Nova seção: Recarga de Cartuchos


A partir de hoje estarei iniciando uma nova seção nesse blog, para falar sobre recarga de cartuchos. O que me motivou a criar essa nova seção foi que hoje mesmo fui expulso de uma comunidade no Orkut que se denomina “Recicladores de Cartucho”, tal comunidade inclui em sua descrição: “voltada para quem realmente recicla cartuchos. Recicladores do brasil, venham trocar idéias aqui!”. Tal descrição aparentemente inclui qualquer pessoa que recicle cartuchos, mas na prática não é assim que as coisas funcionam.

As pessoas da comunidade, em sua maioria, parecem ser proprietários de empresas de recarga, e tratam com hostilidade qualquer pessoa que faz uma pergunta que eles consideram básica. O moderador da comunidade, um sujeito que nem ao menos sabe escrever sem GRITAR COM LETRAS MAIÚSCULAS GARRAFAIS, chama os iniciantes de marreteiros e os desafia com perguntas específicas sobre recarga de toners.

Em tal comunidade você encontra os mais variados absurdos proferidos por “recicladores”, um deles afirma que só faz 5 recargas em cada cartucho e aí obriga o usuário a comprar um “novo” na loja dele. Outro afirmou que para fazer ciano claro e magenta claro basta misturar ciano e magenta com água, respectivamente. Enfim, diversas práticas absurdas de quem visa lucro acima de tudo, mesmo que pra isso o cliente tenha de ser enganado.

O motivo de eu ter sido expulso da comunidade foi justamente ter confrontado os tais “recicladores”, assim o tal moderador GRITANTE achou por bem me excluir covardemente, de modo que eu não pudesse mais colocar minhas opiniões lá e também para que eu não tivesse chance de replicar o que ele me disse na comunidade.

Outra prática comum dos “recicladores” é valorizar seu trabalho complicando o procedimento, dizendo que usam essa ou aquela máquina, etc. Apesar de úteis em alguns casos, na maioria deles não se faz necessário o uso de tal aparato, e muito reciclador ainda mente sobre o uso de máquinas.

Outras mancadas comuns de recicladores:

  • eles não dizem que tinta eles usam
  • muitas vezes usam tintas inadequadas para o cartucho
  • muitos usam uma única tinta pra todos os cartuchos
  • muitos não recarregam cartucho fotográfico

É claro que existem exceções, não se pode negar que há recicladores sérios, que usam tinta de qualidade e fazem o serviço direito, mas encontrá-los é tarefa cada vez mais difícil. Ultimamente muitos usuários domésticos tem resolvido botar a mão na massa e fazerem eles mesmos a recarga. O problema é encontrar informação, em qualquer forum que se procure informações logo aparecem os “recicladores” para hostilizar os iniciantes e muitas vezes até colocam informações erradas só para o usuário não conseguir fazer a recarga, os vendedores de curso que só sabem responder “faça um curso de recarga”, os vendedores de kits, cujas instruções vão junto com o kit, e assim por diante.

Para ajudar esses usuários domésticos essa seção foi criada, aqui colocarei a experiência que tenho fazendo recargas em casa. Lembrando que nunca recarreguei cartuchos comercialmente, apenas recarrego os meus próprios, então colocarei o procedimento apenas dos cartuchos de impressoras que já tive. Se você também é usuário e gostaria de compartilhar suas experiências fique a vontade para comentar ou mesmo entrar em contato para se tornar um colaborador e escrever seus próprios posts.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 2 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2007/10/31/nova-secao-recarga-de-cartuchos/

Inscrever
Notificar sobre
guest

5 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
odair

boa fabrício, o importante é inovar sempre e fugir do monopólio que muito se cria e pouco se constrói.

boa sorte, e bola pra frente que a vida é dura para quem é mole…

boa sorte.

Walter

Fabrício, eu tenho uma papelaria em Recife e muitos clientes perguntam se eu recarrego cartucho, principalmente da HP, gostaria se fosse possível, vc me dar algunhas dicas como posso recarregar ou comprar as tintas e que tipo de material eu devo usar.

Um abraço.
Walter Boa Vista

afatonho

cara procurando saber como recarregar cartucho visto que tenho uma lan e gostaria de economizar encontrei este site comecei a ler os seus poste cara Humanidade chegou em vc e parou você é um cara super 10 Deus te abençoi e te ilumine sempre

arcanjodh

Gente eu acredito que já seja o caso de nós nos unirmos e começarmos uma nova comunidade no orkut para divulgar os conhecimentos específicos e destruir o monopólio por conta destes ignóbeis exploradores.
Fabrício se vc montar uma comunidade lá eu faço questão de participar, tenho uma hp C4480 cartuchos 74 e 75. Acredito que sejam as mesmas instruções de recarga de todos os outros, mas gostaria de ter certeza se não há macetes para não danificá-los.

5
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox