DealExtreme: algumas dúvidas comuns


Compilei aqui algumas dúvidas comuns que foram feitas na comunidade da DealExtreme no Orkut.

1) Como é feito o cadastro no site?
R) Cadastro no site é feito aqui: http://www.dx.com/accounts/register.dx. O cadastro no site não é obrigatório, mas facilita o acompanhamento dos pedidos, pois digitando apenas login/senha você tem uma tela com todos os pedidos e seus respectivos status para acompanhamento. Sem cadastro você só pode rastrear cada pedido a partir do número, individualmente.

2) Como é o procedimento de compra?
R) O procedimento é trivial, tal qual qualquer outro site de e-commerce, você coloca os produtos no carrinho, e a única diferença é no final, onde você faz o checkout com o PayPal, mas uma vez que você tenha cadastro no PayPal isso também é bem trivial.

3) Demora em media quanto tempo para o pedido chegar?
R) Demora em média 20 a 30 dias, mas eventualmente pode demorar mais.

4) Tem garatia e nota fiscal?
R) Garantia tem, um produto meu já chegou com defeito e mandaram outro. Inclusive o procedimento da garantia dá de 10 a 0 em qualquer loja brasileira. Nota fiscal só existe no Brasil, para cobrar o caríssimo ICMS, afinal o que mais existe no Brasil é bandido e imposto. No resto do mundo usa-se o Invoice. No caso da DealExtreme o Invoice aparece no site apenas, e permite impressão. Junto com meus pedidos nunca veio Invoice, mas talvez seja porque sempre pedi para enviar como presente (gift). Caso a Receita Federal cobre um valor de imposto acima de 60% você pode recorrer enviando cópia do invoice e da fatura do cartão de crédito.

5) Qual o câmbio do dólar usado?
R) Agora você escolhe se quer que o PayPal te cobre em reais (coversão pelo dólar comercial do momento da compra) ou te cobre em dolar (conversão por conta da operadora do seu cartão de crédito, em geral cobram o dólar comercial do dia de pagamento da fatura). No meu cartão por exemplo, vinha o dólar do dia de emissão da fatura, e aí no mês seguinte vem o crédito ou débito referente a variação do câmbio do dia que a fatura foi emitida até o dia em que ela efetivamente foi paga. Agora com a nova opção de ser cobrado em reais eu prefiro essa opção, apesar do dólar estar em queda livre eu prefiro evitar surpresas.

6) Tenho que pagar imposto?
R) Por lei só são isentos de imposto produtos com valor de até 50 dólares, enviados como presente de pessoa física para pessoa física. Isso exclui a DealExtreme, pois é uma empresa enviando para uma pessoa física. Usar a opção de envio como gift coloca no pacote o nome de uma pessoa física, mas os fiscais da receita não são tontos e já devem saber que aquele cara tem amigos demais e envia presentes demais para o Brasil 🙂 Mas como a receita trabalha por amostragem, a grande maioria dos pacotes que vem por correio normal ou registrado acabam passando sem verificação e sem imposto. Já no caso do EMS a fiscalização costuma ser mais rígida e a maioria dos pacotes são taxados, afinal o pessoal da receita também sabe que se a encomenda é expressa, cujo custo é alto, deve ser porque o produto é caro. No meu caso foram 6 pacotes até agora e nenhum taxado.

7) Caso seja taxado, de quanto é o imposto?
R) O imposto é de 60% sobre o valor da mercadoria mais o frete. As vezes o valor cobrado é arbitrário, 60% do valor de algum produto igual ou similar que consta em uma tabela que eles possuem. Caso esse valor seja maior do que o que você pagou, você pode recorrer enviando cópia do invoice e da fatura do seu cartão de crédito, provando o valor que efetivamente foi pago. Normalmente após esse procedimento eles modificam o valor do imposto para o valor correto, porém lembre-se que nesse tempo o produto ficará parado no correio e sujeito a cobrança pelo armazenamento.

8) Além do imposto de importação tem algum outro imposto?
R) Sim, tem o IOF, que é cobrado na fatura do cartão de crédito e cuja alíquota é de 2,38% atualmente, graças ao presidente Lula que a aumentou em 0,38% para compensar o fim da CPMF, só que ele esquece disso na hora que defende a volta da CPMF.

9) O produto é entregue em minha casa?
R) Se não for taxado sim, são tratados pelos Correios da mesma forma que uma carta normal ou registrada (dependendo se foi enviado com registro ou não), os EMS são tratados como Sedex. Caso seja taxado você precisa retirar na agência pagando o valor do imposto.

Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras. Até a próxima.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2008/08/11/dealextreme-algumas-duvidas-comuns/

Inscrever
Notificar sobre
guest

15 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo

Fabricio, eu comprei um laser e um pacote com 4 pilhas, mas na hora de empacotar apareceu, “ETA 14/8/2008″ nas pilhas.Assim:

Drop Shipment and Gift Service
_______________________________________
Green Laser Pointer Pen 50mW
_______________________________________
BTY 800mAh Ni-MH AAA Batteries (4-Pack)
ETA 8/14/2008

Depois de dois dias apareceu escrito, ” ETA 19/8/2008″ no laser.Assim:

Drop Shipment and Gift Service
_______________________________________
Green Laser Pointer Pen 50mW
ETA 19/8/2008
_______________________________________
BTY 800mAh Ni-MH AAA Batteries (4-Pack)
ETA 14/8/2008

A minha duvida é:
O laser já foi reservado ou colocado no pacote, para que quando a pilha não estiver mais em “ETA”, eles me enviem a compra?Ou vou ter de esperar que a pilha e o laser saem de “ETA”, para me enviarem a compra?

Marcelo

Obrigado Fabricio.

Marcelo

Não aguento mais…a pilha saiu de ETA mas o laser continuou, e hoje quando fui olhar minha conta vi que a pilha entrou em ETA novamente!!
Fabricio, você sabe como que cancela ordem?E se ao cancelar eu perco dinheiro, ou algo do genero?

Marcelo

Fabricio,
fui ver minha conta, mas na hora de colocar a senha apareceu “Your password is incorrect.”, embora a senha esteja correta.Tentei varias vezes mas não consegui, logo depois preenchi o que precisava em “need a password reminder?”, mas depois de 3 dias a DX não me mandou nenhuma menssagem por e-mail falando qual é a minha senha.Por que isso está acontecendo?Qual é a melhor coisa que devo fazer?

Marcelo

Eu entro em contato com eles em qual das opcões?

Marcelo

Entre em contato com a DX, me enviaram uma menssagem assim:

“Dear sir,

What would you like us to do for you? please kindly advise

Thanks

Best regards,
Angel”

O que eu respondo?

Marcelo

Ja respondi ela…agora ele escreveu:

“Dear sir,

please let us know your account email, we will see if we can change password for you.

Thanks

Best regards,
Angel”

Quando coloquei para traduzir não ficou muito claro…
O que eu falo?

MATHEUS

OI FABRICIO PRESCISO DE SUA AJUDA O MAIS URGENTE SABE ACABO DE FAZER UMA COMPRA NO DX DE 71,25 DOLARES E COLOQUEI O ENDEREÇO EM INGLES SERA QUE ISTO TEM ALGUM PROBLEMA EU NÃO VOU RECEBER O MEU PRODUTO E SE EU CANCELAR EU NÃO FIZ A COMPRA POR PAYPAL RECEBO DO MESMO JEITO EU TENTEI MUDAR MEU ENDEREÇO MAS ELE TA DANDO EM AZUL:Este endereço não pode ser atualizado porque este pedido está sendo processado. ESTOU LOCO O QUE FAÇO ME AJUDA POR FAVOR!!

15
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox