VoIPCheap X UOLFone


E parece que o VoIPCheap também anda fazer sucesso por aqui, ainda perdendo pra Ritinha, mas sendo bastante procurado pelos nossos visitantes.

Bom, vou relatar o que notei nos últimos usos que tenho feito desse software: no quesito preço ele apesar de não ter mais as vantagens das ligações gratuitas é ainda relativamente barato, os 3 centavos de euro ainda compensam frente aos R$ 0,14 cobrados pelo UOLFone. Mas no quesito qualidade o UOLFone vem levando vantagem. O VoIPCheap tem um sério problema de lag, conversar com pessoas que sabem lidar com isso é até possível, mas ao tentar ligar em um banco hoje o funcionário desligou na minha cara, pois ao terminar de falar ele não conseguia esperar alguns segundos para ouvir minha resposta, ficando desesperado dizendo “Alo, alo!!, alo!!!” e isso impossibilita qualquer comunicação, e nem adianta tentar explicar pro cidadão que você está usando VoIP, isso já seria difícil com lag, imagine então com lag. Fiz a mesma ligação com o UOLFone e o lag, apesar de existir, é bem menor, quase imperceptível, permitindo uma conversa bem mais tranquila, apesar que quando ele resolve falhar picota bem mais (o preço que se paga por usar um buffer menor).

Gostaria de testar o Skype para compará-lo com os dois, se ele tiver a mesma qualidade do UOLFone acabará sendo meu preferido, pois tem um preço mais alto que o VoIPCheap, mas ainda inferior ao do UOLFone.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2006/07/08/voipcheap-x-uolfone/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox