[Receita] Pão de Máquina Assado no Forno Convencional a Gás


Esta receita é baseada na Receita do “Pão Branco Tradicional” do livro de receitas que acompanha a Panificadora Britania Multi Pane, já mostrada aqui no Skooter Blog.

Ingredientes para pão de 450 gramas:

  • 2/3 de copo de água
  • 2 colheres (sopa) de manteiga Aviação
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó Ninho integral instantâneo
  • 1 colher (sopa) de açúcar demerara União
  • 2 copos de farinha de trigo especial Renata
  • 1 colher (chá) de fermento biológico seco instantâneo Dona Benta

Estas são as marcas que eu usei. Provavelmente fica bom com qualquer outra marca de qualidade. A menos que alguma delas resolver me patrocinar, aí só vai ficar bom com a marca do patrocinador. 🙂

Com relação à receita original, basicamente dobrei a quantidade de leite em pó e de margarina, e troquei a margarina por manteiga.

Colocar os ingredientes na máquina e colocar a máquina no modo Massa (08). A máquina vai bater por 20 minutos. A massa deve formar algo parecido com uma bola. Caso ela esteja grudando nas bordas, acrescentar mais farinha. Se estiver disforme, acrescentar água. O descanso da máquina é de 1 hora e 10 minutos, totalizando 1 hora e 30 minutos.

Quando a máquina terminar a parte dela, untar a forma com manteiga e trigo, pegar a massa da máquina com as mãos (lave as mãos antes, com água e sabonete, você não quer encher seu pão de Corona) e salpicar um pouco trigo para não ficar grudando. Mexer um pouco com a massa e estica-la para o formato da forma.

Levar ao forno desligado e deixar a massa crescendo por mais uma hora ou um pouco mais. Ligar o forno em 180~220º C e deixar assar por aproximadamente 40 minutos.

Retirar a forma do forno e embrulha-la com um pano de prato limpo, aguardar esfriar, remover da forma e servir.

Para manter o pão macio por mais tempo, mantê-lo embrulhado no pano de prato e coloca-lo em uma sacola plástica fechada.

Assim os pães crescem mais, ficam com uma casca fininha e bem mais gostosos que os pães assados pela própria máquina, que ficam pequenos, cascudos, e praticamente só são gostosos no dia em que são assados.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 10 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2020/05/30/receita-pao-de-maquina-assado-no-forno-convencional-a-gas/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox