Windows User State Migration Tool (USMT)


O Windows User State Migration Tool é uma ferramenta excelente pra quem vai trocar de PC e quer migrar as contas do Windows juntamente com as configurações pessoais de cada usuário.

Essa ferramenta é disponibilizada pela própria Microsoft e indicada para usuários experientes e administradores de sistema. Apesar de ser feito através de linha de comando, é muito mais eficaz que a ferramenta gráfica que acompanha o Windows, que se limita a um único usuário e migra bem menos configurações.

Essa ferramenta também é útil para quem vai migrar do Windows XP 32 bits para o Windows Vista 64 bits, já que essa migração não permite o upgrade.

O download da versão 3.0.1 do USMT pode ser feita aqui.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 2 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2008/05/24/windows-user-state-migration-tool-usmt/

Inscrever
Notificar sobre
guest

1 Comentário
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

[…] A segunda tentativa de atualização ocorreu em um desktop com Windows Vista x64 e foi bem menos tranqüila, vários problemas interrompiam a atualização na metade e faziam o sistema ser restaurado para o Vista. Depois de muitas tentativas a atualização foi concluída mas o resultado foi um Windows 7 x64 totalmente instável, apresentando telas azuis da morte (blue screen of death, BSOD) freqüentes. Acabei optando então por fazer uma instalação limpa, mas gostaria de migrar os dados do micro antigo (contas de usuário, documentos, configurações de programas, etc.) para evitar ter que fazer tudo de novo. Para isso fui atrás do USMT (Windows User State Migration Tool), o qual eu já falei em um artigo aqui no Skooter Blog. […]

1
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox