DealExtreme: Baterias Recarregáveis 9V Ni-MH 280mAh BTY


Esse é um pedido de três Baterias Recarregáveis 9V Ni-MH 280mAh BTY na DealExtreme. Resolvi fazê-lo quando já dava como perdido o pedido de três Baterias Recarregáveis 9V Tweens que fiz na FocalPrice, que acabaram chegando bastante atrasadas graças a morosidade da Receita Federal brasileira.

Baterias recarregáveis NiMH de 9V da BTY

Baterias recarregáveis NiMH de 9V da BTY

É a segunda compra de baterias 9V BTY que faço, já falei da primeira aqui no Skooter Blog, então não haverá um novo review. O preço individual continua sendo $4,61 dólares americanos, mas novamente optei pelo bulkrate, pagando $4,02 dólares por bateria (subiu um pouco, antes era $3,88 dólares), que somados aos $1,70 dólares pelo bulkrate (que inclui o registro para rastreamento) totalizou $13,76 dólares americanos, ainda assim um bom negócio considerando o preço (e a dificuldade de encontrar) aqui no Brasil. A embalagem das baterias BTY mudou um pouco, mas as baterias parecem ser exatamente as mesmas.

Frente e verso da nova embalagem das baterias BTY

Frente e verso da nova embalagem das baterias BTY

A embalagem antiga (à esquerda) e a embalagem nova (à direita) das baterias recarregáveis NiMH de 9V da BTY

A embalagem antiga (à esquerda) e a embalagem nova (à direita) das baterias recarregáveis NiMH de 9V da BTY

Não usei o “Drop Shipment and Gift Service”, quem acompanha o blog sabe que já não uso isso há bastante tempo pois considero inútil (os fiscais já conhecem os pacotes da DealExtreme e tanto faz ter o logotipo ou não). A descrição do conteúdo veio como “Batteries” e o valor declarado foi $57 dólares de Hong Kong, equivalente a cerca de R$ 13,00. Apesar de ser um pacote registrado (com número de rastreamento), mais visado pelos fiscais, não foi tributado.

O pedido foi feito em 13/01/2010 e enviado no mesmo dia (bastante agilidade da DealExtreme, em contraste com a segunda metade do ano passado). No rastreamento consta que o pacote chegou no Brasil em 05/02/2010, e em 10/02/2010 ele foi entregue (não há passos intermediários). Note aqui que é pouco provável que o pacote tenha passado quase 20 dias em trânsito, para depois em apenas 3 dias úteis chegar no Brasil, passar pela fiscalização, ser transportado até minha cidade e já ser entregue na minha casa. Então o mais provável é que o pacote chegou no Brasil, demorou um bom tempo sendo fiscalizando e deu entrada no sistema do correio apenas no dia 05/02, já liberado pela Receita Federal, e aí ele demorou 3 dias úteis para chegar aqui, que é um tempo normal de transporte do Paraná (onde suponho que tenha sido feita a fiscalização) até aqui. Há um boato de que desde o final do ano passado a Receita Federal tem pegado os pacotes sem dar a chance do correio escaneá-los, e assim eles só entram no sistema após a fiscalização, então isso faz bastante sentido.

DataLocalSituação
10/02/2010 20:25CDD REMOVIDO – REMOVIDO /SPEntregue
10/02/2010 12:25CDD REMOVIDO – REMOVIDO /SPSaiu para entrega
05/02/2010 15:52BRASIL – BRASIL/XXConferido
Recebido/Brasil
O pacote da DealExtreme, com registro, mas não tributado

O pacote da DealExtreme, com registro, mas não tributado

E vou encerrando por aqui. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 6 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2010/02/22/dealextreme-baterias-recarregaveis-9v-nimh-bty/

Inscrever
Notificar sobre
guest

5 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre F

Tá foda pedi as coisas do DX, ta demorando muito por causa da Receita..um saco, gosto demais do seus reviews cara…pena que ultimamente vc tem comprado apenas baterias, pilhas e afins =(

Depth

Cara… deixa eu te pedir uma opinião, tow com um pacote nos correios que chegou ao Brasil dia 08/02/10 e está lá no site dos correios como “Recebido no Brasil”, liguei pra lá pela demora e a atendente me disse que estava na receita para fiscalização, em São Paulo, e assim que fosse liberado o prazo seria 8 dias úteis para entregar no destino. E depois de muito insistir a atendente me deu uma informação que eu acho que seria útil, que eu posso formalizar uma reclamação pela demora para ser analisado e o processo ser agilizado, teria que dar os dados do remetente completo e do destinatario, pelas suas fotos dos pacotes dá pra ver os dados do remetente que vem nas encomendas, mas a pergunta é a seguinte: Será que vale a pena formalizar uma reclamação, ou isso só vai “chamar atenção” da fiscalização pro meu pacote por estar pedindo mais urgência nele? é um pacote de pequenas coisas deu U$ 15,66 (EUA), será que vale a pena? ou melhor esperar? Por que estou olhando vários meios de ganhar $ pela internet direto no paypal e quero ficar comprando na DX, mas não quero entrar numa espécie de… Ler mais »

Depth

Não… sou do CE , mas as coisas que vem pra cá deve passar por lá primeiro… vou aguardar até o final da semana, caso não atualize nada, vou arriscar e entrar com a reclamação…

[…] DealExtreme: Baterias Recarregáveis 9V Ni-MH 280mAh BTY de 22/02/2010 […]

5
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox