Revo Uninstaller


Ontem instalei um driver de uma webcam chinesa aqui apenas para fazer um teste se ele tinha assinatura digital para funcionar corretamente no Windows Vista x64 como o fabricante afirmava, ou se não tinha e só funcionaria com algum driver nativo (se houvesse) ou na base da gambiarra com o Driver Signature Enforcement Overrider 1.2 que eu falei nesse outro post. Como era de se esperar, o driver não era assinado.

O problema foi que na hora de desinstalar o tal driver, via “Programas e Recursos” no Painel de Controle, dava um erro, e não havia forma de fazer a desinstalação. Resolvi então usar o Google para buscar algo e achei o blog Ajudaí, com um post falando sobre o Revo Uninstaller, programinha freeware que faz a desinstalação forçada de programas que não querem se desinstalar, além de buscar rastros que acabam ficando mesmo após desinstalações bem sucedidas através do painel de controle.

O programa funcionou perfeitamente para remover o tal driver, achou dados que ele havia inserido no registro e me deu a opção de escolher o que eu queria remover. Assim deixo a dica também desse excelente programa, que funciona no Windows Vista, XP e outros, e ainda conta com outros módulos úteis, como escolha de programas que inicializam automaticamente, remoção de arquivos-lixo deixado por programas que travam e não finalizam corretamente, etc. Faça o download no site oficial do Revo Uninstaller.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 3 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/03/28/revo-uninstaller/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox