DealExtreme: solução temporária para os problemas de acesso


Vários clientes da DealExtreme estão enfrentando problemas ao tentar acessar o site da loja. O problema dessa vez não é com o DNS de provedores brasileiros específicos como aconteceu da última vez, pois está acontecendo com clientes de vários países. Aparentemente é um problema no servidor do site (que fica nos EUA) e já estão trabalhando nele.

Para contornar o problema é possível acessar a loja com o protocolo https, ou seja, com a URL https://www.dx.com/. O protocolo https difere do http por criptografar os dados e tornar seguro o envio de informações sigilosas (logins, senhas, números de cartões) pela rede. Muitos sites mudam automaticamente para o https quando o usuário vai fazer login ou fechar pedidos. A DealExtreme não faz isso automaticamente, portanto é recomendável colocar o https na URL ao fazer login ou fechar pedidos.

Lembre-se de voltar para o http após o problema ser solucionado, pois o https tem um custo computacional maior para o servidor e pode ocasionar sobrecargas se todos resolverem utilizá-lo desnecessariamente (ao navegar pelas páginas, ver produtos e participar dos foruns).

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 5 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/06/09/dealextreme-solucao-temporaria-para-os-problemas-de-acesso/

Inscrever
Notificar sobre
guest

8 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Wes Barboza

Vlw a Dica Fabricio!!!

Douglas

Mandou bem, mlk! Seu blog é chique, parabéns!

PS: Eu tava meio desesperado sem a DX, hehe.

Rogerio

Olá Fabricio,

Gostaria de sua ajuda. vou realizar uma compra de celular na DX e gostaria que você me desse algumas dicas para minimizar a chance de ser taxado, você tem mais experiencia com o pessoal lá e provavelmente sabe uma forma de eles emitirem a Comercial Invoice com valor abaixo, e ainda informar no pacote valor baixo.

Aguardo sua ajuda.

Abraço

Rogerio

Muito obrigado pela resposta fabricio.

Realmente estive olhando seria meio complicado.
Você já fez alguma compra no FocalPrice?? os preços de celular estão melhores que a DX.
Vou dar uma analisada melhor.
Abraço

Saanfe

Complementando a dica acima, os caras da Deal deram outra sugestão, que é utilizar a 8080

Website Maintenance Notice
we are upgrading our systems. During this process, please try visit
https://www.dealextreme.com
or
http://www.dealextreme.com:8080

Sorry for the inconvenience caused. We are confident that we will be able to provide an improved service to you after this upgrade.

Best regards,
DX Team

Saanfe

prezados, tenho comprado muita coisa neste site e posso assegurar que os produtos na grande maioria são de qualidade, já as entregas por correio são demoradas mesmo.. quase um mês.. isso mesmo!! mas com isso a segurança é maior…

Agora fiz um pedido de 170 dólares e mandei vir por EMS (avião) em média 12 a 17 dólares de frete (vale muito a pena) pois são só 7 dias úteis.. O primeiro pedido chegou bem… e olha que era uma grande caixa…

Estou arriscando um pouco mais por mandar por aéreo, vou fazer mais alguns testes e posto aqui…

falow

8
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox