DealExtreme: Receptor de TV


Review: USB DVB-T TV Tuner Dongle with Full-Size Remote and Hi-Gain Antenna

Bom, hoje será concretizado mais um review, muito interessante. Esse review, assim como outros tem uma particularidade diferente, pois houve problema no produto, que veio defeituoso. Então, dentre as várias informações e reclamações com a DX, ainda se encontra em aberta e não solucionada a questão da troca desse produto.

Vamos às informações: Esse produto (USB DVB-T TV Tuner Dongle with Full-Size Remote and Hi-Gain Antenna) foi comprado dia 21/12/2008. Desde a data da compra até a data da entrega, 10/01/2009, passaram-se 20 dias no total. Os correios atrasaram com a entrega, tudo normal para os padrões caóticos brasileiros.

É um produto USB muito bom, para ser usado tanto em notebook como em PCs, tem um aspecto semelhante ao de um pendrive, um pouco maior, mas de tamanho reduzido em comparação a maioria de outros dispositivos semelhantes.Veio junto uma antena digital, com uma base de ímã, que acoplada à entrada no conector fornece sinal de antena ao produto, ela mede algo em torno de 12cm.

Esse receptor digital usa a tecnologia DVB-T, diferente da nossa nova tecnologia adotada esse ano pelas emissoras em todo o país, denominada SBTVD-T, sigla de Sistema Brasileiro de Televisao Digital Terrestre, criado com padrões próprios, mas derivada da tecnologia do sistema Japonês de Televisão (ISDB). Em meias palavras, esse adaptador e receptor de TV digital não serve para os padrões de TV digital brasileiros, apenas para o sitema asiático e europeu. Quem for comprar um sintonizador como esse, deve aguardar por algum compativel com o nosso sistema de TV, que ao meu ver ainda está em fase de expansão, mesmo em grandes capitais.

O produto veio numa embalagem plástica, acompanhada de uma antena, um receptor USB, um controle remoto, e um CD de instalação, que também vem com o software em português. Acredito que seja para Portugal (Europa). O Windows XP reconheceu o dispositivo, mas deu problema ao instalá-lo. O software que veio sempre travava, e mesmo com vários drivers e informações que adquiri não consegui fazê-lo funcionar, acredito eu que veio com problemas. Então entrei em contato com a DX, abrindo uma solicitação de troca ou reembolso, mas de primeira mão como o que ocorre com outras pessoas, me pediram pra enviar o produto. Mas verificando no site o valor de envio fica 77% do valor da mercadoria e a DX apenas cobre 30% do valor do mesmo, ou seja ficaria mais caro enviar de volta. Novamente entrei em contato e informei a eles, se dispuseram a cobrir o conserto, mas por ser uma peça “on-board” ela não aceita soldas ou algo do gênero. Então devido ao aborrecimento novamente entrei em contato relatando o transtorno, e me disseram que dariam 9% de desconto em minha proxima compra. Mas é inviável receber apenas  9% do valor pois ficaria mesmo assim no prejuízo e sem solução e nem mercadoria. Pela quarta vez entrei em contato, mas devido a essa mini-férias do ano lunar que houve nesse inicio de ano (de 24/01 a 30/01/2009), ainda não obtive resposta da DX sobre a solução do caso em questão.

Enfim fica o alerta para compras de produtos acima de 30U$ dolares, pois além do dólar estar ainda caro, algo em torno de R$ 2,33 ate a data de hoje (25/01/2009), fica impossível comprar, passar pelo aperto da alfândega de ser taxado, e por último vir com problemas, que caso aconteça é um problema sério, pois o reenvio fica quase 100% o valor do bem adquirido.Vale atentar para essas informaçoes, pois várias pessoas estão tendo o mesmo problema. E mercadorias mais caras, corre mais riscos e nem sempre é o que se esperava,vale lembrar que a melhor compra seria de pessoas que já compraram e declaram a veracidade do produto, sendo de boa qualidade, balanceando o custo versus benefício.

Detalhes da placa:

USB DVB-T TV Tuner Dongle with Full-Size Remote and Hi-Gain Antenna

O preço, foi algo relevante, apesar de haverem outras mais caras, custou US$ 33,58 dólares. Enfim, foi mais uma boa compra, mas espero ter esclarecimentos da DealExtreme sobre o ocorrido, e novidades estarei informando.

Até o proximo review. Clique aqui e faça suas compras direto na Dealextreme.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 7 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/01/29/dealextreme-receptor-de-tv/

Inscrever
Notificar sobre
guest

5 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lincoln

Não entendi porque você comprou esse receptor que, como você mesmo disse ele não funciona para o padrão Brasileiro.

Qual seria a utilidade para voc~e ???

Rogerio

Fabricio,

Tente pegar outro software para instalar com o adaptador, esses adaptadores de tv são uma merda sempre dão problema com incompatibilidade.
Você vai penar pra achar um driver compativel.
Creio que o problema nÃo seja no produto.
Abraço

Maurilio

Enfim tentei varios drivers,mas me deu tanta dor de cabeça,que larguei isso de raiva,quando estiver com mais calma,vou verificar,caso haja soluçao pra esse caso irei informar aqui.
T+ e valeu pela sugestão!

Rafael

Sobre este produto, conseguiu alguma solução? Eu também comprei, mas não tinha conhecimento que não funcionava aqui no Brasil…
Obrigado.

Maurilio

Tive que devolver, e solicitei outra mercadoria , enfim fazer o que?…..

5
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox