Solução de dois problemas com o multifuncional HP Officejet Pro 8500


O artigo de hoje é mais um da série em que descrevo como resolver problemas com software/hardware para que eu mesmo não me esqueça da solução e para que possa potencialmente ajudar outras pessoas com o mesmo problema. Os dois problemas em questão ocorreram com o multifuncional HP Officejet Pro 8500 Wireless, e provavelmente também valem para versões semelhantes. O primeiro deles acontece com o recurso de “Arquivamente Digital” e outros que usem “Pastas de Rede”, e o segundo acontece com o software Adobe Photoshop CS4, e possivelmente outras versões.

O problema do arquivamente digital acontece assim: você cria a pasta, cria o compartilhamento, ajusta as permissões, tudo corretamente, mas a impressora na hora de fazer o teste diz não conseguir se conectar à pasta de rede. Descobri que isso acontecia porque eu estava usando um caminha de rede assim:

\\nome_do_computador\nome_do_compartilhamento

O  problema é que a impressora não consegue saber quem é o computador pelo nome, por não haver um domínio na rede em questão. Não sei qual é a mágica que os computadores com Windows usam para saberem uns os nome dos outros, e nem me interessei em pesquisar nesse momento, mas sei que a HP não conta com o protocolo ou seja lá o que for que faz isso, então a solução é indicar para ela o endereço do compartilhamento usando o endereço IP em vez do nome (desde que o IP seja fixo obviamente):

\\endereço_IP\nome_do_compartilhamento

E isso resolveu meu primeiro problema. O segundo problema acontece com o Adobe Photoshop CS4, e muito provavelmente é um problema do software da Adobe e não da multifuncional. Ao ser instalado o multifuncional cria dois dispositivos de impressão no Windows, com os seguintes nomes:

  • HP Officejet Pro 8500 A909g Series
  • HP Officejet Pro 8500 A909g Series fax

O primeiro é utilizado para impressões em papel, o segundo é utilizado para enviar fax. O problema é que no Photoshop ao tentar selecionar o dispositivo para impressão em papel, o software sempre age como se tivesse sido selecionado o dispositivo de fax. O problema foi resolvido renomeando o nome do dispositivo de fax para “HP Officejet Pro 8500 fax”. Provavelmente o Photoshop não gosta de ver dois dispositivos com nome tão grandes e com diferença apenas no final.

E assim os dois probleminhas foram solucionados, espero que esse artigo possa ser útil, até a próxima.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2010/04/09/solucao-de-dois-problemas-com-o-multifuncional-hp-officejet-pro-8500/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox