[Dicas da Tec Toy] Gangster Town – Master System


Gangster Town foi lançado pela Sega em 1987 no Japão, EUA e Europa. É um jogo que utiliza a Pistola Light Phaser. A história se passa nos EUA em 1920 e o jogador assume o papel de um agente do FBI, eliminando criminosos.

É um cartucho de 1 Mega e suporta até dois jogadores, com duas Pistola Light Phaser. Na minha opinião é o melhor jogo do Master System que utiliza o acessório, com fases bem variadas, cenários bonitos, desafio na dose certa, e bastante diversão.

No Brasil, Gangster Town foi lançado pela Tec Toy em 1991. A versão é a mesma lançada nos EUA e na Europa. Foi relançado em 1996. Confira as duas capas da Tec Toy, extraídas do Tec Toy Wiki:

A história do jogo aparece na traseira da caixinha, como segue:

Durante os anos 20, você é um agente especial do FBI, perseguindo uma gang de contrabandistas.

Após praticar sua pontaria, você ficará frente a frente com os bandidos nas mais diversas situações, tais como: perseguições de carro, no centro da cidade, no salão do bar, no cabaret e finalmente nas docas do porto.

Utilize a Pistola Light Phaser para jogar Gangster Town® e acabar com o poderoso chefe. Mas, lembre-se: eles são muitos e maus.

No Natal de 1991, se a memória não me falha, meus pais me deram a Pistola Light Phaser. A locadora que eu frequentava infelizmente só tinha dois jogos que suportam o acessório: Gangster Town e Rambo III. Então alugamos-os várias vezes, e o Gangster Town era o meu favorito.

Lembro que um vizinho acabou ganhando um Master System com a Light Phaser e o Gangster Town algum tempo depois. Certa vez levei a minha Light Phaser na casa dele onde jogamos pela primeira vez com duas pistolas ao mesmo tempo.

E agora a minha principal contribuição para a comunidade: o folheto que a Tec Toy me enviou com as dicas do Gangster Town lá no início dos anos 90, época do saudoso Master Club.

O folheto consiste em uma única folha de formulário contínuo, com impressão matricial. Este é um dos folhetos mais simples, com a saudação “Caro amiguinho”, e o encerramento “boa sorte”, sem ficha técnica, enredo,  objetivo, etc. Mas o folheto tem três dicas bastante valiosas, que eu usei bastante.

Confira o folheto da Tec Toy com as dicas do Gangster Town digitalizado:

Dicas Tec Toy - Gangster Town - Master System

Dicas Tec Toy – Gangster Town – Master System

Para completar, deixo dois vídeos demonstrando o Gangster Town em sua versão ocidental. Em um deles estou jogando no meu Master System II da Tec Toy e filmando a TV CRT, pois o meu aparato de captura (Elgato – Game Capture HD60 e MSI Cubi 2) estão instalados na minha TV LCD da sala. O gatilho da pistola travou num momento crucial e acabei perdendo. Com um pouco de silicone em spray resolvi o problema e ele nunca mais ocorreu.

Depois fiz uma captura apenas para mostrar melhor os gráficos, usando o Analogue Mega Sg, mas sem jogar porque a Pistola Light Phaser não funciona em TVs LCD.

Os equipamentos utilizados para a captura foram:

  • Elgato – Game Capture HD60 – para a captura do vídeo em formato digital em Full HD e 60fps.
  • Analogue Mega Sg – um Mega Drive em FPGA, com saída HDMI em 1080p (Full HD), que também executa jogos do Master System, do Game Gear, do SG-1000 e do ColecoVision.
  • 8BitDo m30 – Controle sem fio para Mega Drive e Master System

Atualização (30/04/2023): o segundo vídeo foi perdido quando o Youtube apagou nosso antigo canal. Mas hoje já tenho uma solução para capturar a partir da TV CRT, ainda que não ideal. Portanto, deixo uma captura do Gangster Town:

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 11 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2020/05/08/dicas-da-tec-toy-gangster-town-master-system/

Inscrever
Notificar sobre
guest

1 Comentário
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ryath

Muito bom poder rever esses games, saudades.
Gratidão.
Gangster Town era muito bom.

1
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox