Multikredits, o calote


Alguém ainda se lembra do Multikredits? Surgiu na época do boom dos sites que prometiam pagar seus membros por acessarem sites, receberem e-mails, indicarem amigos, etc… A maioria deles foi criado com dinheiro de incubadoras que estavam investindo em qualquer porcaria sem qualquer perspectiva de retorno. Assim alguns até pagavam bem no início, mas logo mudavam as regras e os ganhos se tornavam cada vez menores até ficarem tão ridículos que quase todos abandonavam e o site fechava. Uma ou outra porcaria sobrevive até hoje pagando cifras insignificantes (vide Publipt). Mas o pior tipo era o que pagava no início, de repente ficava sem dinheiro e começava a enrolar e criar caso para não pagar os membros e finalmente no auge da evidência de calote simplesmente desapareciam. O Multikredits foi um desses. De início todo pomposo, com propaganda na MTV e stand na Fenasoft. Em menos de um ano… calote total! Sumiram me devendo cerca de 250 dolares, que jamais receberei.

Abaixo uma das últimas tentativas de contato para receber o dinheiro antes do site desaparecer:

“Fiz meu cadastro neste site após ver a propaganda do mesmo na MTV, o site prometia dinheiro e mercadorias em troca dos pontos que se conseguia visitando sites e indicando pessoas.
Coloquei link para o site em meu próprio site, contei para todos os meus amigos e finalmente consegui os 200.000 pontos necessários para trocar por dinheiro (200 dolares).
No dia 25/05/2000 recebi este e-mail do Multikredits:

“Parabéns!!! Agora você pode começar a curtir o seu dinheiro.
Aproveita!!! Aqui está o seu número de confirmação 000524231114950 . Guarde este e-mail para o seu controle. Continue aproveitando as oportunidades que a MultiKredits traz a você.”

Aguardei 1 mês e não recebi nenhum pagamento, tentei entrar em contato com a empresa duas vezes, 27/06 e 05/07 e não obtive resposta.

Na terceira tentativa, em 17/07. Recebi uma resposta em 19/07 dizendo que iriam verificar. E apenas hoje, 24/07, é que recebi a seguinte mensagem:

“Caro Fabricio,
Sentimos informá-lo que o seu pedido de troca de Kredits não será processado, pois sua conta foi cancelada de nossos sistemas.
Uma vez que você não cumpriu com um, ou mais, dos Termos e Condições da MultiKredits, fornecendo informações falsas e criando contas falsas, a MultiKredts não teve outra alternativa senão encerrar sua conta.
Se você tiver alguma dúvida sobre a sua situação, por favor nos contate novamente.
Atenciosamente,
Cristina”

A acusação foi totalmente infundada, em nenhum momento desrespeitei qualquer dos Termos e Condições da Multikredits, todos os dados que forneci em meu cadastro são reais e obviamente não criei nenhuma conta falsa.

Depois disso, na Fenasoft, conversei a gerente de marketing direto Renata Rahal Ortiz que disse que iria verificar o que aconteceu.

Muitos e-mails depois, ela me informou de que alguns cadastros feitos por indicação de pessoas que eu indiquei estavam irregulares e seriam descontados, e que eu receberia o restante do pagamento. Até aí tudo bem, admitiram que não fui eu quem desrespeitei os Termos e Condições do Multikredits e me pagariam o valor que eu tinha direito. O problema é que falaram que iam pagar, pediram número de conta, estavam providenciando, etc. etc. mas nunca recebi pagamento algum.

Em 6 de outubro recebi esta mensagem da Renata:
“Você estará recebendo um depósito na próxima semana, como também seu certificado da Amazon.”

Isso não aconteceu, em 26 de outubro recebi outro e-mail da Renata:
“Obrigada pelas informações e estaremos providenciando ainda hoje os procedimentos para crédito em conta.”

Mais uma vez não recebi o pagamento, e desse dia em diante não recebi mais nada do Multikredits, tentei entrar em contato várias vezes, mas todos os meus e-mails são ignorados.”

Em tempo (1)… quando estive na Fenasoft o site já tinha me dado calote, então resolvi anunciar isso em alto e bom som para todos que estavam no stand. Rapidamente a tal Renata veio falar comigo, me chamou lá pra dentro e disse que ia resolver o problema. Apenas enganação… Como ela era funcionária não posso culpá-la, é bem provável que tenha ficado sem o último pagamento quando a “empresa” sumiu…

Em tempo (2)… diversos outros sites do mesmo boom me pagaram corretamente (Trocamania, Desktop Dollars, Spedia, etc.) então até consegui tirar algum dinheiro com isso, mas eventualmente todos acabaram sumindo.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 7 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2007/06/24/multikredits-o-calote/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox