ShopTo: Fifa 10 (PS3) – direto da Inglaterra


Dando seqüência aos artigos sobre jogos baratos de Playstation 3 direto da Inglaterra com a ShopTo, falo hoje sobre o Fifa 10, que praticamente dispensa apresentações. A série Fifa está entre nós desde os anos 90, ainda no Super Nintendo. Eu joguei todos os Fifa do 96 ao 2004 no PC, época em que a série tinha inquestionavelmente os melhores jogos de futebol, visto que os concorrentes podiam até ser divertidos (inclua aqui a série Super Sidekick), mas estavam longe de serem uma boa simulação de futebol.

Mas a EA Sports andou dando umas tropeçadas e a Konami acabou conquistando os fãs de futebol com a série Pro Evolution Soccer (Winning Eleven no Japão), e estes foram os preferidos nos últimos anos. Até que a EA Sports conseguiu se superar, pelo menos nos videogames, pois o Fifa de PC foi desprezado pela EA e está muito atrasado. Na disputa de Fifa 10 X PES 2010 ambos os concorrentes fizeram um bom trabalho e a escolha entre um e outro acaba sendo mais por gosto pessoal. Mas o Fifa 10 parece ter levado vantagem em vários reviews e na opinião de muitos jogadores, tanto no Playstation 3 quanto em outros sistemas.

Fifa 10 para PS3

Fifa 10 para PS3

A minha opinião é de que ambos são divertidos, mas a simulação mais próxima do futebol de verdade realmente é a do Fifa 10. Adicione aos prós o fato de eu poder jogar com o meu São Paulo Futebol Clube com seus dois uniformes oficiais, todos os jogadores com seus nomes reais e atualizados, e poder ouvir o canto da torcida tricolor durante os jogos. O PES 2010 deu muita atenção a clubes europeus, mas quase nenhuma aos clubes brasileiros que ficaram representados exclusivamente pelo Internacional de Porto Alegre. É claro que nem tudo é perfeito no Fifa 10, nem todos os times brasileiros tem seus nomes reais, o Corinthians por exemplo, é chamado de “C. São Paulo” e não tem seus uniformes oficiais, porém o canto da torcida (“Aqui tem um bando de louco”) está lá. Outros licenciados são: Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Botafogo, Coritiba, Atlético-MG e Atlético-PR. Santos e Barueri ficaram com nomes originais porque são os nomes das respectivas cidades. Os demais ficaram com nomes como Goiania (Goiás), Salvador (Vitória), G. Porto Alegre (Grêmio), I. Porto Alegre (Inter), F. Rio de Janeiro (Fluminense), S. André (Santo André), A. Florianópolis (Avaí), N. Recife (Náutico) e S. Recife (Sport).

Parte traseira da capa do Fifa 10

Parte traseira da capa do Fifa 10

Nos menus é que o Fifa 10 pisa na bola, são menos intuitivos que os do PES 2010, uma coisa que é um saco é que muitas vezes ao tentar jogar online a conexão não se concretiza, mas o jogo demora um tempão para perceber e depois acaba voltando pro menu principal e exige selecionar várias opções novamente. Joguei online poucas vezes, mas não tive grandes problemas com lag, apenas pequenos travamentos de centésimos de segundos em algumas ocasiões. Há uma opção para receber as estatísticas de cada partida online por e-mail, o que achei bem bacana.

Atualmente estou jogando o modo em que você pode criar um jogador e jogar a carreira dele. Criei um com o meu nome e minhas características, adicionei meu rosto nele através do EA Game Face, um recurso muito bacana que permite que você utilize uma foto de seu rosto (ou duas, sendo uma de frente e uma de perfil) para gerar um modelo 3D que você pode importar para o Fifa 10 e outros jogos da EA. É possível jogar controlando apenas seu profissional, mas acho isso meio chato, então opto por jogar controlando o time todo, mas com as estatísticas sendo medidas para o profissional, que tem seus objetivos, aprende novas técnicas, etc. Ele começou como reserva do São Paulo, joguei poucas partidas, mas sei que ele deve passar ao time titular se jogar bem, pode receber propostas de outros times, etc. É um modo de jogo bem interessante.

Manual e Blu-ray do Fifa 10

Manual e Blu-ray do Fifa 10

Existe narração em Português, mas é o o Português de Portugal, infelizmente não há opção de Português Brasileiro esse ano, nem mesmo para download, e a EA Sports já avisou que não haverá. A versão do Fifa 10 vendida pela ShopTo inclui todas as línguas, incluindo o Português de Portugal, a única exceção é o Espanhol do México, que pode ser comprado pela PSN Store.

Quanto à compra, foi feita em 27/02/2010 (sábado), postado em 01/03 (segunda), entregue no Brasil em 05/03. Apareceu no rastreamento em 13/03 (sábado) e saiu para entrega em 17/03 (quarta). Ficou mais uma vez evidente que só apareceu como recebido no Brasil após passar pela Receita Federal, pois foi entregue apenas 3 dias úteis após aparecer. Confira o rastreamento abaixo:

DataLocalSituação
18/03/2010 17:49CDD (Removido)Entregue
Recebido por ??? RG: ???
18/03/2010 11:15CDD (Removido)Saiu para entrega
17/03/2010 18:59CDD (Removido)Destinatário ausente
Será realizada uma nova tentativa de entrega.
17/03/2010 11:12CDD (Removido)Saiu para entrega
13/03/2010 09:43BRASIL – BRASIL/XXConferido
Recebido/Brasil

O pacote é o mesmo pacote discreto da ShopTo sem nome da loja, sem valor declarado, sem produto declarado, o que acho ótimo, uma pena que só o Royal Mail permite isso aparentemente. E o pacote não foi tributado, nem tem carimbo da Receita Federal. Chegou em um total de apenas 16 dias corridos (12 dias úteis), um prazo excelente.

Pacote da ShopTo com o Fifa 10 do PS3

Pacote da ShopTo com o Fifa 10 do PS3

Quer comprar seu Fifa 10 na ShopTo também? Então aproveite, é só escolher o seu sistema:

Quer fazer a pré-compra do Copa do Mundo 2010 (2010 Fifa World Cup) que será lançado ainda nesse mês, também é só escolher:

Encerro aqui deixando mais algumas das promoções dessa semana na ShopTo:

Quer algum jogo que não listei aqui? Deixe seu comentário que responderemos com o link o mais rápido possível. Comprando através de nossos links você aproveita os excelentes preços da ShopTo e ainda ajuda o Skooter Blog a continuar no ar.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 3 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2010/04/06/shopto-fifa-10-ps3-direto-da-inglaterra/

Inscrever
Notificar sobre
guest

14 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
PS3 fan

Olá! Boa tarde!
Meu ps3 americano está ligado em uma tv normal, não é HD. Recentemente li o artigo sobre Uncharted 2: Among Thieves, no qual falava que era um dos jogos PAL que funcionavam bem em qualquer tv. Jogos europeus podem ser jogados em ps3 americano sem prejuízo da imagem? Que outros jogos são esses?
Abraço

paulo

alguém poderia me informar se a shopto tambem envia consoles e/ou acessórios para o brasil?

Ricardo

Voce sabe me dizer se essa lista de compatibilidade que você postou vale para o Xbox360 também?
Eu estou com medo de comprar um jogo na ShopTo e ele não rodar no meu Xbox360 americano.

Lá no site da ShopTo quando a gente clica no produto, aparece a região como “UK” para a maioria dos jogos, e alguns aparece “UK” e “PAL”.
Será que os que tem a região como UK são compatíveis? Os que tem PAL eu já presumo que nao sejam.

Eu estou querendo pegar o Final Fantasy XIII, e no ShopTo esta mais barato que na eastarland e play-asia. Só estou na dúvida na questão de compatibilidade.

Abraços.

allan rodrigo

Quando efetuamos a compra, o frete é calculado automaticamente, ou devemos incluir mais 3,50 libras?
Reparei que as duas primeiras compras devem vir no endereço do cartão de credito…

allan rodrigo

Quando 1 produtu esta descrito com ´´ON SALE´´ mas não tem ´´instock´´ se eu comprar eu vou receber? não entendi muito bem aquela divão de categorias….
InStock/OnSale/SellTo/2for10/2for20/2for25.
Pode me explicar melhor isso? alguma opção eu não devo comprar?
Algum item eu não devo comprar por tamanho muito grande pra frete?(valor de frete muda nos acessorios?)
Ja vi dizendo que não devemos comprar video game, mas aquelas baterias/guitaras/Djhero? isso é maior que o videogame…
PSP/DS pode comprar que chega?
Desculpa pelo texto imenso, mas tenho muitas duvidas…
Quem compra la poderia deixar aki o e-mail de cadastro la pra nós mesmo indicarmos uns aos outros e ganhas 1 libra se quem a gente indica compra…

Bruno

Fabricio, parabéns pelo tua paciência para ajudar a todos e também pela contribuição com os reviews, teu blog é ótimo de se ler e tem um ótimo conteúdo, continua assim.

leandro

olá amigao tenho um xbox europeu e preciso comprar o jogo nhl pal como façompra comprar pelo shopto?

[…] retorno à série ocorreu em 2010, quando adquiri a versão de Fifa 10 para o Playstation 3. Daí em diante voltei a comprar o Fifa todo ano, tendo pulado apenas o Fifa 13, pois me recusei a […]

14
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox