DealExtreme: Fio de Solda 0,6mm, 90 metros (0.6mm Solder Wire (90-Meter))


Hoje vou falar sobre o Fio de Solda 0,6mm, 90 metros (0.6mm Solder Wire (90-Meter)) adquirido na DealExtreme. Falei do pacote em artigo anterior aqui no Skooter Blog, então hoje falarei especificamente do produto, que é fabricado pela LodeStar, nome de fantasia da empresa chinesa Shenzen LodeStar S.T Co., Ltd., fabricante de produtos como meters (multímetros), osciloscópios, estações de solda, soldadores, fontes de alimentação, pistolas de cola quente, lentes de aumento e outros equipamentos dessa categoria. A LodeStar é a mesma fabricante da pasta de solda que adquiri em maio de 2009 e que se mostrou um bom produto.

Carretel com os 90 metros de fio de solda da LodeStar

Carretel com os 90 metros de fio de solda da LodeStar

O fio de solda tem como código de produto L301206, são 90 metros de fio de solda com 0,6mm de espessura. São especificações do fabricante e estou acreditando nelas, pois não vou desenrolar o fio todo e medir. O fio é mais fino do que os que eu costumo usar e portanto acredito que a espessura está correta. No selo colado ao carretel há indicação de que a liga é composta por 63% de estanho. Pouco mais abaixo há indicação de que há 2% de flux, componente que evita a oxidação dos materiais a serem soldados, pois previne a formação de óxidos com a alta temperatura, além de ajudar a solda a se espalhar melhor nas partes a serem soldadas.  Os outros 35% da liga a embalagem não diz o que é, mas provavelmente é chumbo.

Visão lateral do carretel com fio de solda LodeStar

Visão lateral do carretel com fio de solda LodeStar

Fio de solda LodeStar com 0,6mm de espessura

Fio de solda LodeStar com 0,6mm de espessura

Vou encerrando por aqui, aguarde o review do último produto deste pacote (Velocímetro-Computador de Bicicleta Sem Fio com Display de 1,4 polegadas (Wireless Bicycle Computer with 1.4-inch Display)) nos próximos dias. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 2 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2010/03/01/dealextreme-fio-de-solda-06mm-90-metros/

Inscrever
Notificar sobre
guest

2 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo

Ola, acompanho mto o site de vcs.
Queria pedir uma ajuda a vcs, comprei um produto na dealextreme e ele veio com defeito. Entrei em contato com eles e depois de +- 1 semana eles responderam. Falaram para enviar o produto de volta pelo preço mais barato. Enfim deve ter sido um e-mail padrao deles. Vcs ja passaram por isso? Mandaram a encomenda por onde?

Enfim se puder me ajudar agradeço.

2
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox