DealExtreme: os produtos que faltavam


Hoje chegou o pacote com o restante dos ítens que faltavam do meu último pedido. Como eu contei nesse post, eles enviaram apenas dois ítens porque o restante não estava disponível, e em seguida enviaram o que faltava. Se esse fracionamento é positivo por um lado, pois o que eles já tem chega antes, por outro é negativo porque a segunda parte vem sem o código de rastreamento (caso você tenha comprado 15 dólares ou mais).

O pacote, portanto, veio sem rastreamento como pode ser visto na foto abaixo, saiu de lá no dia 14/05 e chegou hoje, 03/06. Como de praxe veio como Gift e com valor declarado com 45 dólares de Hong Kong (menos de 5 dólares americanos), a Receita não abriu nem taxou o pacote.

Pacote da DealExtreme

Agora vamos aos produtos:

LCD Digital Clock Thermometer and Humidity Meter (Relógio Digital LCD com Termômetro e Higrômetro

Relógio Digital LCD com Termômetro e Higrômetro

Esse item custa por volta de R$ 100,00 no Mercado Livre e lojas do ramo na Internet, sempre quis ter um, mas nunca tive coragem de pagar tanto, e quando vi na DealExtreme, não quis perder a oportunidade. Esse equipamento é bom para quem mede as temperaturas do PC (para overclock, teste de cooler, etc) e precisa saber a temperatura ambiente na qual o teste está sendo feito, também é bom para ter uma idéia de quanto o PC esquenta o ambiente, a temperatura perto dele é sempre maior que nos demais locais da casa ou escritório. Mas infelizmente não dei sorte com esse equipamento, pois na primeira vez que pedi o pacote extraviou e sumiu (não tinha código de rastreamento), a DealExtreme estornou o pagamento, fiz a compra novamente, dessa vez pedi mais umas coisinhas pra completar os 15 dólares e ter rastreamento, mas fracionaram o pedido e veio sem rastreamento de novo, porém dessa vez chegou. Só que chegou com defeito, o primeiro dígito da hora não aparece, bem como as indicações de “AM”, “PM” e “Alarm”. Já entrei em contato com a DealExtreme, avisando sobre o defeito e espero conseguir substituí-lo. De qualquer forma a temperatura e a humidade relativa do ar estão sendo mostradas aparentemente corretamente. Usa uma pilha tamanho AAA (inclusa).

Stylish Fluid-filled Compass (Bússola cheia de fluído estilosa)

Bússola cheia de fluído Estilosa

A descrição em português ficou meio estranha, mas é a tradução ao pé da letra do que a DealExtreme colocou lá :). É um dos ítens mais baratinhos e está na lista dos mais vendidos. Nunca usei uma bússola exceto na escola primária onde fomos apresentados, mas não posso negar que ela tem sua utilidade quando estamos perdidos, ou simplesmente quando estamos em algum local distante e imaginamos: “Pra que lado será que fica minha casa?”. O tal fluído estabiliza bem a agulha, que não fica dando saltos bruscos e imprecisos como nas bússolas mais simples. Também é legal para mostrar o poder dos imãs, pois ao aproximá-la de algum auto-falante das caixinhas de som do PC a agulha já perde o norte terrestre e aponta para o alto-falante.

Real+Growable Lucky Bamboo Plant In-a-Bottle Keychain (2-Pack) (Chaveiro de Planta Bamboo da Sorte, Real e Cultivável dentro de uma Garrafa) (Pack com 2)

Chaveiro de Planta Bamboo da Sorte, Real e Cultivável dentro de uma Garrafa

Também na lista dos mais vendidos, não tem utilidade nenhuma, mas é interessante, a plantinha vem em um fluído que contém todos os nutrientes para que possa crescer, e assim basta deixá-lo receber um pouco de luz e ele crescerá naturalmente sem precisar de nada. Quando fica muito grande pode ser removido da garrafa e plantado em terra comum. Ah sim, alguns chineses cultivam essas plantas porque acreditamque elas trazem sorte, eu não acredito nisso, só achei interessante e úteis para completar os 15 dólares do pacote :).

E fico por aqui, aguardando que a DealExtreme substitua o relógio+termômetro+higrômetro LCD que veio com defeito, o que acredito ser tranqüilo, pois na ocasião do extravio eles foram muito melhores que muitas lojas do Brasil e pelos relatos de outros usuários vemos que o tratamento com o cliente lá em Hong Kong é muito melhor do que o que estamos acostumados por aqui. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

Update: já entrei em contato com a DealExtreme e eles enviarão outro relógio/termômetro/higrômetro para substituir o que veio com defeito, bastou uma foto do produto defeituoso, inclusive me deram opção de escolher outro produto se eu quisesse. Quem dera as lojas brasileiras também fossem assim, quem já teve que usar RMA de lojas brasileiras sabe a dor-de-cabeça que é.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2008/06/03/dealextreme-os-produtos-que-faltavam/

Inscrever
Notificar sobre
guest

6 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Laffite

Fabrício e/ou galera do skooter, comprei um produto na DX, rastreei, está a uma semana parado, entrei em contato localmente aqui nos correios (Cuiabá) e ninguém sabe o paradeiro. Quando entrei em contato com o “Fale Com os correios” pelo telefone, me pediram dados como CNPJ, endereço, peso e tipo de remessa. Gostaria de saber como fazer para entrar em contato com o DX e saber sobre esses dados, ou como proceder com a DX para ter o dinheiro ressarcido, já que os correios alegam que a encomenta é do remetente até segunda ordem.

[…] 03/06/2008 – Bússola: me acompanhou pro Canadá e ajudou bastante nos primeiros dias até me acostumar com o local e achar as coisas. […]

Geovani

Amigão como posso entrar em contato com DealExtreme entrei no site mas não consigo falr com ninguem.
Se alguem poder me ajudar agradeço muito.
Segue o meu msn [email protected]

Renato

Amigo, tento falar com eles através do serviço de cliente expresso,mas tenho dificuldades em enviar minha dúvida, como devo proceder? Poderia me escrever no e-mail [email protected] Abraço

6
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox