Google lança hoje o Google Chrome


Confirmando diversos rumores sobre o lançamento de um navegador próprio o Google anunciou hoje em seu blog oficial o lançamento do Google Chrome. Uma história em quadrinhos mostrando como o navegador funciona também foi disponibilizada. No post o Google também afirma que uma versão beta (e existe algo do Google que não é beta?) será lançada ainda hoje em 100 países.

A grande vantagem inicial do Google Chrome parece ser um engine JavaScript bastante melhorado, capaz de utilizar multi-thread, evitando aqueles travamentos chatos que ocorrem nos nossos navegadores atuais quando o JavaScript pára e tudo pára junto com ele. O melhor uso dos processadores com múltiplos núcleos é algo bastante desejável e que finalmente as softwarehouses estão dando a devida atenção.

E será que o Google Chrome será capaz de conquistar o crescente grupo de usuários do Firefox? Será capaz de desbancar o Internet Explorer (que como sempre conta com a vantagem de já vir instalado com o sistema operacional)? E o mais importante na minha opinião: o Google deixará de apoiar a fundação Mozilla agora que tem seu próprio navegador? Se isso acontecer isso poderá afetar o destino do Firefox?

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2008/09/02/google-lanca-hoje-o-google-chrome/

Inscrever
Notificar sobre
guest

2 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hermes Alves

Outro post legal sobre o Google Chrome http://googlechrome.argohost.net/

Zeca

Se deixarem de apoiar o Mozilla vai ser difícil o FF continuar crescendo. Só falta esse ramo para que o Google domine por completo a internet. Talvez estamos prestes de ver uma extinção do FF

2
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox