ShopTo: Ninja Gaiden Sigma 2


No auge da guerra de consoles de 8 bits: Nintendo NES versus Sega Master System, eu tinha o segundo. A maioria dos meus amigos tinha variações legais ou ilegais do Nintendinho: Top Game (CCE), Dynavision II, dentre outros, com seus problemas de joysticks diferentes e cartuchos diferentes no padrão americano ou japonês. Eu estava feliz com meu Master System, original da Tec Toy, sócio do Master Club, que depois passou a ser Sega Club, com a carteirinha e recebendo o jornalzinho. Tinha que alugar cartuchos, não conhecia ninguém que tivesse um Master System, o que era até vantajoso, já que nunca gostei de emprestar meus cartuchos praquela molecada que não tem cuidado com as coisas dos outros. A biblioteca do Master System me satisfazia, não dava pra reclamar de (sem ordem): Alex Kidd in Miracle World, California Games (Jogos de Verão), Super Monaco GP, Double Dragon, Golden Axe, Rastan, Psychic World, Psycho Fox, Shinobi, Alex Kidd in Shinobi World, R-Type, Choplifter, Phantasy Star, Wonder Boy, Kenseiden, Sonic, Black Belt, Castle of Illusion, RC Grand Prix, Out Run, e outros clássicos. O Nintendinho tinha mais jogos, graças aos contratos de exclusividade da Nintendo com quase todas as softwarehouses, e tinha muitos jogos bons (e muitas porqueiras também). O que tudo isso tem a ver com o Ninja Gaiden Sigma 2? Calma, já chego lá. Se tivesse que escolher duas séries do Nintendo para serem portadas para o Master System não teria dúvidas que seriam as séries Mega Man e Ninja Gaiden. O Ninja Gaiden acabou sendo portado para o Master System, e ficou até mais bonito, mas não cheguei a vê-lo em cartucho, acho que não foi lançado aqui ou quando foi eu já estava jogando o Sega Genesis, a versão americana do famoso Mega Drive.

Ninja Gaiden Sigma 2 do PS3, na caixa ainda lacrada

Ninja Gaiden Sigma 2 do PS3, na caixa ainda lacrada

O box do Ninja Gaiden Sigma 2 do Playstation 3

O box do Ninja Gaiden Sigma 2 do Playstation 3

Assim, quando vi a demo do Ninja Gaiden Sigma 2 na Playstation Network ela acabou sendo meu primeiro download. E de início não achei grande coisa, parece que aquele jogo de plataforma que eu gostava acabou se perdendo em meio aos belos gráficos 3D do Ninja Gaiden Sigma 2, que logo no início já te coloca em uma luta com vários inimigos e fica até difícil localizar o seu ninja em meio à ação. E a demo ficou de lado por um bom tempo, provavelmente uns 6 meses, até que resolvi dar uma segunda chance. E aí sim joguei a demo toda e gostei. Está presente uma grande variedade de armas e poderes especiais, shurikens, arco-e-flecha, etc. Os cenários são bem desenhados, e além dos momentos de luta, há os momentos em que é preciso realizar saltos precisos pelo cenário (nada tão preciso e chato como em Tomb Raider ou Prince of Persia, felizmente). Enquanto a série inicial usava apenas os 2 botões do Nintendinho (salto e espada) precisando de combinações extras para os poderes (direcional pra cima + botão), o Ninja Gaiden Sigma 2 aproveita bem todos os botões do Playstation 3: ataque forte, ataque fraco, shuriken, salto nos 4 principais, arco-e-flecha com mirar e atirar em L2 e R2 respectivamente, R1 para “sentir” o caminho correto, e o L1 também é usado em conjunto com o direcional em algumas habilidades que podem ser usadas. E além dos ataques tradicionais há muitos outros acessíveis através de combinações de botões e dependem da arma utilizada. Até o six-axis foi usado, porém ridiculamente, ele serve apenas para balançar os seios das personagens femininas conforme se balança o joystick. Para um review mais completo do Ninja Gaiden Sigma 2 recomendo uma ida ao IGN.

A parte traseira da caixa do Ninja Gaiden Sigma 2

A parte traseira da caixa do Ninja Gaiden Sigma 2

Manual e disco Blu-ray do Ninja Gaiden Sigma 2 do Playstation 3

Manual e disco Blu-ray do Ninja Gaiden Sigma 2 do Playstation 3

O preço promocional do Ninja Gaiden Sigma 2 é £ 17,85, ou seja, menos de R$ 50,00 pelo mesmo jogo que custa R$ 249,00 no Submarino, ou seja, dá pra comprar cinco na ShopTo. A compra foi feita em 30/03/2010, postada no mesmo dia segundo o Royal Mail. Consta como recebido no Brasil em 14/04 (quarta-feira), e no dia 17/04 (sábado) foi entregue. Mais uma vez tudo indica que o pacote passou pela Receita Federal antes de aparecer como recebido no Brasil. Tempo total em trânsito de 18 dias (apenas 13 dias úteis), e mais uma vez não foi tributado, nem tem carimbo da receita federal. Acho que finalmente deixaram o interior de São Paulo em paz e foram tributar alguma outra região.

O pacote tradicional da ShopTo com o Ninja Gaiden Sigma 2, não tributado

O pacote tradicional da ShopTo com o Ninja Gaiden Sigma 2, não tributado

DataLocalSituação
17/04/2010 12:57CDD (Removido)Entregue
Recebido por ??? RG: ???
17/04/2010 10:37CDD (Removido)Saiu para entrega
14/04/2010 12:22BRASIL – BRASIL/XXConferido
Recebido/Brasil

E vou encerrando por aqui, aproveite algumas outras promoções da semana na ShopTo:

Quer algum jogo que não listei aqui? Deixe seu comentário que responderemos com o link o mais rápido possível. Comprando através de nossos links você aproveita os excelentes preços da ShopTo e ainda ajuda o Skooter Blog a continuar no ar.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2010/04/22/shopto-ninja-gaiden-sigma-2/

Inscrever
Notificar sobre
guest

2 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Vitor

Olá amigo, sou o mesmo internauta da postagem anterior e acabo de receber uma atualização no rastreamento dos correios, nele há as seguintes informações:

22/04/2010 14:59 CDD ANAPOLIS – ANAPOLIS/GO Conferido
12/04/2010 14:14 BRASIL – BRASIL/XX Conferido Recebido/Brasil

Será que ele chega hoje ou amanhã? E aproveitando esse comentário gostaria de perguntar se o Pokemon Soul Silver ( q tem uma embalagem maior ) É SEGURO COMPRá-lo ou não, se sim o Nintendo DS – Lite tem alguma trava de região??

Auardo resposta de todas as perguntas!!

2
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox