DealExtreme: Lanterna Romisen MXDL RC-G2 Cree (Romisen MXDL RC-G2 Cree Flashlight Black (1xAA))


O review de hoje é da Lanterna Romisen MXDL RC-G2 Cree (Romisen MXDL RC-G2 Cree Flashlight Black (1xAA)) adquirida na DealExtreme. A Romisen é uma empresa chinesa famosa por fabricar lanternas de qualidade com uma grande variedade de modelos, aceitando os mais diversos tipos de baterias: AA, AAA, CR123 e 18650.

A Romisen RC-G2 é alimentada por uma única pilha AA, tipo de bateria que não é o preferido do pessoal que entende de lanternas pois uma pilha AA fornece apenas 1,5V (ou 1,2V no caso das recarregáveis), enquanto as CR123 e 18650 fornecem 3,6-3,7V. Mas a RC-G2 não faz feio com apenas uma AA, que ainda tem a vantagem de ser facilmente encontrada em qualquer lugar, além de ter excelentes modelos recarregáveis NiMH com alta capacidade e baixa auto-descarga.

A Romisen RC-G2 tem luminosidade muito maior que todas as lanternas de dínamo que já mostrei aqui, incluindo a de três LEDs, que é de longe a melhor na categoria lanternas de dínamo. Ela tem o corpo metálico e mede apenas 10,5 cm de comprimento. O emissor de LED CREE é o segredo da alta luminosidade, além do refletor que também é muito bom.

Lanterna Romisen RC-G2

Lanterna Romisen RC-G2

Lanterna Romisen RC-G2

Lanterna Romisen RC-G2

Luz da Romisen RC-G2

Luz da Romisen RC-G2

O emissor que a acompanha é também conhecido como P2 e é relativamente antigo, hoje há emissores mais novos (Q5, etc.) com maior luminosidade, e muita gente compra lanternas como a RC-G2 para fazer mod, ou seja, trocar o emissor por outro mais potente. E para isso também podem contar com a DealExtreme que também vende emissores separados. O refletor pode ser desrosqueado deixando o emissor à mostra (fico devendo uma foto disso, esqueci).

O switch de ligar/desligar está no fundo da lanterna, junto à tampa rosqueável por onde é colocada a pilha AA. Ele é recoberto por uma borracha laranja e ao ser pressionado de leve acende já acende a luz, permitindo apenas piscá-la, enviar sinais, etc. Pressionando o botão até o fundo ouve-se um clique e a lanterna então permanece acesa até que o botão seja pressionado novamente até o final, desligando-a. A posição do botão é criticada por alguns usuários, pois pode ser trabalhoso alcançá-lo dependendo da maneira que se segura a lanterna. Segurá-la com o polegar sobre o botão é a melhor opção para ligá-la e desligá-la rapidamente. A tampa tem um o-ring de borracha, mas não sei dizer se ela é a prova d’água, não vou arriscar, então se alguém quiser fazer o teste informe nos comentários 😉

Switch de ligar/desligar da lanterna Romisen RC-G2

Switch de ligar/desligar da lanterna Romisen RC-G2

Caixa de papelão resistente da Romisen RC-G2

Caixa de papelão resistente da Romisen RC-G2

Uma alça de pulso na parte inferior pode ser usada para evitar que a Romisen RC-G2 escorregue das mãos e caia no chão. O tubo é relativamente largo, e comporta até mesmo as pilhas Eneloop falsificadas que são mais grossas que o normal (finalmente achei uma utilidade para essas porcarias). Outra vantagem é que o emissor mantém a luminosidade constante independentemente da carga da bateria, ou seja, a luz terá a mesma intensidade não importante se a bateria é nova (ou recém-carregada no caso das recarregáveis) ou velha (no final da carga). Essa vantagem tem o efeito colateral de parecer que a pilha acabou de repente, ou seja, você não tem aquele tempo em que ela vai enfraquecendo para se preparar para comprar outra (ou recarregar), portanto é recomendável ter sempre uma pilha reserva à mão.

Sobre a compra eu já falei anteriormente, mas repito que o pedido foi feito em 20/05, enviado em 22/05 e chegou em 10/06. O pacote sem registro veio com a descrição “CREE LIGHTS”, e o valor declarado como 33 HKD (dólares de Hong Kong) que equivale a cerca de 8 reais. O pacote foi liberado sem tributação pela Receita Federal.

Pacote da DealExtreme com a lanterna Romisen RC-G2, sem registro e não tributado

Pacote da DealExtreme com a lanterna Romisen RC-G2, sem registro e não tributado

Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 4 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/06/13/dealextreme-lanterna-romisen-mxdl-rc-g2-cree-romisen-mxdl-rc-g2-cree-flashlight-black-1xaa/

Inscrever
Notificar sobre
guest

10 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
salvio

Fiz minha primeira compra na DX dia 18/06.(Leitor de cartão de memoria, EasyCap captura de vídeo USB e chaveiro que toca musica quando a gente assobia) Quando chegar se voce quiser faço um review para você publicar aqui no seu blog.
Grande abraço.

Tomara que a receita não tarife…

ana

só uma curiosidade,
como se pronuncia CREE??

[…] 13/06/2009 – Lanterna Romisen MXLD RC-G2 Cree: lanterna que funciona com uma única pilha AA mas muito forte para quem está acostumado com lanterninha barata de luz com filamento/bulbo. Viajou comigo pro Canadá, clareou o apagão do Lula, muito recomendada. Funcionando 100% também. […]

Douglas

Comprei uma também, exelente alcançe … amigo comprei um binoculo junto, mas veio quebrado sabe como faço para trocar ou mandar de volta…

Andre

Gostei muito do seu blog, por causa dele estou ficando viciado no DX!
Eu ja comprei essa lanterna e gostei bastante dela.
Por acaso, vc sabe como fazer o upgrade do emissor P2 para o Q5?
Quando chegarem outros produtos eu tb posso comentar?

[…] de adquirir uma Lanterna Romisen MXDL RC-G2 Cree (Romisen MXDL RC-G2 Cree Flashlight Black (1xAA)) e utilizá-la eu percebi o quanto essas lanternas Cree são mais poderosas que as comuns que […]

10
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox