Muito Além dos Videogames: Memórias de um jogador – Luiz Miguel de Souza Gianeli


Muito Além dos Videogames: Memórias de um jogador é um livro de Luiz Miguel de Souza Gianeli.  Esta é a descrição dele na Amazon:

“Uma coletânea de vinte e quatro crônicas da infância, adolescência e juventude relacionadas aos videogames, um artigo sobre a relação entre os videogames, a arte e a fé cristã e uma mensagem do autor aos leitores. Histórias curiosas, engraçadas e emocionantes, cheias de amigos e familiares ao redor dos consoles antigos. Se você cresceu jogando Atari, Master System, Nintendinho, Super Nintendo, Mega Drive, Playstation ou Nintendo 64, se gastava bastante tempo nas antigas locadoras de jogos, se ia nos fliperamas escondido da mãe, se brincou com personagens como Pac-Man, Super Mario, Sonic, Crash ou Donkey Kong, e se divertiu demais jogando torneios de International Superstar Soccer, Campeonato Brasileiro e Top Gear, este livro é para você. Esta obra, que tem o prefácio de Ítalo Chianca, o maior autor de crônicas gamers do Brasil, cujas obras serviram de inspiração, é um livro de memórias mais do que especiais, com páginas cheias de nostalgia e lembranças maravilhosas, uma verdadeira celebração da família e da amizade, algo que, com toda certeza, como você, em breve poderá conferir, irá muito além dos videogames.”

Adquiri a versão física do livro em uma negociação com o próprio autor, que também me enviou a versão em PDF. Mas acabei adquirindo também a versão eBook para o Kindle na Amazon, para poder ler no meu Kindle. A versão eBook custa apenas R$ 1,99, ou sai grátis para quem tem o Kindle Unlimited.

Este não é um review do livro pois ainda não terminei a leitura. Estou com 26% completado (9 capítulos) no momento em que escrevo este artigo. Mas estou gostando bastante e já posso dizer que recomendo a leitura deste livro para todos os gamers que cresceram nos anos 80 e 90. São histórias com as quais certamente todos vão se identificar, assim como eu também venho me identificando.

O autor, Luiz Miguel de Souza Gianeli, conta que se inspirou nos livros de outro autor de crônicas de videogames,  Ítalo Chianca, para decidir registrar suas próprias histórias. E já posso afirmar que o livro do Luiz Miguel tem este mesmo efeito. Lendo suas histórias eu fui relembrando das minhas, e também fiquei com vontade de conta-las.

De certa forma eu já tenho feito isso aqui no Skooter Blog, muitos de meus artigos sobre videogames incluem algumas histórias. No dia em que eu conseguir zerar a fila de artigos de reviews e de material da Tec Toy que quero compartilhar, vou dedicar algum tempo para escrever as minhas crônicas também.

Confira algumas fotos e o vídeo do unboxing de Muito Além dos Videogames: Memórias de um jogador:

Muito Além dos Videogames: Memórias de um jogador está sendo uma leitura bastante agradável, que me recorda de tempos felizes. O autor apresenta um texto bem redigido e é um ótimo contador de histórias, conseguindo trazer a emoção daqueles momentos para seus textos, tornando fácil imaginarmos e nos identificarmos com aquelas situações.

E o livro realmente vai além dos videogames. Não espere textos sobre a história dos consoles e descrição dos jogos. Temos outros livros e coleções para isso. Em Muito Além dos Videogames: Memórias de um jogador o videogame é na verdade o motivador de algumas aventuras interessantes, engraçadas e emocionantes, que giram em torno de nossos estimados consoles. São histórias que nos trazem ótimas recordações de nossas próprias aventuras.

5 1 voto
Article Rating
(Visitado 11 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2019/06/09/muito-alem-dos-videogames-memorias-de-um-jogador-luiz-miguel-de-souza-gianeli/

Inscrever
Notificar sobre
guest

7 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luiz Miguel de Souza Gianeli

Que análise legal meu amigo. Fiquei muito feliz e emocionado ao ler. É bom demais saber que gostou da obra e está se identificando. Sou grato pela negociação e pela resenha. Um forte abraço e que Deus lhe abençoe. Ah, e quem sabe um dia a gente não negociar o livro amassado do Dreamcast … 😄😂

Rodrigo

Olá pessoal! Fiquei interessado no livro. Mas não estou conseguindo achar o livro no app da Amazon Kindle para Android. Tem algum link que direcione para ele?

Luiz Miguel de Souza Gianeli

Boa tarde amigo. Segue o link: https://www.amazon.com.br/dp/B07N6HYYWD

Alexandre Moreira

Cresci jogando a terceira e quarta geração dos videogames e me interessei em recordar essas memórias. Como faço para adquirir a cópia física do livro?

[…] ideia de contar essas histórias aqui no blog surgiu após eu ler o livro Muito Além dos Videogames: Memórias de um jogador, de Luiz Miguel de Souza Gianeli. Em dezembro o Luiz Miguel entrou em contato e perguntou se eu gostaria de escrever uma crônica […]

7
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox