Rejoice FM


De vez em quando eu me canso de ouvir minha coleção de MP3s (antes que me acusem anote-se que a grande maioria delas foram extraídas dos meus CDs originais e armazenadas no PC por praticidade) e resolvo procurar alguma rádio gospel online para ouvir.

Há algum tempo atrás encontrei uma rádio nacional legal, cujo nome já não me recordo mais, mas em pouco tempo me cansei do sonzinho meia-boca de mp3 de apenas 64kbps (ou 32kbps, não me lembro exatamente) e mono, e também me cansei de ouvir sempre aquelas mesmas músicas repetidas, que tocavam 3, 4 vezes durante o dia só no tempo que eu estava ouvindo, ou seja, repetia mais do que se eu ficasse ouvindo minha própria coleção, que tem músicas suficientes para pelo menos umas 100 horas sem repetição.

Voltei para as minhas MP3 por mais um bom tempo, até que cansei novamente e resolvi achar alguma coisa via Shoutcast pelo WinAmp, depois de algumas tentativas nacionais frustradas, onde só achei rádio com muito blá blá blá e pouca música e ou qualidade sonora sofrível (32 kbps e afins), que talvez se justifique pelo preço abusivo de um link de internet nacional decente, que suporte mais que meia dúzia de ouvintes em 128kbps, já que por aqui só temos empresas meia-boca e exploradoras que param a internet no estado todo por dois dias por absoluta incompetência.

Depois de algumas tentativas internacionais também frustradas com rádios americanas que insistem em tocar apenas black e soul (nada contra, mas ouvir o dia todo o mesmo estilo também cansa) acabei encontrando uma rádio holandesa que tem uma bela variedade de estilos musicais e que estou ouvindo há vários dias e ainda não enjoei. Essa rádio é a Rejoice FM (ou o site traduzido para português pelo Google Translate). Se quiser ouvir sem passar pelo site apenas aponte seu WinAmp (ou Windows Media Player) para a URL: http://81.26.214.145:6108. As vezes aparecem algumas notícias em holandês que eu não entendo nada, mas é pouca coisa e dá pra suportar (diferente das rádios daqui), eu diria que é uma Antena 1 holandesa e gospel :).

A maior parte das músicas da Rejoice FM são internacionais em inglês (Third Day, Hillsong, Delirious, etc. estão todos por lá), as vezes aparecem algumas em holandês também, incluindo versões de algumas famosas que também já tiveram suas versões em português. Claro que não tem música brasileira, o que é um ponto negativo, mas por outro lado temos 160kbps, 44KHz, Stereo, algo que nenhuma rádio nacional (que eu conheça) oferece.

Está dada a dica, fiquem a vontade para utilizar os comentários para indicar outras boas rádios online.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 2 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2008/07/14/rejoice-fm/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox