Power Point gera Vídeo com Falhas ao Exportar Apresentação – Problemas e Soluções


Este problema vinha ocorrendo com o Microsoft Power Point 2019 em meu PC com processador Intel Core i7 4770, com a GPU do processador habilitada e também uma GPU dedicada em uma Placa de Vídeo MSI Gaming GeForce RTX 2060 Super 8GB.

Ao exportar uma apresentação para vídeo, este sempre acabava com uma série de falhas, principalmente em slides onde o “apontador laser” estava sendo usado. O mesmo arquivo, aberto em meu laptop, na mesma versão do Power Point, gerava um vídeo perfeito. Tentei desabilitar suplementos e usar o software em seu modo de segurança, mas nada disso fez efeito.

A solução que encontrei foi marcar duas caixas de seleção nas opções, aba “avançada”, grupo “exibir”. As opções são:

  • Desabilitar aceleração gráfica de hardware.
  • Desabilitar aceleração de elementos gráficos de hardware da Apresentação de Slides.

Confira o screenshot:

As opções do Power Point que, ao serem habilitadas, resolveram o meu problema de vídeos com falhas.

As opções do Power Point que, ao serem habilitadas, resolveram o meu problema de vídeos com falhas.

E assim o problema foi resolvido, e agora os vídeos exportados ficam perfeitos. É possível que apenas uma dessas opções seja necessária, mas ainda não testei-as individualmente.

Suponho que o problema ocorra por conta do uso da GPU na aceleração, não sei se a integrada à CPU ou a dedicada, visto que o software não informa qual usa. Tive problema semelhante no Vegas, e nesse caso a culpa era da aceleração pelo vídeo da Intel. No laptop o processador é Intel e não há GPU dedicada, o que poderia explicar porque nele não é preciso habilitar as opções para que os vídeos gerados não tenham falhas.

5 1 voto
Article Rating
(Visitado 15 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2020/07/02/power-point-gera-video-com-falhas-ao-exportar-apresentacao-problemas-e-solucoes/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox