Nova URL do Skooter Blog


Quem passou por aqui nos últimos 10 dias já deve ter notado a nossa nova URL, que é //www.skooterblog.com. Na verdade essa URL já existia há um bom tempo, e apenas redirecionava para a antiga que era //www.skooterblog.com. Agora todas as URLs antigas estão redirecionando para essa nova.

A mudança tem dois motivos, que seguem:

  1. O uso de um subdomínio exclusivo para o blog é uma tendência que alguns grandes portais, como o UOL, já estão seguindo. No caso deles, cada seção do site tem seu subdomínio exclusivo. Essa é uma técnica meio controversa em SEO, pois muita gente tem abusado dela criando inúmeros subdomínios, o que não é o caso aqui. Além disso, profissionais de SEO alertam que o uso de subdomínios dificulta a passagem de pagerank entre as páginas. O fato é que o Google considera subdomínios como sites diferentes, e é exatamente isso que eu estava buscando, pois é sábido que o Google não gosta muito de diretórios e já puniu alguns no passado. Como o Skooter é um diretório e o Skooter Blog tem pouca relação com ele, o ideal é que fique mesmo em um subdiretório, evitando que punições injustas para o diretório o afetem. E isso já deu resultado, pois o número de visitas já está voltando aos seus maiores níveis.
  2. Uma vez decidido que deveríamos utilizar um subdomínio, faltava optar por //www.skooterblog.com ou //www.skooterblog.com. Ambos já redirecionavam para a URL anterior. A favor do segundo pesava o fato de que ele já tinha alguns links na rede. Mas a opção acabou sendo pelo primeiro justamente por causa da terminação .br, pois é sabido que o Google prioriza sites com TLD br nas buscas por sites brasileiros.

O inconveniente da mudança é a nova URL ainda não tem PageRank, não que isso seja importante, mas pode dar uma impressão errada para os visitantes novos. Provavelmente o Skooter Blog conseguirá pelo menos um 2 novamente na próxima atualização. O importante é que as visitas estão voltando ao nível anterior e que assim o blog deve ser mantido.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 4 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2008/12/27/nova-url-do-skooter-blog/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox