quebrado.

A aquisição foi feita no mercado local por R$ 89,00. Confira as fotos:

Este é apenas um unboxing mesmo. Não usei o Gravador de DVD Interno Lite On iHAS122-14 FU o suficiente para poder emitir alguma opinião. Comprei este modelo basicamente porque era o que tinha na loja e era o que cabia no orçamento. Em casa eu tenho um Gravador Blu-ray Pionner BDR 209-DBK, então se dinheiro e fornecedor não fossem problema, teria escolhido algo nessa linha.

Em casa eu ainda faço backups em Blu-ray, toda vez que junto uns 20GB de fotos ou vídeos eu gravo um. Já são 9 BD-R de fotos e 13 BD-R de vídeos. É uma forma de ter um backup offline e em uma mídia não-magnética, para alguma eventualidade. Tenho backups automáticos em HD externo e NAS, mas temo apagar algum arquivo acidentalmente e só perceber quando ele já tiver sido eliminado de vez dos backups incrementais.

No trabalho os backups acabam sendo apenas em HDs externos e no NAS. Então drive de mídia óptica está sendo cada vez menos usado. Por conta disso não ter a possibilidade de gravar Blu-ray não deve fazer tanta falta.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 17 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2019/02/10/unboxing-gravador-de-dvd-interno-lite-on-ihas122-14-fu/

Inscrever
Notificar sobre
guest

2 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
disqus_1PE4UxqAFA

O problema de se manter backup em mídias óticas é que com o tempo (pouco tempo) elas tendem a mofar e perder tudo.
Não sei se implementaram alguma melhoria, mas até uns 7 anos atrás era assim

Alekss

Sabe que o problema nem é a conservação das mídias… (eu tenho mídias de 20 anos aqui 100% perfeitas) o problema é o aparelho…Os drivers de dvd ou Bluray pra pc. Esses aparelhos duram uns 5 anos em média pra mim e começam a não reconhecer mais as mídias… Nem pra ver as gravadas e nem pra gravar novas… É do aparelho mesmo, é uma pena que estão sumindo das lojas.

2
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox