Netflix e Amazon Prime com problemas para reproduzir vídeos na TV? A culpa pode ser do DualShock 4 – Problemas e Soluções


Este é um problema que me atrapalhou por alguns dias e a “solução” é um tanto difícil de entender. A TV é uma  Sony XBR-55X905E, que já teve review aqui no Skooter Blog. Eu percebi que o Netflix não estava mais conseguindo carregar os vídeos, mostrando aquela mensagem de que está com problema na reprodução daquele título. Porém, ocorria com qualquer título. A navegação nos menus do serviço estava toda normal. Reiniciar o Netflix não resolveu, reiniciar a TV não resolveu, até restaurar os padrões de fábrica da TV não resolveu.

Problema similar afetava o Amazon Prime. Também dava para navegar nos menus, mas ao tentar reproduzir um vídeo o som não saia, a imagem ia aos trancos e logo travava. Novamente não resolveu reiniciar, restaurar padrões, etc.

A solução foi a que eu menos esperava. Eu tinha colocado um DualShock 4, o que eu uso com o MiSTer, para carregar em uma das portas USB da TV. Eu uso um carregador oficial para os DualShock 4 do Playstation 4 Pro, mas os controles que uso no MiSTer eu vinha carregando na TV mesmo, pois o MiSTer eu desligo após o uso, e suas portas USB ficam desligadas também.

E não é que era isso que estava causando o problema? Bastou desconectar o DualShock 4 da TV que tudo funcionou perfeitamente. Reconecta-se o DualShock 4 na TV e o problema volta. Por que? Não faço a menor ideia. Só sei que é assim! Detalhe: ambos os produtos são da Sony.

Antigamente eu carregava meus controles no Hub USB do meu PC, mas tem outra bizarrice nesse caso: quando o DualShock 4 está conectado no PC, o monitor não entra em estado de espera, fica ligado o tempo todo.

Por hora resolvi usar um carregador de tomada para carregar os controles, pois assim pelo menos fujo de eventuais problemas esquisitos. Mas ainda quero uma solução melhor, talvez um daqueles carregadores de tomada com mais portas e de marca confiável, ou ainda um daqueles de alta potência e com displays que mostram o estado da carga. Vou deixa-los na wishlist.

Compartilhe o artigo com seus amigos se você gostou 😉 . O Skooter Blog precisa de sua ajuda na divulgação para continuar existindo.20

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 7 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2020/07/20/netflix-e-amazon-prime-com-problemas-para-reproduzir-videos-na-tv-a-culpa-pode-ser-do-dualshock-4-problemas-e-solucoes/

Inscrever
Notificar sobre
guest

2 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Iuri Fiedoruk

Bota bizarro, ahahaha. Provavelmente o controle puxava energia demais, e a tv ficava sem o suficiente para manter o consumo do wifi.

2
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox