DealExtreme: Cola de Acrilato de Dois-Componentes 302 (5 minutos, Cola A+B) (302 Two-Component Acrylate Adhesive (5-Minute A+B Glue))


O review de hoje é da Cola de Acrilato de Dois-Componentes 302 (5 minutos, Cola A+B) (302 Two-Component Acrylate Adhesive (5-Minute A+B Glue)), que veio nos últimos pacotes da DealExtreme, e cujo nome dado pelo fabricante é “Modified Acrylate Adhesive”, e o modelo é o HL-302. O fabricante é a Geliahao, que eu desconhecia até comprar este produto.

Ainda segundo o site do fabricante:

  • O adesivo de acrilato modificado da Geliahao (HL-302) é um adesivo de dois componentes (A e B) sintetizado com tecnologia avançada. Seu principal ingrediente é o metil acrilato, e os demais ingredientes são agentes endurecedores, tônicos, estabilizadores, iniciadores, antipolimerizante, etc.
  • Sua aplicação principal é como cola rígida, para ser usada para colar muitos materiais entre eles mesmos ou com outros, como aço, ferro, alumínio, liga de alumínio, titânio, aço-inoxidável, ABS, PVC, nylon, policarbonato, plexiglass (polimetial metacrilato), vidro endurecido, resina de poliester, poliuretano, cimento, porcelana, louça, madeira, etc.
  • Quando colando objetos de vidro a força inicial é grande, porém algumas vezes pode descolar por causa do grande coeficiente de expansão.
  • Não é adequada para metal galvanizado, cobre vermelho, latão, zinco, celulóide, politetrafluoretileno (PTFE), poliorganosiloxano, etc.
  • O efeito de ligação para materiais flexíveis não é muito bom.
  • As aplicações principais são as seguintes: automóveis, ciclomotores, máquinas, canos químicos, tanques de armazenagem, mobília de madeira, placas de nome em lanternas e lâmpadas, vida diária, pesquisa ciêntifíca, etc.

Eu decidi comprá-la para ter uma alternativa além das colas instantâneas, como a cola de cianoacrilato (estilo Super Bonder) que adquiri recentemente. Essa cola de 5 minutos te dá cerca de 3 minutos para aplicá-la após fazer a mistura dos dois componentes, e seca em 5 a 10 minutos. 50% de firmeza é obtido após cerca de 30 minutos, e 100% após 24 horas.

Meu primeiro uso para ela  acabou sendo num dos pedais da minha pedaleira, que é de plástico e acabou quebrando uma bordinha em uma pisada mais forte não intencional, e deu certo. A aplicação é bem simples, basta misturar uma quantia igual dos dois componentes com a pazinha que vem junto e aplicá-la (eu usei a mesma pazinha). Os componentes tem um corante da mesma cor do tubo (vermelho e azul), o que facilita a percepção de quando a mistura está boa (uma mistura homogênea sem predominância de azul ou vermelho em nenhum ponto). É recomendável fazer a aplicação em local bem ventilado, pois a cola tem um cheiro forte de acrílico. As superfícies a serem coladas devem estar limpas, sem óleo ou poeira.

A embalagem alerta para evitar contato com a pele, usar equipamento de segurança enquanto trabalha. Se o produto entrar em contato com a pele ou olhos, deve-se lavá-los com água em abundância e procurar um médico. A cola deve ser mantida fora do alcance de crianças, em locais bem ventilados, com baixa temperatura e longe do fogo. A data de validade é de 1 ano em temperatura ambiente, a data de fabricação vem nos tubos, no meu caso veio 20/10/2008. Cada tubo contém 10 gramas, portanto o conteúdo total é 20 gramas. Na embalagem também há inscrições de ISO9001, ISO14001 e ISO10012.

Encerro meu review com algumas fotos do produto:

Cola de Acrilato de 2 componentes A+B, 5 minutos

Cola de Acrilato de 2 componentes A+B, 5 minutos, da Geliahao

Parte traseira da embalagem da Cola de Acrilato de 2 componentes da Geliahao

Parte traseira da embalagem da Cola de Acrilato de 2 componentes da Geliahao

Tubos A e B da Cola de Acrilato da Geliahao, e a pazinha para misturar

Tubos A e B da Cola de Acrilato da Geliahao, e a pazinha para misturar

Os componentes vermelho e azul da cola da Geliahao, antes da mistura

Os componentes vermelho e azul da cola da Geliahao, antes da mistura

Os dois componentes da cola, após a mistura, na pazinha, pronto para aplicação

Os dois componentes da cola, após a mistura, na pazinha, pronto para aplicação

Aguarde pelo próximo review: um Repelente Digital de Mosquito com Braçadeira (Digital Mosquito Repeller with Armband). Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 19 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/02/02/dealextreme-cola-acrilato-dois-componentes-5-minutos/

Inscrever
Notificar sobre
guest

7 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

[…] 02/02/2009 – Cola de Acrilato de Dois Componentes 302: essa também está na lista das coisas mais úteis que já comprei, salvou minha pedaleira, um pegador de porta, o dongle wi-fi que já citei e uma série de outras coisas. Ser dois componentes é vantajoso com relação ao Super Bonder porque dá um tempo maior pra você trabalhar, não cola a própria tampa nem entope após o primeiro uso e o resultado é semelhante a plástico bem resistente. Quando acabar compro mais também. […]

Saulo

Sera que essa cola eh melhor do que as nossas representantes nacionais do mesmo tipo, como a araudite? vc ja usou as duas sabe dizer? obrigado

Alexandre.

Olá, muito útil seu post. Sabe dizer se essa cola adere bem a polietileno?

ganesh

where to buy this product send the details

7
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox