Extensão G-Buster Browser Defense – Banco do Brasil causa problemas no Firefox


Há algum tempo notei que meu Mozilla Firefox estava com problemas para fazer download: ao clicar em um link de download nada acontecia e eu só conseguia baixar o arquivo desejado se clicasse no link com a tecla shift pressionada, o que tinha o inconveniente de abrir uma nova janela que em seguida tinha de ser fechada.

Logo desconfiei que seria alguma extensão do Firefox causando o problema, mas durante algum tempo convivi com ele por falta de tempo de sair desabilitando cada extensão do Firefox, reiniciando o navegador e testando novamente. Mas hoje resolvi colocar a mão na massa e após desabilitar e reabilitar algumas extensões acabei identificando a culpada, e ela é a G-Buster Browser Defense – Banco do Brasil, tal extensão de segurança é instalada (com autorização do usuário) ao acessarmos o home banking do Banco do Brasil, e nunca imaginei que seria ela o problema.

Vale notar que o Unibanco usa, aparentemente, a mesma proteção: G-Buster Browser Defense – Unibanco, porém ela não causa problema nenhum. Observo também que  a versão do Unibanco é  a 1.0.7.20, enquanto a do Banco do Brasil é a 1.0.5.4, o que pode ser um indicativo de que o problema já foi resolvido, mas o Banco do Brasil não atualizou sua versão do software. Como solução provisória desabilitei a tal proteção, já que não uso o home-banking do Banco do Brasil pra nada além de ver o extrato de uma poupança sem movimento há um bom tempo, mas pra quem usa o home-banking do Banco do Brasil para fazer transações a extensão é obrigatória e resta ao usuário conviver com os problemas trazidos por ela ou habilitá-la apenas quando vai usar o banco.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/02/11/extensao-g-buster-browser-defense-banco-do-brasil-causa-problemas-no-firefox/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox