Mozilla Thunderbird ocupando muito espaço em disco – XPunge – Problemas e Soluções


Este problema ocorreu com a instalação do Mozilla Thunderbird em meu PC com Windows 10. Notei que o SSD de 1TB estava quase cheio. Com auxílio do TreeSize, dica do Devanir, descobri que o principal culpado era o Thunderbird, ocupando 469,2 GB.

TreeSize mostrando que o culpado é o Thunderbird.

TreeSize mostrando que o culpado é o Thunderbird.

Nas configurações de Sincronização e Armazenamento, desmarquei as pastas redundantes do Gmail, como “Todos os e-mails”, “Com Estrela”, e “Importante”, e também a de “Spam”, que raramente tem algo que eu não consigo descartar só pela linha de assunto. Configurei ainda a sincronização para manter localmente apenas as mensagens recebidas no último ano.

Porém, o Mozilla Thunderbird continuou ocupando um espaço muito grande no SSD, mesmo com perguntas frequentes sobre compactar pastas para economizar espaço, que aparentemente não faziam diferença alguma.

A solução veio com a instalação da extensão XPunge. Esta extensão acrescenta opções no menu de ferramentas para limpar a lixeira e compactar pastas. Essa opção sim rapidamente eliminou toda a gordura do ThunderbirdAgora o Thunderbird está ocupando 69,3 GB. Não é exatamente pouco, mas está razoável para a quantidade de e-mails que tenho.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 306 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2020/05/29/mozilla-thunderbird-ocupando-muito-espaco-em-disco-xpunge-problemas-e-solucoes/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox