DealExtreme: Microfone Dinâmico Hi-Fi para PC c/ jack P2 (Hi-Fi Dynamic Microphone for PC (3.5mm Jack))


Farei hoje o review do segundo produto que veio no último pacote da DealExtreme, o Microfone Dinâmico Hi-Fi para PC c/ jack P2 (Hi-Fi Dynamic Microphone for PC (3.5mm Jack)). Esse deve talvez seja o último review por aqui, devido a 3 problemas sérios: 1) O dólar muito alto inviabiliza a compra de alguns ítens da DealExtreme, e não há perspectivas de melhoras, já que previsão de economista e nada é a mesma coisa; 2) Os pacotes de Sâo Paulo estão passando pela Receita Federal de Curitiba, que é muito rigorosa e põe tributo em produtos baratos que a RF de São Paulo em geral ignorava; e por último e mais importante 3) o Google puniu o Skooter Blog por algum motivo desconhecido e com isso temos hoje apenas uns 5 a 10% das visitas que tínhamos antes, e com esse número inexpressivo de visitas não dá para pagar nem a hospedagem, cujo custou aumentou bastante por conta do dólar alto (este site está hospedado nos EUA). Mas de qualquer forma, vamos ao review:

Eu tinha aqui um microfone comum da Creative, daqueles de eletreto, que são encontrados por uns R$ 10,00 em qualquer loja de informática. Funcionava bem, estava meio feinho aquele microfone branco amarelado do tempo perto de gabinete, monitor, caixa de som, etc. pretos, mas como estava funcionando eu não estava preocupado com a aparência. Até que um belo dia começou a dar uma chiadeira danada e não quis mais saber de funcionar. Foi aí que resolvi dar uma olhada na DealExtreme para tentar encontrar um bom substituto, e o Microfone Dinâmico Hi-Fi para PC c/ jack P2 (Hi-Fi Dynamic Microphone for PC (3.5mm Jack)) foi o que mais me chamou a atenção inicialmente, mas acabei ficando com um pé atrás com ele por ser dinâmico, pois eu já testei um microfone dinâmico da Le Son, um SM-58 (que deve ser clone do Shure SM-58, que é o microfone preferido de muita gente), o SM-58 da Le Son funciona muito bem ligado em mesa de som, mas ao ligá-lo diretamente no PC (com um cabo XLR -> P10 e um adaptador P10 -> P2) o som fica bem ruim e bem baixo, mesmo com a opção de “boost de microfone +20dB” da minha placa ativada, provavelmente por não casar a impedância. Assim resolvi considerar algumas outras opções, como esse Somic V3, visto que a Somic é uma marca chinesa relativamente conhecida. Também considerei esse Microfone “Semi-Pro”: PodCast/ Semi-Pro Microphone with Tripod (Stereo 3.5mm Jack / 2.5M Cable) fabricado pela DicSong, outra marca chinesa relativamente conhecida, porém a DX só tinha a versão branca, apesar do fabricante ter uma versão preta. Assim acabei voltando minha atenção pro Microfone Dinâmico Hi-Fi para PC c/ jack P2 (Hi-Fi Dynamic Microphone for PC (3.5mm Jack)) e pensei que um microfone feito para PC já devia ser feito com uma impedância que casasse com a das placas de som e uma sensibilidade também compatível com elas.

E meu pensamento estava certo, o microfone é excelente, o fabricante é a chinesa AOVES, o modelo que comprei é o PC-318. A DealExtreme também tem uma versão prata para quem preferir, é o modelo PC-308. O microfone tem um belo acabamento preto emborrachado, a base é bem pesada, de modo que ele não cai do pedestal com qualquer esbarrão. O cabo é fixo e não é muito longo, mas tem mais de 1 metro e é suficiente para deixá-lo ao lado do PC ou para segurá-lo nas mãos em frente ao PC, apesar que acho desnecessário retirá-lo do pedestal durante as conversas (além de ser inconveniente ter de ficar segurando o microfone, principalmente para quem usa muito o Skype enquanto trabalha com o PC). O plug de 3.5mm é o tradicional P2 stereo usado nas placas de som. A sensibilidade é muito boa, e fica ainda melhor com o boost de microfone. Com o boost ele capta até os cliques do mouse em ambiente silencioso, e capta perfeitamente voz e também o som ambiente, o que pode ser bom ou ruim, dependendo da aplicação, para profissionais não deve ser legal, mas para conversas com a família é bom para levar o ambiente da casa toda para o outro lado, e permitir que várias pessoas conversem juntas.

A caixa trás as inscrições “Hi-Fidelity Professional Microphone”, é de papelão bem reforçado, um tanto grande, mas vem dentro do envelope da DealExtreme e provavelmente não seria tributado se não tivesse passado por Curitiba, quem compra o microfone pode baixar um software gratuitamente como diz na caixa, mas nem dei muita atenção pra isso:

Caixa do Microfone para PC AOVES

Caixa do Microfone para PC AOVES

Microfone Dinâmico Hi-Fi para PC da AOVES

Microfone Dinâmico Hi-Fi para PC da AOVES

Microfone Dinâmico Hi-Fi para PC da AOVES

Microfone Dinâmico Hi-Fi para PC da AOVES

Na parte traseira da caixa temos algumas especificações:

  • Sensibilidade: -56 +/- 3dB
  • Impedância: menos que 680 ohms
  • Direcionalidade: Cancelador de Ruído
  • Voltagem de operação padrão: 3V
  • Consumo de Corrente: máximo 0.5mA
  • Redução de Sensibilidade: dentro de 3dB com 1.0V
  • Relação Sinal/Ruído: mais de 56dB

Também há algumas inscrições em chinês que eu não sei traduzir:

Parte traseira da caixa do microfone dinâmico para PC da AOVES

Parte traseira da caixa do microfone dinâmico para PC da AOVES

E para completar uma foto do microfone dinâmico em seu ambiente de trabalho, bem discreto ao lado do gabinete, da caixinha de som e do monitor:

Microfone dinâmico para PC da AOVES, ao lado da caixa de som e do monitor

Microfone dinâmico para PC da AOVES, ao lado da caixa de som e do monitor

Concluo dizendo que esse microfone foi mais uma boa compra na DealExtreme, mesmo com o preço tendo saído um pouco alto por conta do imposto, com o custo de 10,50 dólares americanos, o preço é mais elevado que o dos microfoninhos tradicionais de eletreto, mas a qualidade compensa. Além disso nunca vi um microfone assim aqui no Brasil, os microfones dinâmicos tradicionais com saída XLR podem ser mais profissionais, com melhores características, mas não servem para PCs por conta da impedância e do baixo ganho, assim as únicas opções acabam sendo se contentar com um microfone tradicional de eletreto ou importar um microfone dinâmico como esse da DX.

E encerro meu review por aqui, na esperança de que haja um próximo review no futuro apesar das incertezas. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2008/12/08/dealextreme-microfone-dinamico-hi-fi-para-pc-c-jack-p2-hi-fi-dynamic-microphone-for-pc-35mm-jack/

Inscrever
Notificar sobre
guest

2 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
rodrigo

eu quero compra esse microfone me ajuda ai quanto q eo microfone ?

eu queria saber se vc entrega esse microfone em ferraz de vasconcelos

são paulo zona leste

[…] DM-10 Condenser Microphone with Tripod) adquirido na DealExtreme. Comprei-o para substituir o Microfone Dinâmico Hi-Fi para PC c/ jack P2 que adquiri na DealExtreme em 2008. Ele ainda funciona, mas eventualmente fica apenas roncando por […]

2
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox