Guitar Praise: um Guitar Hero com músicas gospel


O Guitar Hero da Activision todo mundo já conhece, tem versões para Playstation 2 e 3, Wii, X-Box 360, Nintendo DS e até uma versão meia-boca para PC, que foi desenvolvida pela Aspyr, além de versões para celulares. É o jogo mais famoso dos últimos tempos e seu estilo já gerou similares como o Rock Band (que foi o primeiro a incluir outros instrumentos e o original teve que correr atrás), o Guitar Legends / Guitar Tour nos celulares (que em diversos aspectos ficou melhor que o original), o prometido e adiado Guitar Rising (que usa uma guitarra de verdade), e a novidade agora é o Guitar Praise.

O Guitar Praise é um Guitar Hero apenas com músicas gospel, lançamento excelente para jogadores e pais cristãos que se preocupam com o conteúdo das letras das músicas que seus filhos estão ouvindo incessantemente, e que acabam não saindo da cabeça.

Dentre as principais características estão:

  • Você começa com uma guitarra, mas pode ganhar pontos para “comprar” o seu baixo e tocar as notas do baixo;
  • Níveis de dificuldade: Easy, Medium, Hard, Expert, que assim como no Guitar Hero tem como diferença a quantidade e dificuldade das notas e número de botões usados;
  • Nos níveis mais difíceis aparecem solos bem rápidos, que podem ser tocados apenas pressionando os botões da escala;
  • O volume das guitarras pode ser ajustado na própria guitarra;
  • A letras das canções aparece na tela;
  • O jogo começa com 5 músicas, as demais você vai destravando conforme joga, num total de 52 músicas e mais uma música de aquecimento;
  • Número ilimitado de perfis, ranking de pontuações, “comprar” novos equipamentos, tudo está no jogo;
  • Ranking online das melhores pontuações, se você conseguiu um score alto, pode publicá-lo também;
  • Opção para destros e canhotos;
  • No modo duelo é possível enviar “poderes” para surpreender o adversário, jogando fumaça, quebrando as cordas, etc.

No site oficial é possível ouvir trechos das músicas disponíveis, além da listagem completa de artistas, músicas e albuns disponíveis, que incluem (em ordem alfabética): 12 Stones, Bride, Casting Crows, Darrel Evans, David Crowder Band, Day of Fire, DC Talk, Family Force 5, Flyleaf, Hawk Nelson, Inhabited, Israel & New Breed, James Clay, Jared Anderson, Jennifer Knapp, Jonah33, Josh Bates, Kutless, Lincoln Brewster, Nate Sallie, Nevertheless, Newsboys, Paul Baloche, Petra, Pillar, Red, Relient K, Seventh Day Slumber, Skillet, Spoken, Spur 58, Superchick, The Pit, This Beautiful Republic, Thousand Foot Krutch, tobyMac, Todd Agnew, Warren Barfield e Whitecross.

Pra mim faltou Third Day, Hillsong, entre outras 🙁 E claro, também não tem nenhuma nacional, mas quem sabe alguma softwarehouse não se interessa em lançá-lo por aqui com uns extras nacionais? Difícil, mas não impossível.

O jogo por enquanto é apenas para PCs com Windows e Mac. O jogo (incluindo uma guitarra) tem preço sugerido de 99 dólares, mas já está custando um pouco menos em algumas lojas. Ainda não há notícias de que será lançado no Brasil, então por enquanto apenas importações. Também parece que as guitarras de Guitar Hero e Rock Band são incompatíveis com ele, mas isso é especulação, seria interessante se todos os fabricantes entrassem num acordo para fazer uma interface comum para esses controles.

É um lançamento bem interessante, mas eu ainda aguardo ansioso pelo Guitar Rising e a possibilidade de jogar com uma guitarra de verdade.

Abaixo um vídeo do Guitar Praise:

5 1 voto
Article Rating
(Visitado 56 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2008/11/28/guitar-praise-um-guitar-hero-com-musicas-gospel/

Inscrever
Notificar sobre
guest

7 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
danrley

como posso baixar ele???

Como

como baixa pra jogar no pc

Sam

Faltou as músicas do Hilsong United! Se tivesse eo comprava!

Gelica

Quero comprar esse jogo para o meu ps2, o que eu faço, onde eu acho num preço bom

Sheila

Eu comprei completo! Tenho os cds, as 2 guitarras.. super divertido. Na epoca comprei com um cara no orkut, importado. Estou pensando em vender

Miguel

Hoje em dia tenho 4 guitar hero gospel (diferentes) modificados para ps2.
Não é o Guitar Praise, mas é bem bacana.

7
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox